Sítio do Picapau Amarelo (2006) – “Fora, Matilda!”

“Eu venci mais uma vez. E vencerei sempre”

A Rainha Matilda precisa ser deposta… o mais rápido possível! Luterra está enfrentando tempos sombrios sob o comando de uma tirana, que acabou de colocar toda a guarda real atrás da cabeça do responsável por trazer os exemplares d’O Grito do Picapau ao Reino de Luterra – segundo ela, cheio de “calúnias”. Como, aparentemente, encontrar o responsável pela “distribuição” do jornal é impossível, uma vez que “eles caíram do céu”, Matilda manda os guardas prenderem qualquer um que seja encontrado com um desses jornais, o que quer dizer que o calabouço do palácio está cada vez mais cheio, até que não possa mais comportar todas as pessoas que, de um jeito ou de outro, ficaram contra Matilda. Até porque, com a chegada d’O Grito do Picapau, a esperança nasceu no povo e uma revolução está prestes a acontecer, com gritos de “Fora Matilda!”

Enquanto os guardas reais prendem qualquer um que encontram pela frente, em uma verdadeira confusão, o Conde de Lumbago, um primo do Rei Basileu, vai lentamente se tornando o rosto da revolução – ou uma espécie de esperança contra a tirania de Matilda, a rainha maldita. Conforme forças se levantam nas ruas, o Conde de Lumbago enfrenta Matilda dizendo que o seu reinado terminou, preparando-se para o início de uma guerra, mas Matilda ainda está no comando da situação e manda os guardas prenderem, também, o Conde – “Tolinhos… acharam que eu não ia prever uma traição. […] Eu venci mais uma vez. E vencerei sempre”. Com o início da revolução aparentemente controlado por uma série de prisões, a última esperança está em Menelau, o antigo chefe da guarda, que consegue escapar antes de ser pego e que segue fiel aos antigos reis.

Enquanto isso, no Sítio do Picapau Amarelo, a preocupação toma conta de todos, e Thirza parece estar se aproximando de Theo, de alguma maneira… talvez ela já esteja até mesmo começando a questionar os seus sentimentos por Chico Maciel, ao que parece, o que enche o coração de Theo de esperanças. Theo tem consciência, mais do que imaginávamos, de que Thirza está apaixonada por outro homem, e chega a falar tranquilamente e de forma conformada sobre isso com ela, mas Thirza, por algum motivo, coloca seus sentimentos em dúvida, e fala sobre como o Theo é “justo, nobre e bondoso”, e como ele é “um príncipe especial que vai salvar seu povo”, o que parece deixá-lo radiante. E Theo está mesmo preocupado com a situação no Reino de Luterra, desde que despertara do feitiço que o deixou adormecido… agora, ele quer voltar para lá e destronar Matilda.

Emília também não quer ficar parada – quando é que a bonequinha conseguiu? Ela decide mudar o seu título de “conselheira real” para “espiã secreta”, mas quando ela fala sobre o seu plano de partir imediatamente para o Reino de Luterra, o Visconde de Sabugosa lhe diz que o estoque de pó de pirlimpimpim acabou e, infelizmente, ele não tem mais um dos ingredientes especiais para fazer mais… enquanto a Marquesa de Rabicó pensa em alternativas, Visconde desabafa com a Tia Nastácia sobre como se sente um pouco mal por ter mentido para as crianças: a verdade é que ele ainda tem, sim, pó de pirlimpimpim guardado em seu laboratório, mas ele preferiu mentir porque é muito perigoso ir para Luterra naquele momento, eles não sabem bem qual é a situação por lá, e não quer que eles corram perigo… uma atitude quase nobre, mas Pedrinho escuta a conversa.

Agora, ninguém pode deter a Emília e ele!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você pretende fazer resenha dos filmes de Karatê Kid e da série Cobra Kai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos filmes de Karatê Kid sim. Da série provavelmente não.

      Excluir
    2. Você viu que eu postei o primeiro de Operation Overdrive?

      Excluir
    3. Sim, eu vi. Você não gosta de Cobra Kai?

      Excluir
    4. Não é isso, mas eu muito raramente assisto a séries que já tenham muitas temporadas lançadas, porque é muito difícil de escrever e postar, então nunca vi Cobra Kai. Se eu volto para séries já lançadas, ou elas têm poucas temporadas (tipo uma ou duas), ou são séries das quais eu já gosto demais, tipo foi com Lost, que é uma das minhas séries favoritas e eu estava louco para rever e comentar.

      Excluir
    5. Cobra Kai tem 10 episódios cada temporada. Seria legal resenhas suas dessa série. É muito boa.

      Excluir
    6. Vamos combinar assim: me comprometo agora com os filmes de Karatê Kid, mas vou deixar Cobra Kai na lista, vou tentar comentar também! :)

      Excluir

Postar um comentário