Person of Interest 1x12 – Legacy


Nessa semana, Person of Interest além de nos apresentar mais um ótimo caso semanal, deu uma evoluída em sua história principal… nenhuma grande trama, mas o desenvolvimento dos personagens. Todos sabemos que desenvolver os personagens é a melhor maneira de aproximar o público da série, e Person está fazendo isso com perfeição nos últimos episódios.
O caso da semana era de uma jovem advogada, correndo risco de vida. Como sempre, Reese e Finch intervém e nada é tão simples… algumas reviravoltas, surpresas, e a resolução do caso no final. O grande destaque fica para Carter, que finalmente se encontrou oficialmente com Reese e agora está trabalhando com ele e o ajudando… ver os dois como uma dupla, conversando pessoalmente e por telefone, cooperando… é genial! Gosto muito mais da personagem dela agora…
Não sei para onde vai toda essa união entre Carter e Reese. Talvez tenhamos algo apenas temporário, que vai terminar sei lá como e quando. Ou talvez seja algo mais permanente enquanto um ganha confiança no outro (como o próprio Reese disse que seria essencial)… não consigo deixar de acreditar que ainda haverá um romance… whatever. As ações escondidas de Carter preocupam Fusco, que recebe uma outra tarefa de Reese: investigar Finch e seu segredo.
Finch foi uma das melhores partes desse episódio, como sempre. Michael Emerson é simplesmente incrível em sua interpretação, cada vez mais. Passamos todo o episódio vendo um segredo dele, conhecemos Will e nos perguntamos se era seu filho, seu sobrinho… revelou-se filho do homem que ajudou Finch a não ser “conhecido” pelas autoridades como criador da “máquina”, como vimos no episódio passado. A relação entre Finch e Will foi bem legal, uma parceria interessante. E como Will prometeu ficar na cidade, e como temos Reese investigando isso por meio de Fusco, acho que podemos esperar novas aparições do garoto e um desenvolvimento nessa história.
A série evoluiu demais. Além de apresentar casos semanais muito bons (continuam tão geniais quanto sempre) ainda está desenvolvendo personagens como Carter, Reese e, especialmente, Finch. Sempre é bom saber um pouco mais sobre eles… os personagens estão bem escritos e temos muita coisa guardada só esperando para que chegue a nosso conhecimento… passando da metade da primeira temporada, Person of Interest não perdeu o fôlego, e tem tudo para durar mais alguns anos… vamos esperar! Até mais!

Comentários