Confusão entre os atores de Glee

É, eu entendi o que poderia se tirar desse título, e era essa mesma a intenção. Não, não se preocupem, não tenho nenhuma fofoca nem nenhum rumor sem sentido sobre alguma discussão entre o elenco de Glee nem nada assim. O título foi só algo que pensei como uma espécie de piadinha. Desculpa se foi muito idiota.
Mas que seja.
Me referia a algo que eu notei e ri comigo mesmo enquanto assistia, ainda a primeira temporada de Glee, mas decidi que era algo que merecia uma postagem especial, por isso montei tudo isso. Agora só pensem (já vai ter alguns que vão me entender, eu sei disso): Wendla, tem um namorado, mas por alguns episódios, teve um caso com Melchior, enquanto os dois eram alunos de Link Larkin, que já fora apaixonado por Glinda. Sem contar que aparentemente Elphaba e Fiyero tiveram uma filha, afinal Wendla é filha de Elphaba! Mas não se sabe ao certo quem é a mãe de Wendla; estamos na dúvida se é Elphaba ou se é Maureen. Confusão, não é? Mas divertido.
Calma, calma. Para aqueles que não conseguiram acompanhar, ou que não entenderam nada mesmo, eu explico. Trata-se de grandes musicais da Broadway dos quias alguns atores de Glee já participaram. Temos Spring Awakening, Wicked, Hairspray Rent. E agora, com bastante calma:



Vamos começar com nossa querida Lea Michele, intérprete de Rachel em Glee. É, eu já a conheço desde Spring Awakening, grande e polêmico musical da Broadway. Ela interpretou a personagem Wendla, protagonista da peça, desde sua versão off-Broadway, e depois foi parte do elenco original na Broadway, a partir de dezembro de 2006. Permaneceu em seu papel até 18 de maio de 2008.





Quando disse que por alguns episódios de Glee, “Wendla” teve um caso com “Melchior”, estou falando de Jonathan Groff, e sua participação especial em Glee como Jessie, do Vocal Adrenaline. Sim, ele fez parte do elenco original da Broadway de Spring Awakening, interpretando o protagonista da peça, par romântico de Lea, Melchior. Ficou na peça exatamente o mesmo tempo de Lea.




Aulas com “Link Larkin”? Exatamente. Nosso professor de espanhol e responsável pelo Glee Club, Will Schuester, foi Link Larkin, em Hairspray, também sendo parte do elenco original da Broadway. A peça estreou em 2002 e ele permaneceu em seu papel até janeiro de 2004.






Bem, eu disse que ele já fora apaixonado por “Glinda”, não disse? É, pois é. Trata-se do personagem de April Rhodes em Glee, interpretada por Kristin Chenoweth, que ao lado de Idina Menzel protagonizou a versão musical na Broadway de Wicked, sendo a Bruxa Boa do Norte numa versão reformulada de O Mágico de Oz, baseado no livro de mesmo nome escrito por Gregory Maguire. A peça estreou em outubro de 2003, e ela permaneceu sendo nossa querida Glinda até 18 de julho de 2004.



E por fim, temos Idina Menzel, interpretando a personagem de Shelby Corcoran, treinadora do Vocal Adrenaline e mãe de Rachel, Lea Michele ou Wendla. Bem, que seja. Ela participou do elenco original de Rent na Broadway, no papel de Maureen Johnson, desde janeiro de 1996 até julho de 1997; também interpretou seu personagem novamente na adaptação para o cinema do musical, em 2005. Esteve no elenco original de Wicked, ao lado de Kristin, interpretando A Bruxa Má do Oeste, Elphaba, durante o mesmo período.

E agora, para quem não sabe, Defying Gravity, cantada por Kurt e Rachel (Chris Colfer e Lea Michele) é uma música de Wicked, a que finaliza em grande estilo o primeiro ato da peça, e foi originalmente interpretada por Idina Menzel e Kristin Chenoweth (Glinda e Elphaba).
E ficamos imaginando se um diria teremos Rachel cantando Mama Who bore me, ou Jessie cantando The Mirror-Blue Night; quem sabe o Mr. Schuester cantando Without Love ou It Takes Two. April está prometida para essa temporada em outra participação especial, quem saiba ela cante Thank Goodness ou algo assim? De qualquer maneira, ver esses atores tão queridos, de musicais tão bons, em uma das minhas séries preferidas é incrível. Espero que vocês tenham gostado dessa curiosidade.

Confiram abaixo algumas fotos dos atores nos musicais:
Jonathan Groff e Lea Michele em Spring Awakening, cena "I Believe"
Jonathan Groff e Lea Michele em episódio de Glee
Mathew Morrison em cena de Hairspray
Idina Menzel e Kristin Chenoweth no incrível Wicked
Cena de What is this feeling?
Idina Menzel em Rent
Idina Menzel em Rent

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários