“Eu também te amo, minha Carinha de Anjo”


Eres como el sol / Que hace brillar hasta la luna.
Quer dizer, tem como não AMAR essa Carinha de Anjo? Quando a novela foi ao ar, tantos anos atrás, e chegou ao final em 2002, aqui no Brasil, ela deixou uma saudade tremenda… o pessoal no México estava se preparando para acompanhar Belinda em Aventuras en el Tiempo (ah, como eu queria ter visto essa novela!), enquanto nós nos preparávamos para ver todo o sofrimento de Maria Belém, que também era uma criança fofa – talvez não tão fofa quanto a Dulce Maria, mas também pudera, quem é que conseguia ser aquela fofura incomparável da Daniela Aedo? Nós terminamos a exibição talvez com algumas lágrimas nos olhos, mas certamente com um sentimento muito bom guardado dentro do coração e as mensagens bem armazenadas como parte de nossas personalidades e nosso
caráter, de certa maneira. Dulce Maria estava fazendo sua Primeira Comunhão, nós estávamos aplaudindo e dançando pela sala com ela também, completamente felizes e com uma pontadinha de saudade…
Cuando estás feliz / Como tu risa no hay ninguna.
A pontadinha de saudade persiste. Sentei-me há alguns meses para planejar as postagens de Carinha de Anjo para o Cantinho de Luz, ainda sem ter certeza de quantas postagens seriam, ou quais eu realmente escreveria, além das básicas como o primeiro capítulo ou o álbum. Mas as coisas foram surgindo, eu fui lembrando de momentos-chave, fui assistindo a cenas e mais cenas, e então Carinha de Anjo foi se construindo novamente, dessa vez eu a encarando com outros olhos, e escrevendo com todo o meu coração, postagem atrás de postagem, assistindo capítulo atrás de capítulo, e me apaixonando cada vez mais, a cada fala, a cada cena e a cada capítulo. Cada vez que Dulce Maria dava um sorriso alegre ou aquela sua risadinha contagiante; toda vez que ela falava uma coisa fofa e dava vontade de abraçá-la e não largar mais; sempre que ela demonstrava todo o amor verdadeiro e inocente que ela sentia por cada uma das pessoas ao seu redor, fossem aquelas que a enchessem de amor e carinho, ou aquelas que precisavam aprendê-los, como seu avô…
Una en un millón / Eres mezcla de ternura y ilusión
Parece-me que tudo o que eu queria dizer sobre a novela eu disse ao longo de todas essas postagens, mas ao mesmo tempo sempre parece que tinha mais coisa a ser dita… foram 175 capítulos com muito sentimento, que acompanhamos fielmente e envolvidos, nos quais vimos Dulce Maria amolecer cada vez mais o coração do seu papito e convencer Cecília que ela estava apaixonada por ele, fazê-los se casar, ter uma família. Foram 175 capítulos repletos de toda a pureza da infância, com cenas que representavam o quanto a imaginação de Dulce Maria conseguia criar coisas fantásticas, e que valorizaram a bondade de seu coração, mostrando-se uma criança adorável mesmo nas piores situações possíveis, disposta a ver o lado bom das coisas, disposta a dar um sorriso e uma risada que ilumina até a lua, a fazer todo mundo ao seu redor feliz. Disposta a nos fazer, aqui em nossas casas, felizes também. É com um delicioso sentimento de nostalgia que relembramos a novela.
Carita de Ángel / Sonrisa de cristal
Carita de Ángel / Quisiera adivinar
E agora ficamos por aqui, novamente. Foram 14 postagens nas quais tentei expressar meus sentimentos, falar sobre momentos importantes da trama, sobre nossos personagens queridos, relembrar algumas cenas emocionantes ou fofíssimas. Eu realmente espero que vocês tenham gostado e que possam ter, também, relembrado a infância de vocês se Carinha de Anjo fez parte dela. Foi um momento muito bom de nossas vidas que ficou lá, mas que podemos sempre resgatar com boas memórias. Rever a abertura, os capítulos e escutar a música é uma verdadeira viagem no tempo, e a sensação é gratificante. Experimente. Crianças que estão se preparando para assistir a versão brasileira de Carinha de Anjo dentro de alguns meses, eu realmente espero que vocês possam ter todo esse sentimento com vocês agora e no futuro, quando relembrarem. Tchau, novamente, Dulce Maria, mas obrigado por todos os sorrisos que você nos fez dar, por todas as coisas que você nos ensinou e por fazer parte dessa fase importante de nossas vidas!
¿Cómo es que haces tú para lograr que el mundo gire al ritmo de tu corazón?
No te imaginas cuánto es que te quiero yo.

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários