Uncoupled 1x02

Em busca de respostas.

Será que é um problema que eu consiga entender TANTO o Michael? Você pode dizer que talvez isso esteja de alguma maneira relacionada ao crush que eu tenho há anos pelo Neil Patrick Harris, mas vai além disso – e eu consigo entender a complexidade dessas relações em “Uncoupled”, na verdade. Michael não era o namorado/marido perfeito, ele tem um problema evidente com egocentrismo, mas acredito que eu sempre vou achar a atitude de Colin errada, pelo fato de eles terem passado 17 ANOS juntos e ele ter saído do apartamento sem avisar e sem dar grandes explicações… ele tem todo o direito de não querer mais estar nesse relacionamento, e está tudo bem, mas é necessário que ele faça as coisas da maneira certa, depois de tanto tempo…

No fim do episódio anterior, Suzanne ligara para Michael para contar que tinha descoberto o motivo pelo qual Colin o largara – e ele precisava estar preparado para um grande baque com essa informação! Enquanto caminhava pela rua, Suzanne viu Colin em seu novo apartamento, com ninguém menos do que Tyler, aquele corretor de imóveis metido e nojento com quem Michael tem uma rivalidade há anos… e que tem metade da idade de Colin, mais ou menos. Na verdade, fica meio que na cara, desde o começo, que aquilo tudo não passa de um mal-entendido, pelo menos na parte de “Colin estar tendo um caso com Tyler”, mas é algo tão sincero e tão REAL a maneira como o Michael começa a imaginar uma série de coisas e se sente culpado por ter apresentado os dois…

Michael entrega ótimos momentos de comédia nesse segundo episódio de “Uncoupled” – especialmente nas sequências em que está pensando em escrever mensagens agressivas para Colin (eu me diverti tanto com as possibilidades que ele escreve antes de apagar todas elas e não enviar nada!), mas acaba se contendo o quanto pode… até que não pode mais. Afinal de contas, como ele e Tyler compartilham a mesma profissão, Tyler estará presente em um evento, com uma cadeira reservada bem ao seu lado (!), e Michael não será capaz de não dizer nada… pelo menos não dessa vez. Então, por mais que a Suzanne tente impedi-lo de ir falar com Tyler (até porque ele tomou bastante naquela noite e seria melhor não fazer nada bêbado), Michael se desvencilha dela.

(Destaque para o Michael de terno, com direito a uma conversa sobre isso. Bem “HIMYM”)

A conversa de Michael com Tyler, no entanto, acaba trazendo uma verdade para Michael: Colin não o trocou por ele. Como imaginamos, Tyler foi apenas o corretor de imóveis que o ajudou a encontrar um novo apartamento, e ajudou na mudança, mas eles não têm nada e, até onde Tyler pôde perceber, não parece que Colin esteja com alguém… mas isso não causa em Michael a sensação de conforto que talvez ele esperasse de uma notícia como aquela, porque se Colin não o trocou por mais ninguém, então isso quer dizer que ele foi embora apenas porque queria mesmo deixá-lo… agora, Michael é obrigado a enfrentar essa realidade que ele estava tentando evitar e negar a todo custo. Ele realmente foi largado… realmente sua relação de 17 anos chegou ao fim.

Curiosamente, isso o ajuda a fechar um negócio interessante! Michael e Tyler estão disputando o cargo de corretor para vender o apartamento de Claire, uma mulher rica que também acabou de ser largada pelo marido – Tyler está muito confiante de que vai conseguir o trabalho, já que Claire é amiga da sua mãe e ele a conhece há anos, mas Michael acaba conseguindo convencê-la a deixar o apartamento nas suas mãos se mostrando tão humano na sua frente e abrindo seu coração sobre como as histórias deles são parecidas… fico muito contente por Michael ter conseguido esse trabalho, na verdade, porque a sua interação com Claire está maravilhosa desde o episódio anterior, e certamente isso ainda vai render bons e divertidos momentos em “Uncoupled”.

Será que, agora, Michael começa a superar?

Próximo episódio… aplicativos de encontros e nudes!

 

Para mais postagens de “Uncoupled”, clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário