Never Have I Ever 2x05 – …ruined someone’s life

“Devi might've been the worst runner I've ever seen, but she truly was the Usain Bolt of cockblocking”

Que rally de emoções foi esse? Eu comecei o episódio me divertindo com a Devi neurótica e tentando impedir Aneesa e Ben de fazerem alguma coisa no acampamento, e terminei totalmente arrasado com toda a história de Aneesa – eu espero sinceramente que essa não tenha sido a última vez que a vimos… nós precisamos tê-la de volta na série, até porque ela não pode sair desse jeito e por culpa de Devi. No último episódio, conhecemos Aneesa, uma nova garota indiana que acaba de chegar à escola, e bem quando Devi estava pensando em deixar suas inseguranças de lado e aceitar essa amizade, porque elas tinham muita coisa em comum e Aneesa a entendia como ninguém, ela a viu conversando com Ben, ficou com ciúmes, e agora toda a “rivalidade” que só existe na cabeça de Devi volta à tona – e é mais destrutiva do que nunca.

Devi está quase reprovando em Educação Física, depois de ter abandonado as aulas porque achou que iria embora para a Índia e não precisaria desses créditos, então ela ganha uma chance de melhorar a sua nota participando de um evento beneficente que é, basicamente, um revezamento de 24 horas – para isso, ela precisa arrumar um time, que é composto basicamente por ela mesma, Aneesa, Fabíola e Eve, uns amigos do clube de robótica e, é claro, Ben. Talvez Devi tenha razão e algo esteja realmente acontecendo entre Aneesa e Ben, mas duas coisas precisam ser ditas: a) Devi nunca contou para Aneesa que Ben já tinha sido seu “namorado”; b) Ben não tem mais nenhuma responsabilidade com Devi depois de tudo o que aconteceu. Mesmo assim, Devi está infeliz, e quando percebe a possibilidade de Aneesa e Ben transarem no revezamento, ela faz de tudo para impedi-los.

O episódio começa bastante divertido, na verdade… toda a coisa do revezamento de 24 horas é muito cômico, seja pela Devi morrendo para correr uma milha, ou colocando Aneesa e Ben para correr mais do que qualquer pessoa do time, só para que eles não passem muito tempo juntos flertando um com o outro. Temos até aquela cena divertida na qual ela corta caminho e fica toda machucada (a mãe perguntando, no final, se ela foi atacada por outro coiote foi SENSACIONAL!), tudo para impedir que Aneesa e Ben entrem na “barraca da pegação” ou algo assim, mas acaba sendo tarde demais… no meio disso tudo, ainda temos o Paxton, que está tentando estudar sozinho no fim de semana, sem muito sucesso, e se distrai facilmente com coisas como consertar uma mesa – foi uma cena colocada exclusivamente para colocar o Paxton suado e sem camisa bancando o marceneiro…

Não estou reclamando… foi uma cena excitante.

Mas confesso que o Paxton está meio sem função na série desde o episódio que foi dedicado a ele. Nem mesmo sua aparição surpresa no revezamento parece ter adicionado alguma coisa na história. De qualquer maneira, se o episódio estava divertido até então, Devi acaba surtando quando Aneesa e Ben entram na barraca e, de quebra, ela acredita ter perdido seu celular, então ela discute com uma garota que vem conversar com ela perguntando se ela é a Aneesa, e solta um comentário sobre como “ela deve ser uma anoréxica” ou algo assim. É pesado e eu não vou defender a Devi, mas também é verdade que ela disse sem pensar, apenas na raiva, e não tentou intencionalmente espalhar um rumor sobre como Aneesa é anoréxica… eu acho que aquelas garotas maldosas do outro time que ouviram e não tinham nada a ver com isso fizeram ainda pior ao espalhar.

No dia seguinte, Devi encontra Aneesa chorando porque o comentário se espalhou por todo o acampamento, e Devi percebe que realmente estragou tudo quando descobre que Aneesa de fato tem um distúrbio alimentar, e foi por isso que ela mudou de escola no meio do ano desse jeito. É surpreendente como o episódio conseguiu se transformar de maneira tão intensa, porque eu estava de coração apertado quando ele chegou ao fim. Aneesa está arrasada e não sabemos o que acontecerá com ela, se ela precisará mudar de escola novamente, e Devi está se sentindo culpada, e sinceramente eu não sei o que ela pode fazer para corrigir essa situação… ela deve começar contando a verdade a Aneesa e pedindo desculpas, mas duvido que isso seja o suficiente. Aneesa não aparece na escola na próxima segunda-feira, e agora ficamos esperando para descobrir o que aconteceu com ela…

Espero que ela esteja bem. E que retorne em breve.

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário