BIA – “Beso Inesperado” (14 de Outubro de 2019)

O fim de Binuel?

Eu acho que os autores da Disney podem estar, finalmente, começando a amadurecer… no fim do Capítulo 40, Bia estava auxiliando no streaming de um dueto que Mara convenceu Manuel a fazer com ela, e então nós chegamos àquele momento inevitável: quando a vilã beija o mocinho, e corações são partidos. Agora, Bia está tendo que lidar com a sua mais nova tristeza, e Manuel tem que tentar explicar que aquele beijo foi roubado e não significou nada, e eu acho que “Bia” está lidando com esse plot, também já usado em “Violetta” e “Soy Luna”, de uma maneira mais madura que as outras novelas… Bia está sofrendo, e tem esse direito, mas ela não age como o León agia com a Violetta toda vez que alguma coisa assim acontecia, por exemplo… e isso é bacana. E devo elogiar, também, a Mara. Se no início da temporada eu sofri com a indiferença que Carmín me causava (e ainda me causa), porque ela é uma personagem sem profundidade e sem carisma, Mara está aí para suprir a necessidade de UMA BOA VILÃ em “Bia”. Eu amo detestá-la.

Ela é inteligente, dissimulada, manipuladora…

Quase torço por ela.

Mas só “quase”.

Assim que vê o beijo de Manuel e Mara, Bia fica triste demais para continuar ali e sai correndo – não a tempo de vê-lo dizer a Mara que eles são só amigos. Mas ele interrompe o beijo, diz a Mara que é apenas seu amigo, e então vai imediatamente atrás de Bia, mas já é tarde, ela já foi embora… e, naquele dia, ela não quer falar com ele. Ela está magoada, porque tinha acabado de perguntar a Manuel se existia algo entre ele e Mara, e ele disse que “eles eram só amigos”, e agora fica parecendo que ele mentiu para ela. Chiara até diz que Manuel “não parece esse tipo de garoto” e que “ela devia dar a ele a oportunidade de explicar-se”, mas Bia ainda não está preparada para encará-lo. Nem para falar com ele. Por isso, quando ele liga, e ele tenta insistentemente, Bia se recusa a ouvi-lo. E quando ele finalmente chega até ela, ela diz que “eles não estão mais juntos e não existe nada entre eles, então eles podem seguir com suas vidas”.

Ouch.

No fim, os dois acabam se machucando um pouco… Bia diz que “não quer se intrometer” no que for que esteja acontecendo entre ele e Mara, e ele diz que quer explicar, e diz que Mara não o interessa, mas Bia tem razão: ainda lhe dói lembrar-se dele a beijando, então é melhor que cada um siga seu caminho… eles não podem estar juntos de qualquer maneira. Continuam sendo Urquiza e Gutiérrez. Por falar nisso, Paula, depois de Victor contar-lhe a verdade a respeito do acidente, diz que “não pode acreditar que ele é capaz de inventar algo assim para defender Helena”. O que sabíamos que ela faria… ELA VAI NEGAR ATÉ O FIM. Mas as cenas são muito mais tristes e revoltantes do que eu esperei… porque ela o chama de mentiroso, diz que “ele está manchando o nome do irmão”, e quando ela fala com António, ele a deixa acreditar que Victor está mentindo.

E o António ainda ameaça INTERNÁ-LO NUMA CLÍNICA MUITO LONGE.

António passando de todos os limites…

QUANDO ELE VAI SER DESMASCARADO?!

Espera, é Disney, eu sei: na terceira temporada.

Alex, por sua vez, termina seu relacionamento com Carmín (sério, alguém se importa? E, para piorar, agora Carmín vai se aproximar de Jandino, cujo carisma também é ZERO e atuação nem se fala… não podia me importar menos), e então ela faz mais um daqueles seus vídeos… a maneira como ela mente descaradamente para enganar os seus seguidores é patética – e o pior é que é forçado. Nessa mesma semana, Mara vai mentir nos vídeos, também, mas ela faz isso TÃO BEM que é convincente… quase o suficiente para convencer a nós, que já sabemos de toda a verdade! Mas Carmín não, ela só é patética, vergonhosa. Ela pede que “Alex não publique nada sobre isso”, depois de ficar arrasada com o término, e então posta um vídeo anunciando o fim do namoro e fazendo de tudo para queimar o Alex, como se isso tivesse sido uma decisão dela… mas eu quero ver a guerra.

Quase quero ver mais a Carmín cair que o Alex.

Alex tem que cair de vexame por causa da família. Carmín, pela internet mesmo!

E isso já está acontecendo

Por fim, temos um pouquinho mais de Pixie… ela ainda não volta ao Fundom, porque está triste por ter o passado revirado e pelos amigos terem fuçado e descoberto a respeito do bullying que ela sofreu com a hashtag #isaboy, só por causa do seu estilo. Numa cena do parque, em que ela toca o violão e canta, sentimos toda a sua dor… a ferida ainda está aberta, o bullying ainda a machuca, e é um assunto importante sobre o qual “Bia” está se dispondo a falar. E Celeste fala um pouco sobre isso na sua terapia, mas acho que quem mais vai falar mesmo sobre o assunto, ao lado de Pixie, é Daisy, que foi escolhida pelos jurados de um reality de dança, mas, conforme ela vai descobrir nos próximos capítulos, pelos motivos errados… não foi pelo seu talento inegável, mas porque todos a veem como uma oportunidade de vender, de fazer drama…

E é ultrajante!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários