Música da Semana – Goodbye Until Tomorrow / I Could Never Rescue You


So goodbye until tomorrow
Goodbye until the next time you call
And I’ll be waiting, I’ll be waiting
Goodbye until tomorrow
Goodbye till I recall how to breathe
And I have been waiting
I have been waiting for you

Não tenho certeza absoluta, mas acho que é a primeira vez que escolho a última música para representar um musical no On Broadway, mas dessa vez foi justo. Como eu já comentei um pouco sobre The Last Five Years nessa postagem (e vocês sabem que há mais um texto antes do fim do mês), vou me limitar a comentar essa cena hoje. Mas apenas para entenderem: o musical é a história de Jamie e de Cathy, mas as histórias deles são contadas de maneira inversa, então começa com ele contente após o primeiro encontro e ela abalada pelo fim do casamento.
E terminamos aqui: Cathy irradiando felicidade e esperança após o primeiro encontro com Jamie, dizendo que ele é o que ela esperou a vida toda, e ele se despedindo para sempre dela, a deixando no fim do casamento. Não espere quase nenhum momento de felicidade ao assistir The Last Five Years, é mesmo um musical bastante melancólico, mas muito bonito. E os dois só contracenam de verdade em uma cena, e aqui cada um está cantando sua parte de maneira absurdamente triste… porque para mim, é muito triste ouvi-la dizer Goodbye Until Tomorrow tendo visto e entendido tudo, e acaba que mesmo isso soa pesado aos meus ouvidos…
A história de um casamento mal-sucedido entre um escritor em ascensão e uma atriz sem sorte, mas contada de maneira inusitada e interessante. Encenado Off-Broadway, o musical é admirado no mundo todo por sua estética simples mas belíssima, suas músicas envolventes, e a produção que nos enche os olhos e o coração. Eu recomendo a todos os fãs de musicais, The Last Five Years é algo que vale a pena! Abaixo deixo a cena com o elenco original da versão Off-Broadway, já que não consegui a versão completa com Caroline Frank e Rob Fowler nos papéis principais, porque ela estava absurdamente encantadora naquele vídeo! Mas qualquer versão vale a pena!


I could never rescue you
All you ever wanted
But I could never rescue you
No matter how I tried
All I could do was love you hard
And let you go

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários