Sítio do Picapau Amarelo – Um grande aventureiro


O segundo episódio de Sítio do Picapau Amarelo na nova versão, em desenho animado, foi ainda melhor do que o primeiro. Apresentou uma aventura curta (como eu já comentei, é uma pena que o episódio tenha em média 11 minutos apenas), mas bem no espírito dos livros de Monteiro Lobato. Dessa vez, o foco foi todo para o personagem do Pedrinho, talvez possamos esperar um pouco mais de cada personagem a cada episódio.
Começamos com Narizinho, levando o Capitão dos Couraceiros para conhecer o Sítio, e é então que o menino é confundido com um grande aventureiro famoso no Reino das Águas Claras. Em meio a tanta glória apresentada, Pedrinho acaba entrando na história e inventando alguns outros grandes feitos. Antes, porém, que ele possa desmentir tudo, o Capitão é preso pela Cuca e ele terá que salvá-lo. Conhecemos um Pedrinho corajoso, mas ainda se tornando aquele garoto que estamos acostumados: destemido e aventureiro.
O episódio foi bom para nos apresentar a Cuca e alguns personagens do Reino das Águas Claras. Senti um pouco de falta da Emília no episódio, que apareceu pouquíssimo, e do Visconde, que mal vimos nessa nova versão ainda… mas o episódio estava ótimo, divertido, bem no estilo de Sítio. Mais uma vez elogio o trabalho de dublagem e de desenho (os personagens estão encantadores). Uma grande diversão, recomendado para todos os fãs e crianças novas que estão sendo apresentadas a esse universo… até mais!

Comentários

  1. Haha, dessa vez eu acordei mais cedo assisti. E acho que valeu a pena. Gostei muito do resultado. A animação realmente consegue nos transportar para o mundo de Monteiro Lobato. Aprovado =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário