Team Starkid


 

Eu precisava escrever sobre essa equipe incrível. Trata-se de um grupo de teatro que eu conheço há algum tempo, mas sobre o qual eu decidi que preciso escrever para vocês. É uma trupe de teatro criada por estudantes em Ann Arbor, Michigan, em 2009, na Universidade de Michigan. Os vídeos de tal equipe (colocados no YouTube) já ganharam cerca de 48 milhões de vizualiações, e continua a ganhar grande fama nos Estados Unidos e no exterior. Um exemplo disso é a entrada de Darren Criss interpretando Blaine na segunda temporada de Glee (que fique muito claro que Glee não teve nada a ver na minha descoberta dessa equipe, mas sim meu fanatismo por Harry Poter).
Ok, o que Harry Potter tem a ver com isso? Bem, digamos que a equipe é fã de Harry Potter, e o primeiro musical criado por eles foi “Harry Potter, the Musical”, um musical feito de fã para fã. Depois a produção passou a se chamar “A Very Potter Musical” (Um Musical Muito Potteriano), e com a postagem da peça no YouTube, foi como a trupe conquistou sua fama. É uma espécie de paródia muito divertida (mais recomendada para fãs, claro), que acompanha os anos 1, 4, 6 e 7 de Harry, mas se passa no segundo ano escolar do personagem.
Depois, a StarKid Productions (o nome oficial deles), interpretou e lançou a trilha sonora de um novo musical, “Me And My Dick”, e a trilha tornou-se a primeira produção estudantil a atingir o Billboard Top 100.
Partimos então para um novo musical de Harry Potter, entitulado “A Very Potter Sequel”; esteve em cartaz no Walgreen Drama Center, de 14 a 16 de Maio de 2010, e foi liberado no YouTube em 22 de Julho. Segue o ano 1, 3 e 5 dos livros, mas se passa durante o primeiro ano escolar do personagem (confuso? Vira-tempo!). Várias músicas desse novo musical foram lançadas no CD A Very StarKid Album, ficando numa posição mais alta no iTunes que Lady Gaga e Glee, por exemplo. Isso sim é que é sucesso! Depois a peça ganhou sua própria trilha sonora.
No dia primeiro de Novembro, a StarKid Produtions anunciou mais um musical, “Starship”, algo que promete, verdadeiramente. Prevista para ser lançada em Fevereiro e esperamos pelo lançamento no YouTube. A trupe também mostrou interesse em mais um musical de Harry Potter, que pode se chamar “A Very Potter Threequel” (que vai ser difícil de traduzir), ainda antes do lançamento da segunda parte de Relíquias da Morte nos cinemas, mas agora tudo depende da agenda de Darren Criss em Glee.
A trupe ganhou minha admiração pela maneira como fazem arte. Acho que foram eficientes em mostrar para o que vieram, e que são muito talentosos, por isso conquistaram tal fama que não param de conquistar. Conseguem trazer peças extremamente divertidas, com músicas maravilhosas e uma história muito bem elaborada. Por exemplo, no caso de Harry Potter, eles conseguem fazer uma paródia que não denigre a imagem do fenômeno mundial, consegue trazer muitos elementos dos livros, e ainda assim é divertida e tem músicas maravilhosas. Como dizem, é um musical feito de fã para fã, e extremamente bom.
Para quem ainda não conhece nenhum trabalho dessas pessoas, fica a dica: procurem conhecer, porque dificilmente vocês se arrependerão. Tanto talento merece ser admirado, com certeza.

Comentários

  1. Eu adoro A very Potter Musical e Sequel.

    Quando o Draco rola pelo chão e fala de Pigfarts, eu morro de rir!!!

    Estou ansiosa para ver o terceiro musical!

    ResponderExcluir
  2. é... todos estamos!
    e parece que a história já está elaborada, tudo depende agora de Darren ter tempo para escrever as músicas e estar disponível para interpretar o Harry de novo
    quem sabe com o fim da temporada de Glee?

    ResponderExcluir

Postar um comentário