Puss in Boots – O Gato de Botas


Fui ao cinema assistir ao filme do Gato de Botas, um spin-off preqüela de Shrek, e fiquei satisfeito. Ouvi muitos comentários de que o filme era legal, e as críticas estavam positivas. O filme me divertiu a beça, e gostei do desapego à Shrek… nada contra o ogro, mas gostei do fato de o filme não ter se baseado em personagens ou referências do original para poder se sustentar… com exceção do Gato, os personagens e histórias eram outros.
O filme estreou no Brasil em 09 de dezembro de 2011 (dia do meu aniversário!), estrelando as vozes de Antonio Banderas (o Gato de Botas) e Salma Hayek (Kitty Softpaws); o filme narra a história do Gato antes de sua primeira aparição em Shrek 2; além de parte de sua infância, conta uma aventura do Gato, Kitty e Humpty Dumpty (muito criativa a idéia de usar esse personagem!) em busca dos feijões mágicos que levariam à gansa dos ovos de ouro.
O filme não é perfeito nem nada assim, mas realmente vale a pena. Ele tem um encanto, uma magia que te prende e te deixa contente; os personagens (principalmente o Gato) são muito carismáticos, e você se afeiçoa a eles, e conseqüentemente à história… não tem como não se divertir com eles em cena… o Gato de Botas realmente conseguiu sustentar seu próprio filme, com um charme incrível. Um estilo totalmente diferente do filme, muito mais latino, e fantástico!
Gostei muito de ver o passado do Gato, e foi uma reação geral no cinema quando o vemos como filhote pela primeira vez… bem, realmente dava vontade de adotá-lo! A história de João e o Pé-de-Feijão sempre me encantou, uma das preferidas de minha infância, então gostei bastante da utilização dessa… em alguns momentos tive medo de que nunca víssemos o pé-de-feijão, mas tudo deu certo. Toda a sequência no castelo (sem gigante) e com a “gansa” (filhote) foi ótima, mas me pareceu extremamente curta… sendo uma das melhores partes do filme, acho que podia ter sido um pouquinho melhor aproveitado.
Mas, enfim. O filme se desenvolve muito bem, tem piadas realmente engraçadas, e um clima que nos contagia. A principal mensagem é de como todos merecem uma segunda chance. O filme deu um ótimo resultado, a bilheteria funcionou e as críticas estão positivas… me pergunto se isso pode significar um futuro para ele no cinema… vai saber? Se sim, espero que paremos no dois, antes que fique maçante como Shrek acabou ficando no último longa… mas quanto a esse filme do Gato de Botas, só tenho a dizer: muito legal e os aconselho a assistir! Até mais!

Comentários

Postar um comentário