Extant 1x03 – Wish You Were Here


Cada vez melhor.
Depois do primeiro episódio que tinha muito cara de filme (mesmo com os seus clichês), nós não sabíamos exatamente como a série prosseguiria… e ainda não sabemos, mas uma coisa realmente nos deixou contente nesse terceiro episódio: as coisas estão evoluindo! Ainda no terceiro episódio, muita coisa importante está acontecendo em um ritmo frenético que nos deixa angustiados, sempre querendo mais. Vemos momentos memoráveis aconteceram nessa semana, e as coisas estão muito menos enroladas do que poderíamos esperar! As descobertas, a maneira como ela conta a verdade para o marido finalmente, e como uma fuga desesperada fecha a semana.
Ótimo episódio.
Flashbacks dessa semana foram bem curtos, com pouco aproveitamento, embora tenhamos tido a cena na qual John sugere a Molly que eles fiquem com Ethan em sua família, idéia à qual ela parece um pouco relutante a princípio. Foi tudo uma justificativa para acompanharmos, finalmente, o primeiro dia de Ethan na escola, que contou com algumas das melhores falas do episódio, dentre elas “Yes, he’s a toaster. To you. […] He’s not dangerous; he’s different. And you don’t have to be afraid of different” e “Congratulations, your daughter made friends with the toaster”. Cenas e falas geniais! Adorando, desde o começo, as tramas que envolvem Ethan…
Que é confuso por sinal. Fofo com a gravata borboleta e com aquela bonita cena de Julie lendo o livro para ele, mas assustador como um psicopata prendendo aquele pássaro. [?]
E Molly ganha uma segunda festa (porque o roteiro adora dar festas para ela), essa de comemoração pelo seu aniversário que passou na Estação Seraphim – eu amei aquele vídeo sobre o ano que fizeram para ela, que foi super terno, muito familiar e todo fofo! Não teve como não adorar. Mas melhor do que tudo isso foram as conversas com Tim, o irmão de Marcus, e a maneira como ela o convida para a foto, mas… ELE NÃO ESTÁ ALI! “He’s not here”, me senti assistindo Next to Normal. Saudades por sinal! O roteiro foi muito astuto na maneira como aprofundou a loucura de Molly de maneira ao mesmo tempo sutil e devastadora! O momento em que o marido defende que Tim não está ali, e ela abre a foto e se dá conta da verdade… perfeito!
O que gera o melhor final de episódio e melhor cliffhanger até então (só tivemos 3 ainda, eu sei). Há muita coisa que não está sendo contada para ela… e mesmo que aquela mentira toda elaborada de testes ser muito convincente, eles deixam claro que a verdade não pode ser contada. Então o quê exatamente ela tem dentro dela? Com aquelas ventosas no braço e aquelas coisas na barriga? Meio assustador! E a maneira como Sam descobre da armação e manda mensagem para que ela fuja! No último momento ela consegue fugir com o marido (sabe-se lá para onde), enquanto Sam provavelmente vai ficar presa pelos superiores. Enfim, foi um final eletrizante que me deixou perfeitamente angustiado, e agora eu quero mais. MUITO MAIS!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários