"Whoah?" - Starship Ato II




Agora sobre o segundo ato da melhor peça da Team StarKid até o momento. A peça se desenvolve e nos proporciona momentos fantásticos, além de ótimas músicas compostas por Darren Criss. Como vocês perceberão no texto abaixo, eu gostei demais de "The Way I Do", e meu personagem preferido acabou virando o Tootsie Noodles - agora eu sou, oficialmente, admirador de Dylan Saunders - vocês sabiam que ele canta incrivelmente bem? Cenas emocionantes, engraçadas, e que valem a pena... além é claro, de uma piada a Glee que vai ficar para sempre na história da equipe! Superação total... ainda não viu a peça? Vá lá assistir! E volte aqui para ver os comentários e me dizer o que achou... aqui apenas cenas do primeiro ato, mas vocês podem conferir o texto geral, e o cena-a-cena do primeiro ato nas duas postagens passadas... até mais!


ATO II
Mãe de Junior – O segundo ato se inicia com Junior conversando com seu pai, e toda aquela questão de sua mãe ter morrido (“Was it sad?”) e tal… gostei da nova mãe, e de como toda a cena foi tratada. Como poderia ter sido triste, foi extremamente hilária. “So, what do you think?”, “I do not like her” – e ouvimos pela primeira vez sobre o “Junior is smoking pot”- “That was close. I was almost got for smoking pot”. Amei ver Mega-Girl scanneando February, bem engraçado, e a aparição de Taz fica por conta de: “Donde esta la robota?” – muito bom! E agora Bug e February se encontram… agora que ela pode ver, ele é um humano…
The Way I Do – Como dizer o contrário? A melhor música do espetáculo, sem dúvida alguma! Fiquei imaginando, e quando resolvi ler os comentários do vídeo no YouTube, vi que não fui o único: como a Team StarKid pôde deixar que Dylan Saunders não tivesse várias músicas? Quero dizer, escutem só a voz dele! Ele canta bem demais. DEMAIS! Finalmente ele teve grande participação, e parece que agora conseguiu muitos mais fãs. Pois é… voz ótima, uma das melhores de toda a equipe, sem dúvida. Uma cena linda, terna, com vozes, melodia e letra linda. Uma das melhores cenas do espetáculo! E finalmente Tootsie se declarou, não?
Me and My Dick? – Apenas uma piadinha de minha parte. Bem, primeiro tempos Specs no colo de Up… e então, quando Up precisa de ajuda, temos o inocente Bug perguntando: “So here, why don’t you take a sito n my lap?” – foi extremamente engraçado. E como ele topa, temos Up no colo de Bug… isso não te lembra MAMD? Que seja, as expressões são ótimas, as piadas são ótimas… a história de Up, e de como perdeu suas bolas… digno de boas risadas, sem dúvida (“Sliced me right in half. Vertically. Like hot dog style, no hamburger. […] Now you know, Bug. I ain’t got no balls, but I’m all heart”) – e o que foi o “beijo borboleta”? Depois, Bug merece seus conselhos também, não? “So… it’s that I like this girl”, “It’s not Taz, isn’t it”, “No”, “Gook, I like Taz. So who is it?”, “February”, “Oh… she’s an idiot”.
My boyfriend – Como se a declaração de Tootsie, e a maravilhosa The Way I Do, já não bastasse, temos a fala de Mega-Girl para Junior depois: “You make me sick. You are nothing like my boyfriend, Tootsie Noodles”, “Yes, well… whooah?” – é lindo ela falando dele, e Junior tentando convencê-la de que ele gosta dela apenas por não saber que ela é um robô… ao menos temos um tapa, que faz tudo valer a pena… eu teria medo da robô também… os gritinhos de Junior ao ser estrangulado é fantástico, até que ele resolve tudo, e programa Mega-Girl para matar… comentário solto: também tivemos Mega-Girl rapidamente interpretando um inseto.
Beauty – Uma das músicas mais famosas da peça (ainda que eu prefira The Way I Do), se inicia na voz de Brant Cox (Roach) – e agora eu gostei muito mais de sua voz. Foi uma música bem bonitinha, e mesmo a “reação” de February ficou divertida.
Headbands! – Como se não bastasse Joey sempre usar sua headband azul, descobrimos que há muitas mais. Temos Pincer e Junior usando-as também (“Help me… I’m in a weird situation”), e a revelação: “Bug is a bug? I don’t believe it…”. Temos os pesos (balões) de Taz voando quando ela os solta, e uma referência a MAMD: “It’s JR! He’s a Dick!”. Mais tarde temos Krayonder dizendo: “It’s not over yet, man!” – o que isso te lembra?
A MELHOR PIADA DE TODA A PEÇA – Eu amo Glee, e todo mundo deve saber disso. Mas a melhor piada da peça, sem dúvida alguma, fica para quando Up zoa a série. Por partes. Primeiro, a fala de February: “The Galactic League of Extraterrestrial Exploration wants to capture the bugs, so they can make their own twisted abominations” e a resposta de Up: “Damn that G.L.E.E.! They’re always making twisted abominations of everything!” – maravilhoso! Deu para ver como toda a platéia vibrou, e como os atores tiveram que fazer uma pequena pausa até que o público parasse um pouco de rir. Piada ótima! Bem formulada, incrivelmente bem-pensada. E ver a reação dos próprios atores (pela reação da platéia) é ótimo!
Melhor cena de Tootsie e Mega-Girl – Quando Mega-Girl chega para matar Tootsie, acaba o chamando pelo nome e ele diz: “It’s not my name, I changed my name! To Tootsie Mega-Girl; because where I come from, Farm Planet, your first name is what you do, and your second name is what you love” – não tem como não se emocionar com a cena. Ótima, e não tinha como não ser. Afinal Tootsie acaba sendo o personagem mais querido e mais amado de toda a peça. Porque Dylan Saunder conseguiu conquistar o público, conseguiu que todos gostassem dele – tudo graças a seu talento, e ao personagem tão encantador. De parabéns, virou um de meus atores preferidos na equipe! E não fui só eu… dá para ver como o público se exalta a cada cena linda entre o casal. Mega-Girl conectando foi muito engraçado e então: “Downloading emotion. Download complete. This emotion was downloaded from the interweb and could have virus. Are you sure you want to open it?”, “I do”, “New emotion installation complete. It is love. It is love. I love you Tootsie Mega-Girl” – e então temos um beijo do casal, e toda a platéia grita, aplaude, ótimo!
Up salvando Taz – Temos Taz sendo atacada, e Up chegando para defendê-la e salvá-la, e seguindo o conselho de Bug, aprendendo a matar com o coração. É muito engraçado a maneira como os mosquitos morrem (quando os atores deixam os bonecos no chão e saem), e é bonitinho ver Up se preocupando daquela maneira com Taz, e a carregando nas costas – pena que não houve beijo.
O sacrifício de Bug – Bug faz de tudo para salvar os Starship Rangers, especialmente February. Assim, temos ele se desculpando, dizendo que não era um Starship Ranger, e numa cena bem emocionante, Up diz que ele fora o melhor Starship Ranger que já viu. Bug diz para February: “You’re the smartest girl I’ve ever met” (“I’m the smartest person… that I’ve ever met” – será outra referência?), e finalmente Bug volta a ser um bug… que saudade que eu estava do bonequinho. E o boneco ainda está de headband, como Bug!
Kick It up a Notch (Reprise) – Viram como Junior é aplaudido ao entrar com os óculos StarKid? Pois é… e ainda fumando… e aqui ele tem uma pequena (e bem pequena) música… mas foi o suficiente para que a Team StarKid entrasse em contradição. Muito se comenta hoje em dia sobre: “Lupin can’t sing, Lupin can’t sing” – but… is it true? Apenas uma piadinha minha, pessoal, mas pelo o que vi, muita gente concordou, não? AVPS não estava todo certo…
Morte de Bugette – Triste, muito triste. E desnecessária. Acho que foi para podermos ter Bug com February no final. Mas em preferia Bugette – afinal é Lauren Lopez. E no fim ela só morre para salvar Bug… uma cena muito bonita (“No, I’m not brave, Bug. I’m in love”).
Os casais – No funeral simbólico a Bug, temos finalmente a sua aparição como inseto para os Starship Rangers. E February acaba o beijando – amei a expressão de Joey enquanto isso acontecia, afinal ela estava beijando o boneco – show de interpretação (e “Eep Up Ork Uh-uh… I love you”). Podemos ouvir Beauty (Reprise), mesmo que eu preferisse ouvir The Way I Do (Reprise), mas pelo menos temos Up celebrando o “casamento” de Mega-Girl e Tootsie, e um beijinho. Com certeza o melhor personagem da peça… e a melhor música… mas tudo bem… são eles cantando nos créditos? Parece que sim, ao menos eles foram devidamente valorizados…

Para quem ainda não assistiu, eu digo de verdade: não percam tempo! Para mim, foi o melhor musical da equipe até agora, e isso significa bastante, levando em conta como eu já gosto dos demais musicais. E mesmo que você não ache o melhor, você vai concordar comigo que é muito bom! Divirtam-se e até mais!

Comentários