Contatos de 4º Grau (The Fourth Kind) – Ainda estou de olhos arregalados…


Finalmente consegui assistir ao filme. Já me disseram ser bom, mas também me disseram não ser tudo isso. Eu estava curioso, e ansioso. Afinal acredito em vida fora do planeta Terra desde que me conheço por gente, então o filme me interessou. Ainda mais por ser [supostamente] baseado em fatos reais, e realmente conter algumas [várias] gravações reais…
Assisti.
Meu coração está meio acelerado. Meu olho ainda não voltou ao tamanho normal. Estou um pouquinho chocado, talvez. Numa boa maneira, evidentemente. Milla Jovovich, interpretando a psicóloga Abigail, logo no início nos dá um aviso de que as cenas seguintes podem ser perturbadoras. E acho que eu não levei muito a sério… inocente. Realmente, algumas cenas durante o filme conseguiram me chocar… não sei explicar o que senti ao término do filme.
Os supostos vídeos e gravações reais são muitas vezes perturbadores, de fato. Mas às vezes pouco se vê das cenas… mas o pouco que se vê, e as vozes… dá para se sentir surpreso. E no fim você fica olhando para aquela frase e pensando: “Ashley has never been found”; se tudo isso foi real, onde está a filha de Abigail?
E você fica se perguntando: isso tudo foi real? Porque para quem não sabe, muito se discute sobre os vídeos mostrados durante o filme serem feitos exclusivamente para o filme… na verdade, alguns minutos num site aqui, outros minutos num site ali... gente, é só visitar o Google! Há provas mais do que suficientes de que o filme não é baseado em fatos reais, tudo não passou de uma grande armação. Decepcionante, mas talvez toda a história tenha, sim, sido criada por um roteirista ou sei lá… mas isso nega o fato de outras coisas parecidas poderem estar acontecendo no planeta nesse exato momento? Não é porque isso foi uma fraude que tudo será... ainda acredito em vida extraterrestre!
E alguns não acreditam, de jeito nenhum. Enquanto outros (como eu), sempre acreditaram. Cada um decide. Tudo bem que o filme foi uma grande farsa... mas ainda assim é interessante. Ainda é um bom entretenimento, temos cenas que fazem o filme valer a pena! Mas você: o que pensou sobre o filme? Acredita ou não? Real e perturbador? Ou fictício, mas interessante? Vamos ver…

Comentários