Club 57 – A conexão entre 1957 e 2019

“JJ + Eva”

Um dos recursos mais legais da viagem no tempo é o de mensagens que são transmitidas através do tempo em objetos que simplesmente continuaram por lá… não é uma conexão direta, nem de mão-dupla, mas, teoricamente, se o JJ escrever em uma mesa em 1957 e essa mesa ainda existir em 2019 (e ela nunca tiver sido lixada ou reformada de qualquer forma, claro), a mensagem ainda estará lá. JJ está escrevendo não porque acha que essa mensagem vai chegar a Eva de alguma maneira (ele não sabe que ela é uma viajante do tempo de 2019, embora muita gente já saiba), mas porque não consegue parar de pensar nela nem por um segundo… e, coincidentemente, Eva está no lugar certo para ver essas mensagens aparecerem. E elas só estão aparecendo agora e não estão lá, de forma definitiva, porque a linha do tempo ainda está em transformação.

Como a linha do tempo ainda está mudando, isso quer dizer que ainda há tempo de voltar a 1957 e consertar as coisas nesse ponto – eles não precisam ir mais para o passado e impedir nada que já aconteceu… a vida continua em 1957, mas as grandes mudanças, tipo o Manuel ficar rico e tudo o mais, ainda não aconteceram. Por enquanto, embora esteja tentando cuidar do celular e tentando fazer a Franken TV funcionar, porque precisa devolvê-lo para Eva, Manuel também está se distraindo com o seu amor por Amelia… recentemente, ele não conseguiu chegar ao programa para o qual ela o convidou, e isso a deixou muito chateada, o que, infelizmente, é uma grande injustiça, tendo em vista que Manuel quis ir, mas foi sabotado por Miguel, que mandou que alguém passasse cola nas portas e janelas de sua casa para que ele não saísse.

Manuel, então, precisa dar um jeito de consertar isso e, em uma conversa interessante com o Seu Luis, o dono do Media Luna Diner, que gostaria de voltar para 1922, Manuel diz que “pelo amor de sua vida, também voltaria no tempo”, e o Aurek escuta, achando que Manuel está prestes a usar a máquina do tempo e tudo o mais… mas não, Manuel está mais interessado em fazer as pazes com Amelia, algo que geralmente acontece, por mais que eles voltem a brigar repetidamente, o que é uma pena, porque eles são muito fofos! Vide aquela cena de Amelia e Manuel olhando para Marte através de um telescópio e conversando sobre suas paixões… naquele momento, eles poderiam ter se beijado, mas acabam não se beijando. E, depois disso, as coisas desandam de vez quando Miguel arma para que Manuel chegue ao diner para vê-lo dançar com Amelia…

Que dó do Manuel chegando com as flores e tal!

Aurek e outros guardiões do tempo também continuam em 1957… inclusive, enquanto ele está todo gato em uma aula de biologia, quem chega, também se passando por aluna? A Diana! Barba Negra tomou conta da Central do Tempo e só existe uma maneira de voltar para lá: através da máquina do tempo de Manuel. Enquanto isso, a história de “viagem no tempo” se espalha, porque Aurek e Diana ficam trocando bilhetes durante a aula, bilhete que eventualmente cai nas mãos de Vero, e ela acaba lendo… talvez isso tudo tenha a ver com algo importante que está acontecendo em 2019 e tudo seja um plano no melhor estilo Biff Tannen, mas vamos pensar nisso mais tarde… Diana enfrenta as Rosagatas pelo bilhete roubado, mas é o Victor quem acaba o conseguindo, no fim. Agora, eles podem voltar para a Central do Tempo usando a Franken TV.

Se conseguirem fazê-la funcionar…

Amo a cena do JJ escrevendo no armário de 1957 – “Eva + JJ”, dentro de um coração –, e a escrita aparece no armário de Eva em 2019, UMA MENSAGEM ATRAVÉS DO TEMPO… é tão fofo! Eva fica feliz, porque isso significa que o JJ continua pensando nela, mas ela acaba na detenção por isso, já que o diretor parece pensar que foi ela quem escreveu aquilo no armário. Pelo menos, em 1957, JJ também acabou ficando de detenção, por causa de Andres, e essa é a oportunidade para enviar outra mensagem… distraído pensando em Eva, JJ rabisca na cadeira e escreve “JJ”, e essa mensagem eu achei um pouco mais forçada do que a do armário – eu entendo o armário não ter sido trocado ou lixado nem nada, mas é sério que a mesa, ao longo desses 62 anos não teria sido substituída ou, pelo menos, reformada? Aquela escrita já não estaria mais lá.

Mas vamos lá.

Isso motiva Eva a encontrar alguma maneira de voltar a 1957, e também a encontrar alguma informação sobre JJ, já que ela não encontra nada sobre ele na internet. Em outro dia de detenção – um dia em que as coisas já estão melhorando para Eva e Rubén, como irmãos, porque ele também está recebendo “mensagens do passado” (uma carta de Maca) –, Eva vê JJ terminar a sua escrita na mesa, acrescentando um “+ Eva” ao “JJ” original, e um trecho de “Deshojo la Margarita”, a música que ele deixou gravada para ela… e se você me perguntar novamente por que é que aquela escrita não estava lá no dia anterior, sendo que ela foi supostamente escrita em 1957, a minha teoria é de que as linhas do tempo estão caminhando paralelamente, por ora, enquanto as coisas mudam lentamente até que a mudança seja definitiva.

Eva, então, acaba levando a mesa para casa (!), e o Aurek faz o mesmo no passado, com medo que essas mensagens escritas por JJ interfiram na linha temporal de alguma maneira, e eu só me pergunto uma coisa: é tão fácil assim sair levando uma mesa da escola para casa? Eva estava feliz com a sua “carta de amor”, a sua eterna lembrança de JJ, se perguntando se haveria como respondê-lo (não haveria), quando as inscrições talhadas na mesa simplesmente desaparecem, porque Aurek, na casa da árvore dos meninos do clube de ciências, em 1957, acaba de lixar e limpar a mesa… toda a escrita de JJ não está mais ali, o que quer dizer que ela também desaparece de 2019. Ao menos isso tudo serviu para que Eva tivesse certeza de algumas coisas: em algum momento, JJ voltou para Manzanares, e ele continua pensando nela como ela pensa nele…

<3

Agora, ela só precisa voltar!

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Jefferson,parabéns!!!O seu blog é o único site que eu encontrei na internet que está escrito em português,falando sobre Club 57.Por favor,depois que você terminar todos os textos de Club 57 1° temporada,escreva os textos de Eu sou Franky 1° temporada para o blog Parada Temporal.Você pode fazer esse favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigado pelo seu comentário, fico muito feliz por você ter encontrado o blog!
      A princípio, eu não tinha colocado "Eu Sou Franky" nos meus planos. Ao fim dessa temporada de Club 57, penso em postar sobre as segundas temporadas de "Bia" e de "Kally's Mashup", e estou querendo começar a assistir "Grachí". Mas vou pesquisar e me informar mais sobre "Eu Sou Franky", talvez no futuro eu traga textos sim!

      Excluir

Postar um comentário