Power Rangers Time Force – Time for Lightspeed

“Lightspeed Rescue!”

EU AMO ENCONTROS DE EQUIPES! Geralmente é difícil de encaixá-las dentro da cronologia e encontramos uma série de incoerências (o capacete de Carter voltou ao normal, Dana já é uma médica formada, embora tenha se passado pouco tempo e na temporada passada ela ainda nem tinha começado a faculdade, e Vypra não tinha um corpo ao qual retornar para sair da terra), mas o que mais importa nesses team-ups mesmo é ver essas equipes juntas. Aqui, temos os Power Rangers da Força do Tempo, protagonistas dessa (incrível) nona temporada, recebendo a ajuda dos Rangers que vieram antes deles, da Lightspeed Rescue. E é um episódio muito bom, visualmente incrível, e com um grande número de Rangers, 12, lutando lado a lado, com direito a armaduras especiais e tudo… aquele “super demônio” que Vypra trouxe de volta não tinha a menor chance.

O episódio começa com Vypra saindo de um túmulo, pronta para vingança, e então ela tenta roubar um artefato que pode ressuscitar um super demônio de um museu – mas não consegue. Então, ela vai buscar a ajuda dos vilões da temporada, Ransik e Nadira, que inicialmente não querem ajudar Vypra, e que dizem não precisar de demônios se têm um monte de mutantes, mas Vypra garante que esse super demônio pode destruir os Rangers, então eles acabam se juntando a Vypra… devo dizer, como disse na temporada passada, que a Vypra não é uma boa personagem e sua atuação é péssima, e colocá-la ao lado de personagens como Ransik e Nadira, que atuam bem e têm desenvolvimento, só acentuou isso… vê-la fazendo aquele drama todo para falar, aquelas pausas desnecessárias no meio da frase e tudo o mais foi bastante risível, na verdade.

Eric e os Guardiões de Prata chegam para tentar impedir o roubo do museu, sem sucesso, e quando os Rangers da Força do Tempo aparecem, já é tarde demais… eles já foram embora. É então que Carter Grayson aparece, E EU FIQUEI TÃO FELIZ! É ótimo vê-lo se apresentando como o “Ranger Lightspeed Rescue Vermelho”, até porque ele é o meu Ranger favorito da temporada passada! Então, ele diz que a Força do Tempo precisará da sua ajuda para derrotar esse demônio, e ele começa a ligar para as pessoas para recrutar uma a uma… tudo é bastante rápido, tendo em vista que o crossover dura apenas um episódio, mas eu gostei de como cada telefone foi tocando para conversar com Carter, apresentando um pouquinho de onde os personagens de “Lightspeed Rescue” se encontram atualmente, sem contar que esse recrutamento se assemelha ao do primeiro episódio da temporada!

Assim, quando Vypra realiza o ritual para trazer de volta o super demônio que supostamente vai destruir os Power Rangers, Carter e Wes lutam lado a lado (é ótimo!), e logo eles recebem a ajuda do restante de suas equipes… primeiro os Rangers da Força do Tempo, que aparecem prisioneiros dos vilões. Depois, os Rangers Lightspeed Rescue, que aparecem heroicos em suas jaquetas vermelhas (que eu sempre achei muito bonitas!). Depois, quando Ransik tem uma atitude de que “dá conta de 10 Rangers”, Eric e Ryan (SIM, O RYAN APARECE!) chegam, totalizando 12 Power Rangers para enfrentarem Vypra, Ransik e um super demônio. O episódio não é um primor de roteiro e, como eu disse, tudo acontece incrivelmente rápido porque temos apenas 20 minutos para desenvolver toda a história, mas eu adoro esse tipo de episódio de qualquer maneira… é a oportunidade de matar saudade de outras temporadas…

Vemos, portanto, a morfagem Lightspeed Rescue de volta, além de vermos Eric ao lado dos Rangers da Força do Tempo durante a apresentação das equipes, o que é algo importante… esses são os momentos em que eu deixo o meu eu criança sorrir e curtir cada segundo novamente, porque eu amo ver duas equipes juntas, eu amo ver aquilo de Rangers das mesmas cores lutando lado a lado, e eu amei ver os power-ups usados ao mesmo tempo: os battlizers dos Rangers Vermelhos e os power-ups de Eric, Joel e Chad. E, assim, a batalha acaba terminando bem rapidamente – gostaria que o episódio tivesse sido duplo. Mas o fim do episódio é bem fofo, com os Força do Tempo apresentando a Torre do Relógio aos Lightspeed Rescue, e eles trocam jaquetas (!), como um presente de recordação, e os Rangers Força do Tempo até colocam as jaquetas vermelhas e fazem a chamada de morfagem dos Rangers antigos…

Bem interessante.

Agora, vamos entrar na reta final de “Time Force”!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários