Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 216 a 220


Destaque da semana para: Dona Meire como Tia Flora! \o/
Nós tivemos uma semana com três novos personagens se integrando de fato à trama, mas a novela não sai muito do lugar ainda, como esperamos. Pensando que ainda temos 105 capítulos pela frente, eu temo um pouquinho. De todo modo, Chloé chegou à gravadora e se integra aos poucos ao enredo, assim como Benjamin, que foi visto anteriormente em uma cena curtíssima, mas dessa vez entra de vez na novela. Também tivemos uma rápida participação da mãe do Omar, mostrando que as coisas estão lentamente se encaminhando para a construção da segunda banda, rival de Cúmplices de um Resgate na gravadora. Quer dizer, Chloé deveria ter uma carreira solo, mas o Geraldo, junto com o pai advogado mal caráter dele, já começou negociações de colocar Benjamin para tocar com ela, aumentando suas chances de sucesso. A banda começa a nascer, o que falta é entender qual vai ser a dinâmica dos personagens que mudam de uma para outra e o quanto da versão original com Daniela Luján vai ser aproveitada.
O pessoal não está tão animado em rever a trajetória de Daniela Luján.
Cuidado SBT!
A semana começa com a Regina ficando um pouco perturbada com aquela história das gêmeas, e confusa porque achava que a Manu estava no desfile, mas não tinha nada para provar isso… dali, ela começa a perseguir o Otávio de forma ameaçadora, e como a Rebeca e ele são dois grandes problemáticos, ainda vai ter muita confusão por causa dessa interferência da Regina, vamos só esperar! Mas já que começamos a falar das gêmeas, acho que nós tivemos um fato importante começando a acontecer nessa semana: Manu pede para Laura dar uma chance para o Sandro, e ela faz com que o Sandro fique do lado das gêmeas. Agora a Manu pode ser mais livre e consequentemente mais feliz. Até passeia pela casa, conversa com a Laura na cozinha, E GANHA UM PIQUENIQUE NA SALA COM O JOAQUIM! Fiquei a cena toda apreensivo com medo que alguém aparecesse e estragasse tudo, mas se a Regina chegasse ali o problema ia ser grande demais para que o roteiro conseguisse lidar de forma satisfatória, isso me deixou mais tranquilo.
E deu tudo certo no final!
Sobre Isa e Téo, o relacionamento dos dois começa a ver problemas, e foi bastante triste, devo confessar – embora tudo seja mais palpável que as intriguinhas por causa da Priscila no caso do Joaquim e da Manu. Acontece que tudo começou fofo e lindo, como sempre. Ela não consegue mentir para ele, então conta que trocou de lugar com a Manu no show, e ele diz que já sabia, mas deve ter ficado contente por ela ter contado para ele, claro. Eles trocaram elogios também, ela disse que queria impressioná-lo e ele disse que ela sempre o impressiona, e ela ainda disse um monte de coisa sobre ela, como ela era esperta, determinada, inteligente, boa amiga… enfim. “Eu gosto muito de você e você sabe disso”. Mas daí a Isabela vai dar ouvidos ao mal-amado do Omar, quando diz que, se ela ficar com o Téo, ela vai ter sempre que cuidar dele. O que não é inteiramente verdade, porque o Téo é um garoto bem independente. Não é fácil, claro que não é, mas é possível. E a Marina disse coisas lindas para a Isa.
Mas me partiu o coração ver o Téozinho com a flor, esperando a Isa que não vem.
“Mas você nunca veio e não chegou”.
Ops, novela errada.
Vamos falar um pouquinho só sobre Chloé: ela chegou para causar, mas ainda não vi porque não gostar dela. Claro, não me simpatizei mesmo com ela, mas estou indo com calma. O primeiro contato foi fofo, e a Júlia detestou ela porque os meninos estavam dando muita atenção. A Manu ficou só rindo. Mas depois a Júlia teve a chance de dar o troco nos meninos dando toda a atenção possível para o Benjamin, e fez muito bem! Mas o problema vai estar na Priscila. Ela já não gostou da Chloé ter uma carreira solo. Também não gostou quando as crianças saíram com ela para tomar sorvete e esqueceram dela. E agora está toda brava falando com o Geraldo sobre como quer a Chloé fora da gravadora. Isso que ela não chegou naquele dia para ver a Chloé cantando com os Cúmplices de um Resgate, ela e a Manu cantando Superstar. Mas na verdade, eu estava esperando ela chegar e dar um showzinho. Sério.
Sabem de algo bom que aconteceu essa semana?
SAFIRA FOI DEMITIDA \o/
Mas minha parte favorita: OS IRMÃOS VAZ E A DONA MEIRE! Foi tudo tão bonitinho e tão fofo. Afinal de contas, Meire finalmente descobriu que a Tia Flora tinha de fato abandonado as crianças. E acabou chamando a assistente social, mas ficou cheia de culpa quando viu os Vaz chorando com medo de se separarem – aquela cena foi mesmo muito triste, de partir o coração. Não poderia ter sido mais fofo a Meire aparecendo toda fantasiada de Tia Flora para salvá-los. FOI MUITO FOFO, MUITO LINDO! Ela dizia coisas como “É um absurdo! Você sai por meia hora para fazer compras para o jantar e já estão falando que eu abandonei os meus sobrinhos?” da forma mais engraçada possível! Foi emocionante e muito humano, meu coração disparou! A Meire estava muito mais sensata, humana e linda tratando eles dessa forma. Adorei o abraço dos quatro. E também adorei o fato de ela se tornar uma cúmplice. E também foi lindo quando eles mandaram para ela uma torta e ela nem comeu, de tão emocionada que ficou.
Tem como não amar esses momentos?
Ah, e sobre a Dona Nina com a tecnologia:
“Credo, vó! A senhora envelheceu, mas não tá morta não! Se atualiza, meu bem!”

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. É, Jefferson, parece que as coisas estão se encaminhando bem lentamente na nossa novela, mas pelo menos tem situações legais na história, como essa da Meire ajudando os Vaz que eu simplesmente amei e me emocionei, que acabam compensando um pouco a enrolação. Mas aos poucos, tudo vai andando.
    Infelizmente, esse conflito entre o Téo e a Isa ainda vai durar um bom tempo. Pelo menos nos resumos das próximas duas semanas, eles continuam bem afastados. Me dói ver o meu casal favorito desse jeito, mas como vc disse, é melhor do que aquelas intriguinhas infantis da Priscila entre a Manú e o Joaquim. Entre a Isa e o Téo existe um drama mais sério e mais real e eu gosto disso.
    Por outro lado, se a Isa estará afastada do Téo nas próximas semanas, em compensação, sem ser na semana que vem, mas na seguinte, Isabela finalmente acreditará que Rebeca nunca se desfez dela quando nasceu, fará as pazes com a mãe definitivamente e passará a tratá-la com todo o amor e carinho que a Rebeca merece. Mal posso esperar para ver essas cenas que, pelo resumo dos capítulos, devem ir ao ar nos dias 13 e 14 de junho. E vai ser tão bom ver a Larissa fazendo essas cenas, pois como vc bem sabe, na versão mexicana muito da emoção se perdeu nessas cenas por causa da troca de atrizes (se pelo menos a Belinda tivesse ficado só mais alguns dias...)
    Em relação a fase da Daniela Luján, eu estou bem esperançoso porque, só da Larissa Manoela continuar na novela e todo elenco permanecer na história, já é uma grande vantagem em relação à versão original. Pelo andar da carruagem, a fase Daniela Luján (com a história das gêmeas resolvida) deve começar em meados de Julho, porque a Larissa tem postado fotos das gravações com as gêmeas juntas na gravadora e com a Rebeca e a Dona Nina, desde abril e, pelo que eu pesquisei, as gravações estão três meses a frente das cenas que estão indo pro ar, e as gravações vão até o dia 31 de Agosto, o que confirma que a novela deve acabar em Novembro mesmo.
    Enfim, é só aguardarmos que aos poucos as coisas vão acontecendo. Semana que vem já vai ter muito drama com os Vaz separados e sendo mandados para orfanatos.
    Então, até semana que vem, Jefferson!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o drama que nos espera nessa semana me preocupa verdadeiramente! Não num sentido ruim, se é que isso faz sentido, mas eu vou me preparar para as lágrimas! Se foi tão comovente e bonito a Meire ajudando os irmãos, imagina vê-los separados agora? Mas eu fico muito feliz que todo esse sofrimento lhes venha não por causa da Meire, seria algo muito difícil para uma personagem que, convenhamos, nós adoramos!

      Ansioso pela próxima semana, e Larissa Manoela vai ARRASAR em sua interpretação perdoando a Rebeca! Vai ser tão bom presenciar essa redenção final da Isabela, do jeito que a adoramos também. Certamente vai ser emocionante. E isso consequentemente deve levar a uma resolução (eventualmente) entre Isa e Téo.

      Aquelas fotos do Instagram com as gêmeas juntas na mansão ou na gravadora me deixam LOUCO! Eu quero tanto assistir logo isso! Quer dizer, eu estou curioso e ansioso para ver, acho que eu vou ficar todo eufórico, querendo um capítulo atrás do outro haha Mais parecido com o começo da novela, 220 capítulos atrás!

      Até semana que vem então! (Ou na próxima, se eu não escrever nessa haha) :P

      Excluir

Postar um comentário