Dominion 1x04 – The Flood


Alex, agora vai?
Parece que a série ainda está lutando para se estabelecer, e talvez depois de quatro episódios tenha sido quando isso finalmente aconteceu. Com um final profundamente revoltante que me deixou muito angustiado (não vou dizer que cheguei a pensar em parar de ver, mas eu fiquei com muita raiva), as coisas se estruturaram. Uma nova personagem deve movimentar bastante a trama além de fazer uma conexão necessária entre Michael e Gabriel, e Alex está finalmente em Vega oficialmente, aceitando o treinamento de Michael para se tornar o Escolhido e, de uma maneira ou de outra (vai saber ainda como vai ser isso!), salvar toda a humanidade.
O aparecimento de Uriel foi bem interessante. Michael se recuperou extremamente depressa porque o Gabriel o ajudou (afinal o erro tinha sido do Power Ranger Vermelho), e então ele passou quase todo o episódio ausente por estar em uma “reunião familiar”. Ah, reuniões familiares entre Arcanjos é o que há! MUITO BOM! Gostei de como ambos os irmãos querem o apoio da irmã, e como ela foi perfeitamente falsa mentindo para os dois! Depois de ter achado uma cena muito bonita e muito bem feita de quando ela fala com Michael sobre a saudade do Pai, e promete lhe apoiar na guerra caso ele treine o Escolhido, ela derrubou tudo isso por terra.
Mas foi uma trama intrigante.
The Flood proporcionou a primeira vista do impacto de o Escolhido ter finalmente se revelado. As conseqüências disso são abrangentes, uma vez que o povo precisa de algo em que acreditar, e é nesse bebê que eles acreditam. Thomas Frost foi a personificação de tal crença, indo a extremos para que pudesse, enfim, ver e conversar com o Escolhido. Foram cenas muito boas que tornaram a situação muito mais visual e palpável, mas eu juro que estava pouco me importando com o que ele faria. Afinal não me dei conta do tamanho impacto da destruição das plantações nas torres, e não tinha o mínimo interesse em salvar quem quer que fosse daqueles dois.
Sério.
Finalmente Alex assumiu sua posição (e eu tenho consciência de que já disse antes). Mas o acidente de Michael e o retorno dele a Vega, além do sonho com o “She died for you” que lhe permitiu que Frost acreditasse nele, ele se dá conta que não pode fugir de seu destino, e que as pessoas precisam de sua figura. Me pergunto se isso será escondido por muito tempo, ou se agora teremos a grande revelação a todos. E não consigo me decidir o que seria mais sensato. Mas para ser sincero? O negócio de “me esconder para que as pessoas próximas a mim não se machuquem” já caiu por terra: Claire sabe cuidar dela mesma, de certo modo, e Bixby já foi tirada do caminho por saber demais. Infelizmente. Revoltante.
A BIXBY NÃO!
E a cena da gelatina?
Infelizmente esse tipo de cena não mais fará parte de Dominion, e eu não entendo o porquê: as pessoas não estavam gostando da garotinha? Acho que Alex precisava realmente de algo impactante para mudar sua atitude e enfim aceitar o treinamento de Michael. “I wanna learn” – e agora a série deve mudar um pouco seus rumos. Ainda não sabemos bem para onde que essa série vai caminhar, mas confiamos que os roteiristas saibam. Pensar que quatro episódios já passaram. Simplesmente amo essa temática toda de Arcanjos e de guerra, e espero algo bem grandioso para o final da temporada… que a audiência colabore e possamos ter mais do que uma temporada.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários