Power Rangers Dino Fury – Waking Nightmares

Rafkon Rangers.

Eu estava esperando ansiosamente por esse momento: EPISÓDIO EM CLIMA DE RETA FINAL! “Waking Nightmares”, o 20º episódio de “Power Rangers Dino Fury”, traz uma narrativa cheia de diferentes elementos, uma viagem a Nibyro e o que, pensando atualmente, quando já sabemos que “Cosmic Fury” será uma sequência de “Dino Fury”, serve de introdução, de certa maneira, para toda a temática espacial que esperamos que esteja bem aguçada na 30ª temporada da franquia. “Waking Nightmares” traz um pesadelo de Aiyon com a última batalha travada ao lado dos seus amigos, um pesadelo que Zayto também tem com frequência, e que será importantíssimo para o momento em que Zayto e Aiyon acreditarão estar frente a frente com os demais guerreiros que lutaram ao lado deles lá no início, há muitos milhões de anos atrás.

No episódio anterior, descobrimos que o tesouro do Barba Roxa era um mapa que indicava um local em Dinohenge onde novas Dino Keys poderiam estar enterradas… e, com uma Dino Key de Luz e uma de Sombra, os Rangers estão preparados para assumir NOVOS PODERES: quando combinadas, elas formam a COSMIC DINO KEY, que é capaz de abrir portais para qualquer lugar no universo… quando Solon localiza os zords que respondem a essas Dino Keys e descobre que eles estão em um planeta distante chamado Nibyro, Zayto decide que pode usar a Cosmic Dino Key para ir até o planeta e reaver os zords. Devo dizer que EU ADORO quando “Power Rangers” se volta ao espaço, como fez em “No Espaço” e “Galáxia Perdida”, ou em episódios soltos de algumas outras temporadas… é por isso que eu sempre (!) quis que a franquia adaptasse “Kyuranger”.

Zayto salta pelo portal sem hesitar, especialmente quando vê os seus colegas há muito perdidos do outro lado, mas ele logo é atacado por eles, mas nenhum outro Ranger tem tempo de passar pelo portal, porque a energia da Cosmic Dino Key acaba. A maior fonte de energia que se pode imaginar, no entanto, está à sua disposição: A REDE DE MORFAGEM. Os Rangers conseguem, com a ajuda da mãe de Ollie, acessar a Rede de Morfagem para energizar a Cosmic Dino Key, e enquanto Aiyon salta através de um novo portal para ajudar o amigo contra os Rafkon Rangers ou o que for que esteja se passando por eles, Void Knight percebe que essa pode ser a resposta que ele busca para finalmente energizar a sua máquina e despertar a esposa – que é a sua missão desde o início de “Power Rangers Dino Fury”. Por isso, ao fim do episódio, o equipamento é roubado dos Rangers.

Aiyon e Zayto têm uma batalha interessante com os reflexos dos Rafkon Rangers, que eles percebem, eventualmente, que são apenas sombras de suas memórias, de seus pesadelos, e descobrem que o Guardião de Nibyro usa pesadelos para defender o planeta e verificar as intenções de quem chega até ali… quando a batalha em Nibyro termina, Zayto retorna para casa, para ajudar os Power Rangers contra Boomtower, a ameaça da semana, que retornou dos mortos depois de ter sido destruído, enquanto Aiyon fica encarregado de encontrar os zords gêmeos e levá-los de volta para a Terra para que possam ajudar na batalha. Gostei DEMAIS do episódio, e de como ele deu uma sensação de reta final – estou esperando uma conclusão épica para essa temporada, ainda que seja apenas a primeira temporada de “Dino Fury” e tenhamos mais história pela frente.

O que “Void Trap” nos reserva?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários