Best and funniest scenes... - A Very Potter Musical



Para ler sobre a Team StarKid, clique aqui.
Para ler a matéria geral de A Very Potter Musical, clique aqui.
E agora para quem quiser, principalmente aqueles que já assistiram a peça (quem não assistiu, mas vai assistir logo, pode voltar aqui e ler depois, para ver se concordam comigo) e quem não assistiu mas está curioso e já quer ler, abaixo está cenas que eu julguei muito engraçadas, ou que mereceram destaque de uma maneira ou outra. Portanto, CONTÉM MUITOS SPOILERS. Por sua conta em risco… vamos lá.
ATO I
Goin’ Back to Hogwarts – música de abertura do espetáculo, e é demais. Tem uma energia incrível, mostra que a peça tem tudo para ser boa, tem uma ótima letra, melodia boa, fica na sua cabeça; é muito bom ver Harry sentadinho, depois a chegada de Rony (com destaque para a parte do Flew Powder Power, Flew Powder Power), a frase No way this year anyone’s gonna die, and it’s gonna be totally awesome, além, claro, desse “bordão” que nunca mais sai da nossa cabeça que é IT’S TOTALLY AWESOME. A hora em que Hermione aparece e como ela começa a cantar faz o pessoal vibrar (dá para notar como todos riem); depois temos Cho Chang e a ótima tirada de ela não ser oriental, e sim Lilá (e Rony com sua relação peculiar com Gina, e a melhor parte That’s Lavender Brown. Racist sister!). Piada ao filme: Hermione consertando os óculos de Harry com o Oculos Reparo e a resposta “uou, cool!”. A música acaba de maneira perfeita, com todos à frente e dizendo Hogwarts, Hogwarts. Incrível.
Chegada de Cho Chang (a última da fila, a primeira é Lilá Brown)
Começo das aulas – O Chapéu Seletor ausente, e como Dumbledore manda cada um para sua Casa: “os que eu achar que tem cara de bons, vão para Grifinória. Os que eu achar que tem cara de maus, vão para Sonserina. E os outros podem ir para onde quiserem, não dou a mínima”; piada perfeita à Corvinal e Lufa-Lufa (o que afinal é Lufa-lufa?).
Como perguntam o que é uma Chave de Portal, e Hermione, toda sabida ergue a mão e responde. Em seguida, perguntam o que é um prenúncio, e ela também responde, “é quando um elemento é citado e explicado, para ser usado mais tarde novamente” (ou algo assim).
Pigfarts – Draco merece destaque em muitas coisas, mas certamente seu amor por Pigfarts, a escola de magia que fica em Marte, é uma das melhores. É muito bom quando um dos dois (Rony ou Harry, não me lembro) diz “Não aja como se não quisesse falar sobre isso. É a sétima (ou oitava) vez que você cita isso”. É legal, em toda a peça, ver Draco citar Pigfarts e como queria ir para lá, como realmente parece acreditar que lá é melhor; mas é muito engraçado quando ele ouve falar de Dumbledore e diz algo como: “Dumbledore? Ele não é nada comparado à Rumbleroar, o diretor de Pigfarts. Ele é um leão. Que sabe falar”; isso lembra alguma coisa?
Feiticeiros de Waverly Place – Temos a primeira citação à série logo depois da explicação de Pigfarts, quando Malfoy, ao sair de cena e chamar Crabbe e Goyle diz “Vamos. Vamos assistir os Feiticeiros de Waverly Place”.
Ginny’s Song – A música que Harry canta para Gina, dizendo que vai substituir o nome da pessoa real pelo dela, mas depois desiste e diz que não funciona com o nome dela. O melhor é que tudo rima com Ginny, é a graça da cena; mais tarde, quando ele canta para Cho, na parte rápida ele fala “China”, mais uma piada ao filme. Ótimo.
Hagrid – Não, Hagrid infelizmente não apareceu na peça. Teria ficado engraçado. Mas que seja; temos toda a história da Taça das Casas, e como um integrante de cada Casa competirá num torneio pela Taça (paródia ao Torneio Tribruxo) e quando eles estão tentando descobrir qual seria a primeira tarefa, Rony entra e diz: “Estava um tempo fora do palco, falando com o Hagrid”.
Winky! – Mais uma prova de que eles são mesmo fãs e leram os livros, sabem do que estão falando. Quando Draco começa a especulação de quem seria a garota mais feia da escola (e é muito legal como sendo 0 a mais feia e 10 a mais bonita, ele acaba dando 9.8 para Hermione!), Crabbe ou Goyle responde que a mais feia é “Winky, a elfo doméstico”; a maneira como Draco diz “essa foi boa. Muito boa” ficou muito engraçada, e a citação à Winky, claro, merece muito destaque!
A primeira tarefa – Amei a piada sobre os dragões, na versão em papelão. Foi muito engraçado ver Draco, Cho e Cedrico, cada um com um dragão mais fofinho que o outro e Harry com seu Rabo-Córneo Húngaro, tipo, por que só ele tem que ficar com o difícil? Rony, como sempre, engraçadíssimo na sua entrada e gritando “MONSTRO!”; depois pedindo para segurar e dizendo que “esperava que de verdade fosse menor” foi ótimo. Tivemos uma cena ótima em que Harry tenta trocar de dragão com Draco, que no fim diz que trocaria por tudo que Harry já oferecera mais o pacote de Cheetos, e Darren, muito sério “Absolutely not”. A música para o dragão foi interessante.
O Baile de Inverno – A piada à Kuat, e como “só Harry gosta dessa porcaria”, como diz Dumbledore. Granger Danger é uma das músicas mais legais da peça, que realmente contagia. Ver Rony cantar I think I’m falling in love, falling in love, falling in love... with Hermione Granger e principalmente, Draco dizer que This could mean danger… I may be falling in love, falling in love, falling in love… with Hermione Granger foi impagável. A maneira como Draco diz “O quê? Vocês esperam que eu cante sobre ela” foi ótima. Uma cena muito bem bolada, que está de parabéns. Depois temos Harry aconselhando Rony e dizendo que vai seguir o próprio conselho ao decidir falar com Cho, mas o destaque está para a maneira como ele fala “HP vai aceitar seu próprio conselho, amigo”. HP! O beijo de Harry e Gina no baile já foi melhor do que qualquer coisa de Enigma do Príncipe, sério; a perninha de Gina erguendo foi ótima, mas a finalização toda foi triste com Harry não querendo nada com ela. E temos Cedrico e Harry brigando por Cho, e ambos pegando a concha da Kuat (a Chave de Portal, o prenúncio) juntos e indo para o cemitério.
A volta de Voldemort – Harry brigando com Cedrico e o chamando de spare, e então Voldemort e Quirrell chegam e Voldemort diz “Kill the spare. Avada Kedavra”, foi engraçado, porque ficou parecido com o filme, apenas com a adição da briga dos dois antes, que tornou a coisa toda cômica. A música toda do Voldemort, To Dance Again! foi engraçada e tirou qualquer maldade dele (mas a cena do Crucio foi bem feita, sem parte cômica); na volta de Harry, última ótima piada do ato, temos a frase: “Oh my Rowling, what happened Harry Potter?”.

ATO II
O Profeta Diário – O segundo ato começa com manchetes, e Voldemort postando em seu Flutube; é tudo muito engraçado. Os barulhos impedindo palavrões quando Voldemort fala de Harry foram demais. E a manchete falando de Voldemort e suas postagens: “Ainda faz sua crítica ao filme 17 Outra Vez”.
Não é tudo sobre você, Harry – o tamanho da barra de chocolate de Rony, sei que muita gente ficou desejando uma daquelas (inclusive eu). A maneira como Rony lamenta sobre Hermione com Harry, mas quando Harry tenta falar sobre a volta de Voldemort e etc, Ron não está nem aí e ainda repreende o amigo, dizendo que nem sempre tudo gira em torno dele. Depois temos Hermione, falando sobre Rony e fazendo a mesma coisa, “Baixe a crista Harry Potter; agindo como Garfield numa segunda-feira”. Novas citações incríveis à Pigfarts!
Como não querer uma barra dessa?
Missing You – Só porque a música ficou muito bonita, bem comovente mesmo.
Homem-Aranha – Conversa de Harry e Gina (detalhe para o pacote de Doritos) em que Harry diz que o caso deles é como o Homem-Aranha, que o filme é sobre como Peter Parker e Marie Jane não podem ficar juntos; Gina rebate dizendo que o 2 é justamente sobre eles poderem ficar juntos; finalização perfeita de Harry com “Mas a idéia de Homem-Aranha 3 é de que tudo é uma droga e vira bosta. Eu não quero que minha vida seja como Homem-Aranha 3… odeio aquele filme”.
Draco x Voldemort – Em primeiro lugar, a Marca Negra de Draco. Demais. Depois como Draco torna Voldemort seu escravo, e qual é um de seus pedidos? “E você vai pegar os Feiticeiros de Waverly Place para mim”. Logo depois, quando Harry leva Rony e Hermione com ele para o escritório de Dumbledore, Rony diz algo como “Espero que isso seja bom, porque não tive um lanche e estou perdendo os Feiticeiros de Waverly Place por isso”.
Zefron – Piada à Zac Efron, com o pôster que Dumbledore tem em seu escritório; tem muita importância, pois dá origem à muitas boas piadas, Draco no fim abraçado ao quadro é perfeito, e acaba sendo uma Horcrux de Voldemort. Rony com a espada de Gryffindor e sua frase: “Cara, todo bruxo deveria ter uma espada, não essa baqueta idiota, esqueçam isso”; a frase de Dumbledore: “Quando um de vocês tem um problema, quer dizer que os três tem um problema. O que Zac Efron diria num momento desses? We’re All in This Together… só posso dizer que ri muito com isso.
Morte de Dumbledore – Draco aparece para matá-lo, sendo chamado de doninha (piada ao Cálice, certo?), e Dumbledore diz: “É hora de olhar para dentro e pensar no que você realmente quer”, e Draco responde: “Eu quero Hermione Granger. E um foguete”. Snape para Draco: “Covarde. Dez pontos a menos para a Grifinória”. Tive problemas para parar de rir depois dessa, sério.
Not Alone – A frase de Harry “Eu sou só uma criança de 12 anos!” ficou muito engraçada. A música Not Alone ficou extremamente bonita, foi a cena mais emocionante e linda da peça, mesmo com seus tons cômicos, ficou muito bonita, mesmo. Primeiramente com Harry e Gina, e depois com a entrada de Hermione e Rony, a cena ficou bem bonita, de verdade, porque mostrou a amizade importante para esses quatro, ficou demais. Após a música, Hermione: “Agora que tiramos essa harmonia de quatro vozes do caminho, por que não procuramos aquela Horcrux?”.
Onde estaria a “última” Horcrux – Enquanto todos se perguntavam onde estaria a última Horcrux, Hermione tem uma piada incrível: “Ou ela poderia estar escondida em algum lugar comum do interior britânico, nossa busca duraria meses em acampamentos depressivos, invadindo Gringotes e bebendo litros de Poção Polissuco”. Amei essa cena, DEMAIS! Isso te lembra alguma coisa?
Draco / Ordem da Fênix / Rony e Hermione – Quando Gina diz que teve ajuda de Draco, e diz que agora ele é bem legal, ele diz: “Eu só queria dizer que aquela música que vocês cantaram é muito linda” e em seguida faz uma outra piada genial, mas que não me lembro de cabeça, sinto muito. Hermione: “Eu e Gina vamos tentar achar alguém da Ordem da Fênix, não vimos ninguém a peça inteira, então…”; ficou genial.
Rony para Hermione: “Hermione venha aqui. Aqui, no meio do palco” e então ele declara seus ciúmes e depois diz, quando Hermione pergunta se ele está com ciúmes: “É a terceira vez que eu digo que estou com ciúmes” e então eles se beijam e um pouquinho mais. O ânimo renovado de Rony para derrotar Voldemort é legal.
A Horcrux Zefron – A maneira como a Horcrux diz para o Rony: “I gotta get’cha your head in the game, Weasley” ficou muito engraçada, especialmente para quem conhece High School Musical. A conversa extremamente tocante (ainda que cômica) de Harry e Rony após a destruição da Horcrux (sem contar Draco abraçado ao quadro de Zefron, que foi incrível);
Da esquerda para a direita: Gina, Harry, Hermione, Rony e Draco
Chegada de Molly – Quem não leu o livro e se encantou com a maneira como Molly enfrenta Belatriz no fim? Bem, aqui podemos notar que eles realmente leram e sabem do que estão falando! Quando Molly chega, mata Belatriz e diz, pouco antes: “Die, bitch”, isso com certeza de lembra algo, não? Bem, e a maneira como Rony parabeniza a mãe foi perfeita. Molly dizendo que veio com os membros da Ordem “Olho-Tonto Moody, Tonks, Lupin, seu irmão Fred…”, “Onde estão eles?”, “Estão todos mortos” fez a platéia rir bastante. Bem bolado.
A sétima Horcrux – Snape morre e conta para Harry que há uma outra Horcrux (a frase de Rony nessa parte é perfeita: “Eu realmente espero que não seja um pôster da Ashley Tisdale, eu não agüento…”.
A morte de Harry – Quando Voldemort fala para todo o castelo, ficou muito fiel ao que eu imaginei do livro; com apenas uma pequena piada, a cena ficou meio séria, e extremamente parecida com o livro, então perfeita. Harry se despede de todos, “Amo todos vocês… menos você, Draco”. Toda a cena em que Voldemort tortura e mata Harry foi bem-feita, praticamente sem piadas, deixando aquele clima mais sério e um pouco mais pesado. Dá para ver porque a StarKid está de parabéns, eles são muito inteligentes! Após a morte, voltam as piadas (“Voldy”).
Dumbledore e Lost – Dumbledore, em King’s Cross, conta para Harry tudo o “que deveria ter contado 7 anos atrás, que o teria ajudado muito no caminho dele”, e no fim “Ah, e eu sempre soube disso”. Diálogo:
Harry: Ei, antes de eu sair, hum… então você é clarividente agora, né? Você pode ver o passado, presente e futuro, tudo ao mesmo tempo…
Dumbledore: Pode crer.
Harry: Você pode me dizer como acaba Lost?
Dumbledore: Harry, existem perguntas que nem eu posso responder.
Ri demais com tudo isso, afinal AMO Lost. Mas que seja; no fim, Rumbleroar aparece e leva Dumbledore, portanto, DUMBLEDORE ESTÁ VIVO EM PIGFARTS!
Voldemort is Goin’ Down – A música foi iniciada por Hermione e Rony, quando pensavam que Harry estava morto, e mais uma vez, apesar das piadas, dava para sentir um certo tom de seriedade ali, porque mesmo que eles estivessem fazendo brincadeira atrás de brincadeira, o que estava acontecendo na vida dos personagens era sério, e eles estavam determinados; e, novamente, de maneira incrível a equipe consegue transmitir essas duas emoções; foi uma música de letra bonita, de certo modo tocante, e a maneira como todos diziam (com coreografia) Voldemort is Goin’ Down, foi contagiante; durante a música, eles dizem que serão a Armada de Dumbledore e dá para ver como a reação da platéia foi ótima no momento em que AD foi citada, muitos aplausos, tudo muito bom. A formação da AD foi (mais) uma ótima homenagem aos livros. A música tem uma energia fabulosa!
Voldemort morre – A explicação de Harry de que Voldemort não aprende com seus erros, que ele deu uma proteção a todos seus amigos, por estar disposto a morrer por eles (como sua mãe fizera por ele) foi extremamente fiel ao livro, muito parecido com o que Rowling escreveu, a cena ficou brilhante; vamos ver se em julho, no filme, a cena vai ficar assim tão boa. No fim, foi Avada Kedavra x Expelliarmus, É CLARO! Só lendo os livros para entender realmente isso. Depois da morte de Voldy temos todos comemorando, Harry e Gina no maior amasso (piada incrível, de novo, de Rony) e finalmente, Harry, Rony, Gina e Hermione abraçados, muito bonito.
Testamento do Dumbledore – É claro que merece destaque: “Se eu morrer, a Taça das Casas vai para a Grifinória. Hogwarts vai para Harry. Minha fábrica de chocolate vai para Charlie e Toontown vai para os desenhos animados”. Só eu sei como eu ri com isso.
Quirrell e Voldemort se reencontram – A maneira como os dois personagens se desenvolveram ao longo da peça foi muito cômica, e entendemos que eles realmente gostam um do outro; quando eles se reúnem novamente, ficou muito legal. Tem até direito a uma corrida de cinema em câmera lenta. A piada de Voldemort é a melhor: “You think killing people might make them like you, but it doesn’t! It just makes people dead!”.
Finale – Após a já citada corrida de cinema, todo o elenco entra cantando Not Alone, música linda, e a peça se finaliza assim, de maneira incrível, genial, perfeita, que vale a pena. Depois podemos ainda ouvir Goin’ Back to Hogwarts mais uma vez, enquanto vemos os atores que participaram da peça e seus nomes; nos créditos, temos Granger Danger cantada por Darren Criss.
E até mais pessoal, assistam a essa peça, porque vale a pena. Em breve, falarei sobre A Very Potter Sequel, e o mais rápido possível sobre Me and My Dick. Esperamos ansiosamente pelo já anunciado Starship e alguma informação sobre um novo Potter. Até.

Comentários