Crazy Ex-Girlfriend 1x14 – Josh is Going to Hawaii!

“I’m the villain in my own story”

Esse poderia ser um momento de aprendizado e amadurecimento para Rebecca? Difícil saber, mas “Josh is Going to Hawaii!” oferece a Rebecca a oportunidade de perceber que talvez ela não esteja fazendo a coisa certa… nem para ela, nem para Josh, nem para Valencia. No último episódio, depois de toda aquela confusão que levou Josh e Rebecca a um julgamento em Los Angeles, alguma coisa aconteceu entre eles no tribunal e eles acabaram se beijando – o que, é claro, deixa Rebecca nas nuvens, e acreditando que finalmente conseguiu o que queria desde que se mudara para West Covina: o amor de Josh. Josh, no entanto, embora esteja confuso com os seus sentimentos e perceba que está sentindo alguma coisa por Rebecca, sabe que o beijo foi um erro…

…e que ele precisa contar a verdade para Valencia.

Rebecca espera que Josh diga que está apaixonado por ela, que vai terminar com Valencia para que eles possam estar juntos, qualquer coisa assim – mas ele quer fazer a coisa certa e dizer a verdade, o que ainda não tira as esperanças de Rebecca, porque não existe chance de Valencia perdoar o Josh… certo? Temendo a reação de Valencia (a conversa de Josh com o seu amigo padre foi divertida, e eu tenho uma queda terrível naquele padre), Josh tenta adiar ao máximo essa “conversa importante” que precisa ter com ela, mas já planeja o que vai fazer em seguida… e o que vai fazer não tem nada a ver com Rebecca: ele vai aceitar o convite de um amigo para uma viagem ao Havaí, onde ele poderá estar um tempo sozinho para poder “pensar sobre o seu futuro”.

Paula, que tem os piores conselhos possíveis, incentiva Rebecca a fazer “um grande gesto de comédia romântica”: essa é sua grande chance de ficar com Josh e, para isso, ela precisa segui-lo para o Havaí. Então, Rebecca faz uma descoberta terrível: ELA ESTÁ FALIDA. Todos seus cartões são negados quando ela tenta comprar a passagem, sua conta bancária está negativa (!), e ela logo se lembra de todas as loucuras que fez desde que chegara a West Covina, gastando seu dinheiro de qualquer jeito, em uma série de planos sem-noção para tentar se aproximar de Josh ou qualquer coisa assim… e, então, ela comete um dos seus piores erros possíveis quando a mãe lhe envia o anel da família, aquele com o qual ela passou a vida toda sonhando, e Rebecca o vende para comprar uma passagem!

Valencia, por sua vez, está esperançosa de que a tal “conversa importante” que Josh quer ter com ela seja um pedido de casamento – quando ele só quer contar que beijou outra mulher… é um plot que inevitavelmente me faz pensar em “Legalmente Loira”. Enquanto Rebecca faz compras e planeja roubar o namorado de outra pessoa, ela vê a realização de Valencia ao telefone com a mãe e percebe que talvez ela seja a vilã de sua própria história, diferente do que imaginava – a música e toda a sequência de “The Villain in My Own Story” é um dos melhores momentos musicais de “Crazy Ex-Girlfriend”, e talvez algo que ajude Rebecca a amadurecer. E Valencia surpreende perdoando Josh, o que eu também acho importante: se for para eles terminarem, terá que ser porque ele escolheu assim.

No entanto, acho que a série se beneficiaria de a Rebecca amadurecendo e superando Josh.

Em paralelo, Darryl continua protagonizando uma das minhas histórias favoritas na temporada: A DESCOBERTA DA SUA BISSEXUALIDADE. Darryl não poderia estar mais empolgado com a sua descoberta, e por isso ele convoca uma reunião no escritório (!) para poder contar para todo mundo que ele é bi, o que nos rende a maravilhosa “Gettin’ Bi”, que é uma daquelas músicas de “Crazy Ex-Girlfriend” que eu amo e escuto repetidamente! Mas talvez Darryl esteja empolgado demais e exagerando, enquanto o White Josh quer pisar no freio e ir devagar. Foi um pouco triste ver o coraçãozinho do Darryl se partir com a possibilidade de “conhecer outras pessoas” e “não ter nada sério com o White Josh”, mas acho que o White Josh estava certo quando lhe mandou “explorar”.

E, sabe… ele não o dispensou. Tanto que eles têm aquela cena final fofinha juntos!

AMANDO ESSES DOIS. Quando vem um dueto?

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários