I Wanna Be a Starship Ranger... – Starship


Sinceramente? Vamos falar um pouco sobre Starship, a nova peça da Team StarKid, que finalmente foi postada no YouTube em 30 de Abril de 2011. Deixamos de lado toda a história da Harry Potter (tudo bem, isso já fora feito em MAMD), mas para mim, o nível da equipe subiu demais, atingindo, sei lá, o ponto mais alto até o momento. Em outras palavras: para mim, Starship foi a melhor peça que a equipe já criou – fantástica em história, em músicas, em emoção, diversão, cenários… tudo foi maravilhoso, a melhor peça deles até o momento, sem dúvida.
A peça nos traz a história de um planeta habitado por “giant bugs”, e o protagonista se chama justamente Bug (interpretado por Joey Richter), mas tudo o que ele mais quer, é ser um “Starship Ranger” – o que nos gera cenas de muita emoção e muita diversão. A peça nos traz mensagens importantes, de sonho e aceitação. Além de fazer referências a grandes obras, de maneira divertida – sobrou até para Glee, em uma das melhores cenas da peça… quando uma nave humana cai no planeta, Bug está mais perto de ser um Starship Ranger do que jamais esteve. E é ali que ele conhece February… no meio de tudo isso, temos personagens encantadores, que nos agradam a todo o momento… como a linda história de Tootsie e MegaGirl.
As músicas… talvez não haja assim tanta música, mas tudo bem, o que importa é a qualidade. E as músicas estão todas de parabéns. Mais uma vez a composição ficou a cargo de Darren Criss… e mais uma vez seu trabalho está impecável. Como não ser fã dele? O livro é de Matt Lang, Nick Lang, Brian Holden e Joe Walker. O primeiro ato com 88 minutos, e o segundo com 84, temos uma peça de 2h52min, fantástica. Que te prende, te encanta até o final… e te diverte. Você mal acaba e já quer ver de novo… ótima!
Dá para ver que a equipe vai longe. Não sei se teremos um A Very Potter Threequel, mas teremos algo… afinal eles não pararão tão cedo, e nem devem… o talento da StarKid ficou mais do que evidente. A história não teve relação alguma com Harry Potter e tinha um estilo totalmente diferente de Me and My Dick… e posso dizer? Ficou muito melhor. E com piadas ótimas. Sutis citações às demais peças da equipe… como uma breve fala de “It’s not over yet” ou coisas assim. Ótimo mesmo.
Vamos aos atores dessa peça tão boa. No papel principal, temos Joey Richter, interpretando Bug; muito divertido ver toda aquela coisa de ele se vestir de preto e o personagem ser o bonequinho à sua frente… maravilhosa atuação, e voz fantástica! Lauren Lopez mais uma vez dando show e tomando destaque, como Taz e como Bugette Bugington; Julia Albain como Specs; Jaime Lyn Beatty como Neato Mosquito; Brant Cox, estreando agora em produções da StarKid, como Roach – gostei demais de sua voz, e de sua atuação, mesmo; Denise Donovan, também estreante – além de coreógrafa, interpretou Frebruary, muito boa em comédia; Brian Holden, além de ajudar na direção e roteiro, também interpretou dessa vez – estava em palco como Veeto Mosquito e Júnior (usou até os óculos rosa!); Nick Lang também entrou em cena, como o Caller Bug e Mister Bug; Joe Moses, quase irreconhecível, de tão diferente, interpretou Krayonder – responsável por ótimas piadas, também; Joe Walker interpretou Up; Jim Povolo, sempre hilário com sua voz, interpretou a Overqueen e Sweetheart Mosquito; Meredith Stepien, que atou em Little White Lie, e nenhuma outra produção da StarKid, foi a MegaGirl; Dylan Saunders, deixando de lado seu lado Dumbledore, deu show (muito melhor que em AVPM ou AVPS) como Tootsie Noodles e Pincer – responsável pelas cenas mais fofas e bonitas da peça, além de provar que tem uma ótima voz para a música… parabéns!
Verdade, se você já é fã da equipe, aconselho que assista a Starship, afinal é a melhor produção deles até o momento! Para quem ainda não é fã, não tem nada melhor para começar, pois isso está maravilhoso. Boa diversão para todo mundo! Assim que possível, trarei aquela postagem com o cena-a-cena da peça… até mais!

Comentários