Os Feiticeiros de Waverly Place – Harper Descobre

“Happy birthday!”

UM DOS EPISÓDIOS MAIS AGUARDADOS DE “OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE” – o momento em que Harper descobre que Alex, Justin e Max são feiticeiros. “Harper Descobre”, o oitavo episódio da segunda temporada, exibido em 23 de novembro de 2008, é um episódio divertido de qualquer maneira, mas o fato de ser o episódio em que Harper finalmente descobre que Alex é uma feiticeira o torna memorável e um dos mais importantes na história de “Os Feiticeiros de Waverly Place”. O episódio se passa inteiramente no aniversário de Harper, e ela convida Alex para ir com ela à Pop-Con (uma espécie de Comic-Con, sonho de qualquer nerd como eu!), porque ela finalmente tem idade o suficiente para participar do concurso de fantasias, mas Alex acha isso tudo uma chatice e decide não ir… pelo menos até ela ser obrigada a ir por ser uma feiticeira.

Acontece que os Russo são convocados para irem ao evento, um lugar onde supostamente feiticeiros passam despercebidos entre os mortais e, às vezes, um deles acaba tentando expor o mundo mágico ou qualquer coisa assim… então, se o resto da Família Russo já estava animada e com fantasias para o evento (eles estavam um máximo!), Alex precisa se juntar a eles, e acaba indo como a “Garota Pijama”, mesmo sem saber. Enquanto está no evento, Alex faz de tudo para manter-se escondida de Harper – afinal de contas, Harper é sua melhor amiga e ela foi bem insensível ao não ajudá-la com a fantasia, como ela pediu, e ao dizer que não ia à Pop-Con mesmo sendo o aniversário da Harper, então agora ela precisa se esconder… Harper nunca pode saber que ela esteve ali. Mas também é evidente que, mais cedo ou mais tarde, Alex vai ser descoberta…

É toda uma divertida confusão que se desenrola principalmente porque Alex usa magia correndo o risco de ser vista – Justin está se achando muito importante com a missão que lhes foi passada, fez todo um planejamento (!), e agora sua própria irmã acaba sendo aquela que está desrespeitando as regras e correndo o risco de expor o mundo mágico, que é justamente o que eles estão tentando evitar… mas Alex só está preocupada em manter-se escondida de Harper, e quando isso falha miseravelmente e as duas acabam brigando, com a Harper a acusando de “ter arruinado o dia do seu aniversário”, Alex quer encontrar uma maneira de fazer a amiga perdoá-la… não importa o que ela tenha que fazer para isso – por exemplo, fazer com que o Justin suje a Harper para que ela possa lhe entregar uma outra fantasia para o concurso, sem saber que é uma fantasia mágica.

Como sempre, Alex está lá tentando consertar as coisas e acaba piorando tudo. Harper acaba ativando os poderes da fantasia da Battle Diva, voa no meio do palco do concurso, chamando a atenção de todo mundo, e Justin e os demais precisam correr para encontrar uma desculpa antes que o mundo mágico seja completamente exposto – e eles se saem bem com toda a questão das cordas, como se fossem efeitos práticos fazendo a Harper voar e tudo o mais… e a própria Harper fica muito contente com isso tudo, mas isso faz com que a Alex se sinta ainda pior. Harper acaba agradecendo a Alex, diz que foi tudo planejado por ela para que ela tivesse o melhor aniversário do mundo, e agradece por “ela ter contado a verdade”, e então aquilo parece pesar demais sobre Alex e ela decide que chegou a hora de contar a verdade mesmo… que ela é uma feiticeira.

A aguardada cena vem quase no fim do episódio! Alex diz a Harper que é uma feiticeira, e como Harper não parece estar acreditando muito, ela prova o que está dizendo levando a Harper para o espaço e fazendo um cupcake surgir do nada para ela – ainda é um plot que deve continuar nos próximos episódios, mas que gera menos drama do que podíamos esperar… frente às evidências, Harper acredita rapidamente no que Alex está dizendo, mas não tem toda aquela questão de cobrança, de a Alex ter mentido, nada disso, e também não sabemos se queríamos que isso fosse mais problemático, porque a amizade de Alex e Harper é uma das coisas mais fofas de “Os Feiticeiros de Waverly Place” mesmo. Amo as cenas das duas, amo a Alex a levando para conhecer o lugar onde eles aprendem magia, e o episódio termina com um gostinho de quero mais.

Mas teremos o resto da série para vermos a Harper sabendo sobre os Russo.

Destaque para esse diálogo no espaço:

 

“I’m so glad I don’t have to keep it from you anymore”

“Me too. Wait… so you have powers like you can fly and teleport places. You wizards are kinda like superheroes”

“Yeah, except we don’t do anything for the good of society. Happy birthday!”

 

AMO ESSAS DUAS!!!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários