We Best Love: No. 1 For You – Lesson 4: The Hidden Secret

“Zhou Shu Yi… I like you”

Parte de mim acha que não deveria estar gostando do que o Shi De fez para ficar sozinho com o Shu Yi na enfermaria durante aquela noite de evento na faculdade… outra parte, no entanto, está sendo bem-sucedida em calar minha parte racional e, no fim, eu gostei. Como eu posso estar tão apaixonado por Shi De?! No fim do episódio passado, Shi De e Shu Yi compartilharam momentos muito fofos enquanto estavam trancados na enfermaria, e esses momentos seguem acontecendo durante “The Hidden Secret”, o quarto episódio de “We Best Love: No. 1 For You”, que evidencia uma química perfeita entre os protagonistas, e nos faz torcer para que eles possam viver de acordo com os sentimentos que têm… no caso de Shu Yi, sentimentos que ainda estão sendo despertados.

A conversa de Shu Yi e Shi De durante a noite, antes de dormir, foi muito gostosa de se acompanhar… e eu acho mesmo que Shu Yi não faz nada de maneira consciente, porque ele não entende o que sente por Shi De ainda e tudo o mais, mas é evidente que ele já está envolvido – mais do que consegue imaginar. A maneira como ele convida Shi De para dormir perto dele, por exemplo, não porque ele acha mesmo que Shi De está com medo de dormir sozinho, mas porque ele quer que Shi De esteja por perto, ou a maneira como ele “manda” o Shi De cantar para ele, porque ele está acostumado a ouvir música antes de dormir, e quando Shi De para, ele diz que estava lindo e pede que ele continue, e então toca seu braço de maneira carinhosa, no ritmo da música…

São pequenos momentos que constroem uma tensão muito palpável.

Não é consciente, mas a maneira como Shu Yi toca o braço de Shi De enquanto ele está cantando, e a maneira como eles adormecem virados um para o outro, praticamente abraçados, mostra muito de como Shu Yi se sente à vontade do seu lado e de como é ali que ele quer estar… é uma revelação um tanto perturbadora o fato de Shi De ter planejado tudo para que essa noite acontecesse dessa maneira – mas, em parte, eu gosto do fato de o Shi De não ser um personagem todo excessivamente perfeitinho, sabe? Ele tem sua malícia e seus meios escusos, embora o seu sentimento por Shu Yi seja profundo, verdadeiro e antigo. Ele arquitetou tudo nos mínimos detalhes: a falta de luz, a maçaneta solta para eles ficarem trancados, tudo para ter aquele momento.

E, na manhã seguinte, antes de sair da enfermaria quando o médico (que, por sinal, está apaixonado por Shi De e tem toda uma vibe de vilão) abre a porta, Shi De fala tudo o que sente por Shu Yi enquanto acredita que ele está dormindo… ele começa dizendo que estava falando sério quando disse que gostava dele na noite anterior, e retoma a conversa que eles tiveram, na qual Shu Yi dissera que a pessoa de quem Shi De gostava “tinha sorte”, e Shi De diz que ele é o sortudo… então, com um beijinho carinhoso na testa, Shi De sussurra que gosta dele e vai embora – e, como podíamos imaginar, Shu Yi estava acordado e ouvindo tudo, mas ele fez questão de ficar de olhos fechados para que Shi De continuasse falando… ele queria saber o que ele tinha a dizer.

Agora, os sentimentos de Shi De estão expostos – e Shu Yi precisa lidar com um pequeno “gay panic”, como dizemos. Ele está perdido, pensativo e tão desesperado para não admitir o que sente por Shi De que vai atrás de um “encontro às cegas” que é um verdadeiro e completo desastre… primeiro porque ele não tem o menor interesse na menina com quem está saindo; segundo porque ele fica imaginando o Shi De no lugar da menina, e isso o assusta um pouco. Tanto que, depois que o encontro desanda de uma vez por todas e Shi De aparece de verdade ao lado de Shu Yi, ele acredita que é mais uma alucinação… dessa vez, no entanto, é mesmo o Shi De ali do seu lado: o mesmo Shi De que, naquela manhã, se declarou para ele achando que ele não estava ouvindo.

Ou talvez esperando que ele estivesse, vai saber.

Está chegando o momento de lidar com isso, e acontece novamente na enfermaria. Com o pé machucado, Shu Yi é confrontado por Pei Shou Yi, que diz que “Shi De vai ser seu” ou qualquer coisa assim, de maneira ameaçadora, e Shu Yi responde que não, porque “Shi De já disse que gostava dele”. É tão desafiador e tão confiante, mas Shu Yi perde toda a pose quando percebe que Shi De está ali, ouvindo… e Shi De também percebe que o seu “segredo” foi revelado, e que ele não pode mais esconder o sentimento que guarda há anos. Então, eles precisam conversar. Não sei como será essa conversa, não sei o que virá a seguir, e poderia ser um pouco assustador o Shi De trancando aquela porta para conversar com o Shu Yi… mas sei lá, eu meio que achei sexy?

 

Para mais postagens de “We Best Love”, clique aqui.

 

Comentários