[Season Finale] Young Royals 1x06

“Eu não quero ser o segredo de ninguém”

Doeu? Sim. Apoio a atitude do Simon? Totalmente. “Young Royals” encerra a sua primeira temporada com um episódio forte e triste, mas que é um ponto importante no amadurecimento de Wilhelm e da relação dele com Simon se a Netflix renovar a série para uma segunda temporada – vai ser interessante ver o Wilhelm partir das atitudes e decisões desse episódio para o que realmente queríamos que ele fizesse… e então poderemos nos orgulhar dele. Nesse sexto episódio, nos orgulhamos particularmente de Simon, que, apesar da dor, toma a atitude mais correta e em respeito a si próprio, e de Felice, que banca a detetive e descobre algo importante. Sara, por sua vez, tem uma história que nos decepciona e faz algo que não esperávamos dela. Os corações (dos personagens e telespectadores) estão partidos, mas o sentimento continua evidente.

No fim do episódio passado, August “vazou” na internet o vídeo de Wilhelm e Simon transando no quarto do Príncipe no Internato Hillerska, e agora ambos precisam lidar com as consequências disso – Wilhelm se torna notícia no mundo todo, o vídeo é comentado em todas as redes sociais, Simon se torna capa de revista e não sabe se tem coragem de voltar para a escola, mas é como os seus amigos dizem: ele não fez nada de errado; ele não pode sair de Hillerska enquanto quem filmou isso, que é quem está errado, continua lá. Então, com uma coragem admirável, Simon está de volta, e as cenas dele com Wilhelm são algumas das mais bonitas da série, porque eu adoro a química deles, o amor evidente que um sente pelo outro, e a maneira como, naquele primeiro momento, eles apoiam um ao outro, porque “estão juntos nessa”.

A Coroa, no entanto, já sabe como “resolver” a situação: Simon é quem mais aparece no vídeo, e eles querem que Wilhelm alegue que não era ele, mas isso não é o que ele quer fazer. Ele é sincero em relação a isso com Simon, e os dois falam sobre como não fizeram nada de errado, então parece que Wilhelm tem uma decisão: ninguém pode obrigá-lo a dizer o que ele não quer. Temos um pouco de esperanças, queremos que Wilhelm tenha coragem de vir à frente e ir contra a decisão da mãe, mas, no fundo, sabemos que não é isso o que ele vai fazer… o que não quer dizer que doa menos quando isso acontece. Simon está tendo uma noite bem agradável com a família e os amigos quando as notícias sobre como “o Príncipe Wilhelm diz que não é ele no vídeo que viralizou” começam a ser publicadas. Eu fiquei de coração partido junto com o Simon…

Wilhelm faz de tudo para falar com Simon depois disso – mas Simon não quer respondê-lo, não quer falar com ele, até que Wilhelm vá à sua casa, e aquela é uma das cenas mais fortes do episódio… mas também uma das melhores, porque o Simon precisou de muita coragem para fazer o que fez, ainda que lhe doesse muito. Wilhelm está ali para dizer que “não tinha outro jeito”, mas que “isso não muda nada entre eles”, que “eles podem continuar o que têm, só não podem ser vistos juntos”, o que é algo muito injusto e egoísta para se pedir, na verdade… e Simon fala sobre isso. Ele não está pedindo que Wilhelm se assuma gay ou assuma um romance com ele se ele não está preparado para isso, mas ele tampouco é obrigado a viver escondido. Quando ele diz que “não quer ser o segredo de ninguém”, eu queria dar um abraço em Simon. Senti muito orgulho dele.

É uma questão de respeito consigo mesmo em primeiro lugar.

Duas pessoas descobrem que foi August quem publicou o vídeo na internet… a primeira delas é Sara, a irmã de Simon, e eu realmente esperava que ela fizesse alguma coisa que não fosse ir atrás dele para “chantageá-lo” e tirar algum proveito disso. Fiquei profundamente decepcionado com Sara, sinceramente. A segunda pessoa é Felice, que estava MARAVILHOSA durante todo o episódio, disposta a ajudar Wilhelm e a impedir que Sara, atualmente sua melhor amiga, tivesse que ir embora da escola… ela passa o episódio todo analisando o vídeo divulgado em busca de alguma pista que a leve a quem o postou, e então ela percebe uma falha na câmera que é a mesma das fotos que August posta na internet, então ela vai imediatamente contar para Wilhelm. A gente não sabe bem o que isso muda, mas só o fato de Wilhelm não ficar achando que August é seu amigo e vai ajudá-lo já está bom…

Porque a Rainha já sabia e não pretende fazer nada com essa informação, diz que “está protegendo o Wilhelm”, o que é patético… mas eu adoro ver o Wilhelm gritando com August, e só teria sido melhor a cena se ele tivesse dado um soco no primo insuportável, porque era o mínimo que ele merecia. O episódio termina em uma cerimônia de encerramento do ano no Internato Hillerska, e é interessante que tenhamos novamente o Simon cantando no coral e o Wilhelm olhando para ele, como no primeiro episódio, mas o clima agora é completamente diferente. Na saída, Wilhelm se aproxima de Simon, conversa com ele e o abraça demoradamente, sem se importar com os olhares que recaem sobre eles, o que eu acho que começa a dizer muito sobre ele e sobre o que possivelmente veremos no futuro. Assim espero. No abraço, Wilhelm pede desculpas e diz que o ama.

Em resposta, Simon lhe deseja um Feliz Natal.

Simon fez certíssimo, e a interpretação é perfeita: emocionante, dolorosa, sincera. Foi triste? Foi. Mas era o que precisava ser feito naquele momento. Só assim talvez as coisas sejam diferentes no futuro e, quem sabe, Simon e Wilhelm possam viver um romance e serem felizes.

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários