Música da Semana – Você fala e eu te imito


Para quem teve um acesso de riso, já podem parar. Eu tenho uma razão para ter escolhido essa música, e no momento em que pensei nisso tudo, achei que o blog merecia isso. Para começar, para quem não sabe, a música é do filme Cine Gibi 3: Planos Infalíveis. E é cantada pelo Cebolinha (lepito), em uma historinha muito engraçadinha. Eu amo a Turma da Mônica (mesmo), e acho, sim, divertido assistir aos seus desenhos. E a Turma é tão encantadora, tão bonitinha, tão engraçadinha. Eu ri ouvindo essa música, mas só porque achei muito lindinho. E amei, fiquei com ela na cabeça.
E nada contra assistir desenhos; conheço muita gente que assiste desenho para acabar com o estresse. Porque é uma ótima terapia. Assistir a um bom desenho, é ótimo. Mas preste atenção: ASSISTIR A UM BOM DESENHO! Já pensei muito nisso, conheço muita gente que concorda comigo, e recentemente ouvi de mais uma boca, e meu blog precisava dessa fala: as crianças de hoje em dia precisam assistir a desenhos de verdade, desenhos bons, não certas coisas (palavra educada) que estão fazendo hoje em dia. Porque parece que hoje em dia a qualidade se perdeu. Ou é violência em cima de violência, e nenhum conteúdo, ou é coisa extremamente infantil que acaba sendo risível (e desculpem, mas estou pensando em Hi Five nessa última categoria, hein?). Porque DESENHOS BONS não são mais produzidos, ou produzidos em tão menor escala? Que tal pegar um filminho da Mônica para se distrair um pouco? Ou colocar seus filhos, irmãos, primos, ou as crianças de quem cuida, para assistir algo que pode trazer algo para seu futuro, não o que eles estão acostumados a assistir, e que me perdoem, não vale a pena?
E foi essa uma das principais razões por eu ter trazido a música para o blog; ela é contagiosa, fiquei com ela na cabeça, ela é encantadora, mas eu precisava falar isso que estava em minha cabeça. Até mais!

Comentários