Música da Semana – Summer Nights


Summer loving had me a blast
Summer loving happened so fast
I met a girl crazy for me
Met a boy cute as can be
Summer days drifting away, to oh, oh the summer nights
Well-a well-a well-a huh
Tell me more, tell me more
Did you get very far?
Tell me more, tell me more
Like does he have a car?

Nossa… acho que eu estava meio nostálgico hoje, né? Bem, evidente escolhi uma música clássica, de um dos melhores e mais famosos musicais já produzidos pela Broadway. E não apenas um dos melhores musicais da Broadway eu escolho, como também uma das cenas mais marcantes de todo o espetáculo: Summer Nights.
Não vou dizer que seja a melhor cena na peça nem nada assim, afinal o espetáculo é uma grande sequência de cenas e músicas fantásticas… mas com certeza Summer Nights marca bastante! O espetáculo foi interpretado pela primeira vez em 1971, e ficou na Broadway até 1980, totalizando 3388 performances. Depois, vários revivais foram sendo realizados, já com modificações no roteiro e nas canções. Após o filme (estrelado por Olivia Newton-John e John Travolta em 1978), várias cenas na peça (nos revivais seguintes) foram modificadas, para se assemelharem um pouco mais ao filme, que ganhou popularidade. Por exemplo, Hopelessly Devoted to You, não presente na versão original da peça.
A música em questão é interpretada principalmente pelos personagens de Sandy e Danny Zuko, e aqui vai os principais intérpretes: Barry Bostwick (Danny) e Carole Demas (Sandy), no elenco original da Broadway em 1972; Richard Gere / Patrick Swayze (Danny) e Stacey Gregg (Sandy), no elenco original de Londres em 1973; John Travolta (Danny) e Olivia Newton-John (Sandy), na adaptação cinematográfica de 1978; Craig McLachlan (Danny) e Debbie Gibson (Sandy), no revival de Londres em 1993; e, por fim, Ricky Paull Goldin (Danny) e Susan Wood (Sandy), no revival da Broadway em 1994.
Para quem não conhece, procure conhecer. Seja a música, seja a cena no filme ou na peça; seja alguma versão da peça, seja o filme de 1978… qualquer uma das opções são válidas, procurem conhecer… vale a pena…

Aproveito para pedir desculpas pela falta de atualização no blog. Para quem mais é blogueiro como eu, vocês devem ter me entendido. Acontece que minha falta de tempo se acumulou com a manutenção do blogger. Então quando eu finalmente ia postar alguma coisa, o site estava fora do ar. Fiquei com medo de ele não voltar a tempo de colocar a Música dessa Semana. Mas tudo bem, tudo deu certo e está aí... mais postagens para o fim de semana, não se preocupem!

Comentários