Crazy Ex-Girlfriend 2x06 – Who needs Josh when you have a Girl Group?

Friendtopia.

Possivelmente o episódio mais LOUCO e mais ENGRAÇADO dessa segunda temporada de “Crazy Ex-Girlfriend” até o momento. Tivemos dois números musicais impecáveis, o grupo formado por Rebecca, Valencia e Heather é extremamente promissor (!), e toda a situação foi de bizarra a caótica, nos arrancando risadas do início ao fim. “Who needs Josh when you have a Girl Group?” vem depois de Rebecca e Valencia terem “se conectado” no episódio anterior, e é MUITO BOM conhecer meio que “uma nova Valencia”. “Friendtopia” é um dos meus números musicais favoritos de toda “Crazy Ex-Girlfriend” até o momento: Rebecca, Valencia e Heather estavam MARAVILHOSAS e HILÁRIAS – e prontas para render outros momentos divertidos durante o episódio!

O episódio é muito sobre “forçar amizades”. Rebecca está tentando fazer com que Paula fique amiga de Heather e Valencia para fundir seus dois grupos de amizade; Darryl e Maya estão tentando ser aceitos pelo grupinho de garotas formado por Rebecca; e Trent reaparece tentando se aproximar de Josh e do seu grupo para chegar até Rebecca. Uma verdadeira confusão que rende muitos momentos engraçados. Darryl e Maya armando uma série de planos (dos mais mirabolantes) é muito inusitado e surpreendentemente engraçado, e o retorno de Trent (com direito a “Trent is Getting Ready Song”, em referência à música de Rebecca na estreia da série) é inesperado e bizarro, mas suas atitudes não são diferentes às da própria Rebecca.

A maior parte do episódio se passa na noite que Rebecca prepara de surpresa para Paula, Heather e Valencia, e é legal como tudo vai ficando cada vez mais louco… Paula está incomodada com a armação toda, porque não era nada daquilo que ela queria, e Rebecca está desesperada para fazer aquilo funcionar, por motivos puramente egoístas. A chegada de “Angelique” deixa tudo ainda mais caótico, e o ápice do humor do episódio, para mim, vem quando Paula fica presa dentro do banheiro e Heather canta “Stuck in the Bathroom”, narrando os acontecimentos para tentar resgatar Paula – E É UM NÚMERO MUSICAL PERFEITO! Toda a situação é bizarra e Heather estava inspiradíssima, o humor funciona com mais perfeição que em qualquer outro momento dessa temporada…

Ri do início ao fim!

Mas o episódio também tem sua pontinha de drama. Quando Rebecca pega o celular de Paula para mandar uma mensagem para Scott, o marido de Paula, e avisar do que aconteceu, ela descobre que Paula estava trocando mensagens com Sunil durante toda a noite, falando sobre como aquilo era a pior noite de sua vida e como ela queria que ele inventasse alguma história para tirá-la de lá e tudo o mais… eventualmente, Sunil chega, Trent também aparece na casa (?) e é quem tira Paula do banheiro (!), e Rebecca e Paula têm uma discussão bastante séria, na qual Rebecca se sente no direito de fazer cobranças para Paula, mas convenhamos: nessa temporada, todos os erros na amizade delas FORAM DE REBECCA. Paula tem toda a razão de dizer tudo o que diz…

Ela precisou de Rebecca, mas para Rebecca tudo foi sobre ela mesma sempre!

Interessante como o episódio consegue equilibrar tudo. Como é profundamente dramático quando Paula e Rebecca se enfrentam, e como é sério como deve ser, mas como Valencia e Heather proporcionam uma pontinha de humor, e temos os detalhes proporcionados pelas chegadas tardias: a) Trent, que é totalmente inesperado e quase avulso na série, mas funciona nesse episódio; e b) Darryl e Maya, que finalmente pensaram em algo para invadir a festa, e não podem chegar num momento mais inapropriado, com uma dancinha qualquer… toda a situação foi uma mistura de vergonha alheia e comédia que realmente me fez rir. Um dos melhores episódios de “Crazy Ex-Girlfriend” na minha opinião, e espero que a temporada saiba usar seus novos elementos.

Afinal de contas, ela ainda está em processo de “reinvenção”.

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários