BIA – Armações de Mara

Um futuro encontro arruinado…

EU JÁ POSSO AMAR A MARA?! Gente, a Mara era o que estava faltando em “Bia” no início da temporada… ela é dissimulada, ferra com a vida de todo mundo, mas ela está ali para isso mesmo: ELA É A VILÃ. Que é algo que ninguém mais tinha conseguido fazer em “Bia”. Acho que, diferente de “Violetta” e “Soy Luna”, talvez a proposta inicial fosse ter um vilão principal masculino, porque o Alex assume esse papel desde o começo, mas ele é forçado demais pelo roteiro, exatamente como sua mãe. Carmín, por outro lado, que talvez tivesse esse papel, é fútil demais de uma maneira que não chega nem a ser interessante… além de rasa, a personagem não tem carisma ou história alguma, e era difícil assistir às suas cenas. Agora, a Mara. A MARA É INCRÍVEL COMO VILÃ! Ela tem a motivação (ela quer fama e o amor de Manuel), e ela faz tudo para conseguir o que quer.

De forma inteligente e manipuladora.

Ela é esperta, e eu gosto disso!

“Bia” já está entrando na fase final de sua primeira temporada, e só agora que Mara vai ter a chance de BRILHAR de fato, mas sabe o que eu mais gosto nela? ELA NÃO SE IMPORTA COM NINGUÉM, A NÃO SER COM ELA MESMA. E talvez um pouquinho com o Manuel… prova disso é o fato de ela não se voltar apenas contra Bia para conquistar o Manuel, mas também contra a Carmín, porque a detesta. E eu gosto de ela estar contra as duas ao mesmo tempo! Quando Carmín grava aquele vídeo falando sobre o fim do namoro com Alex, ela se aproxima dele e diz que pode ajudá-lo a usar o vídeo a seu favor. Eu odeio o Alex, sim, mas a Carmín mereceu. De quebra, Mara ainda a usa como seu bode expiatório, porque teme que Alex vá descobrir que foi ela quem mandou fazer e colocar o cartaz na frente do prédio dos Urquiza, e ela precisa desviar sua atenção.

Então, ela tenta culpar Carmín!

Mas vou falar mais de Mara daqui a pouco… vamos falar um pouco de Daisy sendo selecionada para um reality show de dança, por todos os motivos errados. Guillermo já comenta que “ela não tem a imagem típica de uma bailarina”, e quando a Daisy é entrevistada para o programa, a entrevistadora é o cúmulo do sensacionalismo – a maneira como eles querem se aproveitar da Daisy é revoltante. A entrevistadora fica o tempo todo sugerindo coisas, dizendo que “foi mais difícil para a Daisy que para as outras garotas”, por exemplo, ou perguntando diretamente a respeito de sua imagem, e quando Daisy diz que “está bem com sua imagem”, ela pergunta se ela tem certeza, dizendo que “ela pode chorar se quiser, porque sua história vai inspirar muita gente”. Isso é tão cruel, faz tão mal a Daisy, e o idiota do Johnny (!) simplesmente não dá a mínima.

Nunca gostei dele mesmo…

Pietro, por sua vez, é fofo e atencioso… para a próxima fase, transmitida por streaming, os amigos de Daisy a assistem pela internet enquanto ela se apresente frente a jurados – um deles, inclusive, é Marcos, da Laix, e quase achamos que ele não vai deixar que ela siga adiante… mas ele vota “sim” para ela. Mais tarde, quando Daisy o vê e agradece, ele diz que “ela vai ter que se esforçar e encontrar o que a faz brilhar, porque ‘sua imagem é diferente’”. Mais tarde, Daisy ainda o escuta pelo rádio, dizendo aos outros que “Daisy tem um visual diferente das outras bailarinas, e que eles precisam explorar isso”. E, semelhante ao comentário daquela entrevistadora sem-noção, Marcos diz que “se eles conseguirem que ela chore em frente às câmeras, melhor”. Isso é TÃO REVOLTANTE, mas acredito que a Daisy vai fazer alguma coisa a respeito disso.

E estou ansioso!

Falando em Marcos, ele também tem uma proposta a Bia, Chiara e Celeste, para que elas venham à Laix e tudo o mais, mas Bia e Celeste têm muito claro que elas não têm interesse em trabalhar para Marcos Golden – mas Chiara é mais inocente e influenciável. Então, Marcos tenta se aproveitar disso, e a convida para retornar sozinha à Laix outro dia, a convidando para um trabalho, e então ele age de maneira muito ***** ** **** com ela (mas não é nenhuma surpresa), a gravando cantando e usando a sua voz para substituir a voz de uma outra garota, que os patrocinadores querem para uma propaganda, mas que não sabe cantar nada. É totalmente injusto, e Celeste e Bia ficam chateadas com Chiara por não ter dito nada para elas… talvez elas pudessem ter ajudado para que isso não acontecesse, se elas tivessem ficado sabendo antes.

Mas agora é tarde.

Falando na amizade, eu gosto de como a Pixie retorna para o Fundom e, pela primeira vez, se abre a respeito do bullying que sofreu no passado, e recebe o total apoio de Chiara, Celeste e Bia. Ela diz que, quando a história foi revirada, ela percebeu que não tinha virado a página como achou que tinha acontecido, e que talvez fechar o canal e fugir não tenha sido o melhor, então agora é hora de enfrentar o passado. Motivada por Pixie, que fala sobre o seu problema, Celeste também conta às amigas sobre o seu “grande segredo” que, na verdade, não é nada demais: ela faz terapia, e tinha medo de ser julgada por isso. A cena em que ela coisa para as amigas é MUITO FOFA, até porque as amigas ficam com aquelas caras de “Era só isso?”, porque não existe nada de mal em fazer terapia… na verdade, isso é algo muito bom! E a mãe de Bia é psicóloga…

Não sei de onde ela tirou o medo de sofrer preconceito!

Ana tem dois momentos bem interessantes com as figuras de seu passado… gosto sempre das conversas dela com Bia ou com Victor. Em uma conversa com Victor (que está fazendo umas investigações e quase descobrindo um dos segredos de António, sobre a paternidade de Manuel), eles conversam por tanto tempo e se fazem tão bem que é como se ele sentisse quem ela é de verdade – tanto que, impulsivamente, ele a agradece pelos conselhos e a chama de “Helena”. Outra cena interessante é quando Ana vai até o museu onde Bia disse que iria com os pais naquela tarde, e fica de longe, olhando porque quer ver o pai, e ela acaba sendo vista por Alice. Alice a olha de olhe, emocionada, e a Bia até lhe pergunta um “Mãe? Tudo bem?”, em português, mas logo Ana se esconde e Alice acha que viu coisas ou só alguém muito parecido com Helena.

Mas o coração sente!

Voltemos a Mara? Depois do beijo que deu no Manuel no streaming, Mara joga maravilhosamente bem – um pouco de seu sucesso é o roteiro, o restante é a atuação de Julia Argüelles: ela te convence, te puxa para si. Enquanto os vídeos do Alex ou da Carmín parecem excessivamente forçados (qualquer um veria o quanto aquilo é falso!), Mara consegue ser tão convincente que, sinceramente, eu ainda não consigo detestá-la. Detesto suas atitudes e as consequências delas, mas não consigo detestar a pessoa de Mara, porque ela joga bem. Mara tem um magnetismo quase inexplicável, uma simpatia, um carisma! Então, ela vai falar primeiro com Bia, e explica que ela e Manuel são apenas amigos e, depois, ela posta um vídeo em seu canal em que faz o mesmo… esclarece para os seus seguidores que ela e Manuel são apenas amigos.

Mais nada.

É tão convincente que, se eu não soubesse, eu acreditaria! Por ora, o vídeo ajuda, porque Celeste mostra o vídeo para Bia, que fica toda animadinha: afinal de contas, não teria por que a Mara postar e esclarecer aquilo se não fosse verdade. Bia, então, está quase “perdoando” Manuel, e o Manuel está sendo incentivado a ir falar com ela, mas ele teme que “ela não sinta o mesmo que ele”, mas ele chega no Fundom e escuta Bia bem no momento em que ela está falando com Celeste e está dizendo que, por mais que ela tente, e por mais que existam coisas para separá-los, ela não pode negar isso tão forte que sente por Manuel. O sorriso bobo dele é TÃO LINDO! Então, da próxima vez que Bia e Manuel cantam juntos, Manuel a convida para sair, E A BIA NÃO PODIA ESTAR MAIS ANIMADA. Eu amei a maneira como o seu rosto se iluminou!

MAS A MARA VAI ESTRAGAR TUDO. Mais cedo, ela gravara um vídeo dela com Manuel, em que ela fazia ele se aproximar dela para “ver se tinha algo no seu olho”. Não parece que eles estão se beijando nem nada, mas eles estão próximos, ele está tocando seu rosto, e eles estão rindo, aparentemente muito felizes. Quando Mara escuta Bia, toda animada, falar sobre o encontro, ela percebe que é hora de pôr seu plano em prática. E, assim, surge na internet um vídeo de Mara e Manuel – a Cobra está se perguntando o que existe entre eles e por que eles estão escondendo isso. É triste, sim, porque a Bia estava que não se cabia em si de tanta felicidade por causa do vindouro encontro com Manuel, e agora a relação deles vai ser balançada mais uma vez… mas o amor que eles têm um pelo outro é mais forte que tudo e pode ajudá-los a superar isso.

Espero.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. O que me fazia gostar da Âmbar era carisma da Valentina e a profundidade. Mas ela deixava os planos tão na cara..

    ResponderExcluir

Postar um comentário