The High School Heroes – Chapter 2

“Green Step! The Whereabouts of Love are a Love Triangle!?”

Mais um excelente episódio de “The High School Heroes” – esse segundo muito mais parecido com um episódio de tokusatsu mesmo. Mesmo assim, mantém-se aquela característica que comentei na reviews do primeiro episódio, que é o fato de “The High School Heroes” ser um tokusatsu, no fim, mas levar-se mais a sério, a ponto de ter todo um desenvolvimento tanto dos seus heróis quanto dos seus vilões. Eu adoro ver como Taisei lidera essa equipe e como investiga a origem do Majin da semana, assim como as constantes referências à primeira temporada do Super Sentai, “Gorenger”, que não se resume apenas à presença do Akarenger como conselheiro de Taisei, o Akahero, mas também à reformulação de monstros clássicos de “Gorenger” que retornam em versões muito mais assustadoras. Eu estou adorando cada minuto de “The High School Heroes”.

O episódio começa com Taisei fazendo Yusuke assistir a todos os episódios de “Gorenger” (o vemos assistir justamente aquele em que o monstro da semana é o do pente), enquanto insiste que eles precisam “decidir a pose que vão fazer depois de se transformarem”, e então a escola começa a ser atacada por um Majin novo – um Majin assustador, de cabelos pretos e uma arma em forma de pente. A primeira suspeita de ser o Majin da semana é Hana, a irmã de Naoya que já faz parte do Clube de Defesa (ela decidiu se juntar quando Yusuke anunciou que seria parte do clube), e eu gosto de como toda a história se desenvolve em volta disso, e como o episódio serve para apresentar Naoya, que se torna o Midohero, o herói verde, nesse episódio, bem como Ichika, que futuramente se tornará o herói rosa. A primeira luta de Taisei e Yusuke contra o Majin não é muito bem-sucedida.

Taisei tenta recrutar Naoya para o seu clube, especialmente quando parece acreditar que Hana é a pessoa por trás do Majin, já que ele pode “ajudar a irmã”, mas algo parece ter acontecido entre Hana e Naoya e eles não estão nos melhores termos de sua relação. Ela o chama de “aquele cara”, e ele age como se não se importasse muito com ela, mas no fundo percebemos que eles se importam… até porque Naoya passou a sua vida toda protegendo Hana de todas as pessoas que a atormentavam, então ele não poderia ter mudado de uma hora para outra dessa maneira. Conforme as suspeitas sobre Hana aumentam, ela tenta usar o aplicativo que Taisei e Yusuke usam para se transformar para tentar se tornar a Ranger Rosa, sem sucesso… eventualmente, as suspeitas se transferem de Hana para Ichika, por causa de algo que ele diz a Yusuke.

Então, Taisei resolve investigar. O episódio ainda é tímido na apresentação de Ichika porque deve estar guardando maiores informações para o episódio em que ele se transformará pela primeira vez (o quarto episódio, provavelmente?), mas, ainda assim, temos ótimos momentos do personagem e eu gosto de ver a maneira como ele defende Hana com todas as suas forças, e como ele não nega amá-la quando Taisei o enfrenta, mas é quase evidente que o amor a que ele se refere não é romântico – especialmente quando ele diz a Taisei que Hana é “a única pessoa a quem ele confia seus segredos”. Será que a série vai oficializar um herói gay? Quer dizer, Kairi e Keiichiro, em “Lupinranger VS Patranger”, eram claramente apaixonados um pelo outro e eles chegaram a se beijar no teatro, então não acho que seja esperar demais… estou esperando as histórias que Ichika terá a contar!

Ichika acaba denunciando Taisei por acusá-lo sem provas e de invasão de privacidade por tentar mexer no seu celular para descobrir se ele era mesmo o Majin, mas é ele quem acaba ajudando a dar dicas que direcionam os heróis rumo a algo mais concreto: Hana só está fazendo tudo isso de tentar se transformar em uma heroína para ajudar o irmão, e então ele sugere que a pessoa por trás do Majin pode ser uma nova namorada de Naoya ou algo assim… alguém que não entende o amor entre Hana e Naoya e tem ciúmes deles. No fim, não é nem mesmo uma namorada de Naoya, não ainda – é uma garota apaixonada por ele que lhe escreveu uma carta, e a vemos entregar essa carta lá no início do episódio. E, conforme sugerido, ela realmente tem ciúmes da relação de Naoya com a irmã, e seu Majin fica repetindo que “não vai permitir que mais ninguém o tenha”.

Taisei, então, volta a conversar com Naoya para tentar recrutá-lo para a equipe, e eu gosto de como ele mostra a Naoya algo que ele já sabia, mas não queria admitir: que esse tempo todo em que fingiu o contrário, ele continuou se preocupando com a irmã. Então, reconhecendo o que Taisei dissera, Naoya pergunta se o Majin do qual eles estão falando é real, e percebemos que agora ele está pronto para ajudar – E PRONTO PARA SE TRANSFORMAR EM HERÓI. Naoya ajuda a identificar o Majin como Junka, a garota da carta, e eles vão atrás dela bem no momento em que Junka está encurralando Hana na piscina da escola, falando sobre como Naoya está “atado a ela”, “obrigado a agir como o irmão mais velho” e dizendo a Hana que, se não fosse por ela, “Naoya poderia estar com ela”. Junka ainda tentou culpar Hana por seus ataques para fazê-la ficar mal com todos.

A história é bem construída, a conclusão é satisfatória, e eu gosto de como “The High School Heroes” dá tempo para que todos os personagens se desenvolvam de maneira mais séria. A ação final do episódio consiste em Junka se tornando o Majin pela última vez, e prendendo tanto Taisei quanto Yusuke rapidamente, então Naoya precisa dar um passo à frente e proteger a irmã. É uma sequência interessante que conta com Hana pedindo desculpas por se sentir culpada e Naoya declarando o seu amor pela irmã de forma bem dramática. É um momento bem emotivo e, então, “para proteger a irmã, ele se torna um herói”, como ele diz. Assim vemos a primeira transformação de Naoya em MIDOHERO, e eu continuo adorando esses uniformes… a série continua carismática, divertida, emotiva e desenvolvendo bem sua trama e seus personagens. Ansioso pelos próximos episódios!

 

Para mais postagens de The High School Heroes, clique aqui.

 

Comentários