Malhação 2008 – O jantar de Angelina e Gustavo

Fez falta umas aulas com a Grandmère…

Eu sempre fico com um pé atrás quando protagonistas de “Malhação” estão felizes por muito tempo, mas Angelina está passando por uma boa fase… ao que tudo indica, tudo está bem no seu namoro com o Guga, e mesmo coisas que deveriam incomodá-la acabam não sendo grandes problemas, no fim das contas. Toda a história da Chiara atormentada por Calisto, o Exterminador de Duendes, por exemplo, acaba sendo resolvida com a ajuda do Raiden e uma interpretação INCRÍVEL da Chiara para atormentar as ex-amigas, e o temido jantar de Angelina com a família do Guga acaba também não saindo exatamente como a Daisy queria, e não é nenhuma humilhação… os problemas à frente, no entanto, podem intensificar o sofrimento da personagem, entre o almoço beneficente da Beatrice, ao qual vai ter que ir com Daisy, a chegada de Bruno e a doença da mãe.

Chiara caiu no joguinho de Débora com toda a história do “Calisto”, e então acabou humilhando a Angelina na frente de toda a escola, e só então Raiden entrou na história para provar para ela que o exterminador de duendes não era real… não passava de um perfil fake da Débora! Agora, Chiara só quer essa confissão das garotas, e EU AMEI COMO ELA A CONSEGUE. Ela interpreta a louca, e é extremamente convincente… e um pouco assustador. Com os olhos arregalados, ela diz a Felipa, Débora e Yasmin que matou todos os duendes, e que seu único amigo agora é o Calisto, e eu ri muito das meninas morrendo de medo de toda essa estranheza. Ela também diz que o Calisto prevê o futuro, e disse que as coisas “não vão ficar nada bem para nenhuma delas” – “É sério, é sério, o Calisto disse que o futuro vai ser ruim”. Chiara conta a elas o que ele falou sobre cada uma delas.

E elas se desesperam! Chiara ainda termina jogando com elas parecido com o que elas fizeram com ela para que ela humilhasse a Angelina: “Para o futuro ser modificado, uma de vocês tem que ser sacrificada”. No fim, Yasmin acaba abrindo o bocão e TODA A VERDADE VEM À TONA, e Chiara abandona a interpretação. A parte boa é que ela vai conversar com a Angelina, pedir desculpas por tudo que lhe disse e explicar o porquê de tê-lo feito – eu provavelmente não perdoaria com a facilidade da Angelina, mas é evidente que a Angelina é uma pessoa superior, e se mostra bastante compreensiva, diz que “as meninas mexeram com suas crenças”, o que até faz sentido, e tudo fica bem. Fiquei feliz porque eu quero Chiara e Angelina sendo amigas, e tudo fica bem entre elas a tempo de Chiara ajudar a Angelina a se preparar para o jantar.

Porque a Daisy está preparando de tudo para humilhá-la. Escargot, lagosta e tudo o que tipicamente se serve nesses “jantares de humilhação”. Angelina, sabendo que “não é fina”, está uma pilha de nervos, e isso nos proporciona uma das sequências mais divertidas da semana, quando Domingas e Chiara se propõe a ajudá-la… na verdade, nenhuma das duas é lá muito boa em “etiqueta”, mas elas vão para a internet e é ótimo, mas isso tudo acaba deixando a Angelina ainda mais nervosa, porque É MUITA COISA. Diferentes tipos de talheres, de pratos, de copos… por isso tudo, ela até chega a dizer à mãe que não vai, mesmo com a Conceição dizendo que “o Joaquim é gente fina”, mas talvez já seja tarde demais para desistir, porque o Guga está batendo à porta para buscá-lo. E eu não sei como desistir quando ele aparece com aquela camisa branca, meio aberta, daquele jeito.

O GUGA TAVA MUITO GATO! *-*

Além disso, o Guga é todo romântico e querido, e ele a convence a ir… e o Leozinho se convida para ir junto, e eu não sabia o QUANTO isso ajudaria a Angelina. Daisy dá um pequeno piti quando vê que o Leozinho veio também, mas eu gostei da Antonieta o cumprimentando, e o Joaquim sendo todo querido, como ele sempre é. Angelina, por sua vez, realmente parece um anjo… sorridente, simpática, querida, numa ingenuidade que lhe faz muito bem, na verdade. Nem mesmo com a reação da Daisy à sua história da adoção (reação essa que foi PATÉTICA, sério) ela titubeia. Angelina maravilhosa. E então começa o jantar, com toda a “papagaiada” da Daisy. O primeiro prato é ostra, e sério, eu tenho a mesma reação do Leozinho: “Eca, que coisa nojenta”. E o que era pra ser uma humilhação acaba se convertendo em algo divertido, de uma maneira inusitada…

Porque o Guga é super prestativo e a ajuda, o Leozinho faz comentários inocentes de criança, mas dizendo tudo o que Angelina estava pensando e não estava dizendo, a Angelina consegue levar tudo na esportiva. E Daisy é que passa o jantar inteiro incomodada, como quando a ostra voa (claro) do prato da Angelina e cai no copo da Daisy. Angelina fica meio sem jeito, inevitavelmente, mas o pessoal acaba rindo e se divertindo, e quem sofre de verdade com o jantar é apenas a Daisy… logo em seguida vem a lagosta, e eu não sei vocês, mas eu acho muito mais humilhante aquela cara de nojo e de desafio da Daisy, porque querer humilhar a Angelina por ela não saber comer esses pratos chiques que não fazem falta nenhuma é baixíssimo e incrivelmente fútil… acho que é tão infantil e tão supérfluo que é por isso que a Angelina nem se atinge.

Leozinho, novamente, arrebenta nos seus comentários, dizendo que “a lagosta parece um daqueles monstros de filmes japoneses”, e até a Antonieta teve que rir r e concordar com o seu comentário. No prato seguinte, Daisy serve algo que nem o Guga reconhece, e que nem mesmo a Daisy lembra o nome – ela só escolheu por ser algo chique que Angelina não conheceria e não saberia comer. É só para incomodar mesmo. Mas Joaquim está determinado a fazer com que essa relação funcione… mais ou menos. Então, ele fala sobre o almoço beneficente que Beatrice faz todos os anos, e Daisy fica toda animada, amando falar sobre isso, achando que está humilhando a Angelina, até que o Joaquim diz que, nesse ano, quem vai acompanhar a Daisy é justamente a Angelina… Daisy fica desesperada, Angelina também fica um pouco assustada, mas não vai fazer uma desfeita a Joaquim, né?

Então, ela diz que pode ir sim.

AH, COMO EU RI.

Por fim, a sobremesa, um dos melhores momentos do jantar, porque novamente Daisy inventa alguma coisa ridícula, e Joaquim manda trazer o pudim que a Conceição mandou, dizendo que “é melhor que essas coisas que a Daisy inventou” e que “é sua sobremesa favorita”, e todos amam a ideia. Assim, o jantar termina bem, e Angelina e Leozinho acabam voltando para casa animados e rindo, mas não por completa ignorância ou inocência, mas porque Daisy não conseguiu exatamente o que queria, porque, no fim, eles foram bem recebidos por Joaquim e pelo Guga, pelo menos. Mas Angelina sabe que “a Sra. Daisy estava se esforçando para ser simpática”, e que talvez ela não tenha tanta sorte no almoço… “Das duas uma: ou ela fez o jantar pra me impressionar ou pra me humilhar. Eu prefiro acreditar na primeira”. AMO que a Angelina sabe.

Mas não vai se estressar com isso.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários