Happy National Bow Tie Day!


BOW TIES ARE COOL! \o/
Não é uma postagem tão produtiva, mas…
Mentira, é sim. Eu acabei de ficar sabendo pelo Facebook que hoje era o Dia Nacional da Bow Tie (Gravata Borboleta) nos Estados Unidos… por isso que não teve tanta divulgação por aqui, já que no Brasil isso nem deve existir, mas eu achei que o Eleventh Doctor merecia uma postagem. Nem merecia, mas PRECISAVA de uma postagem… como deixar o Doctor de Matt Smith de fora de uma comemoração de bow ties?
Afinal a primeira coisa que me vem à cabeça quando eu penso em “bow ties” é o Matt Smith com aquele sorrisinho de Doctor que nós tanto amamos! Até me lembrou o meu copo lá no trabalho… na escola onde trabalho, os professores agora adotam copos para o dia todo para reduzir o consumo e “salvar o meio ambiente” e tudo o mais… e é nossa diversão fazer desenhos neles… começamos com “Jeff” e uma carinha feliz, agora cada um personaliza seu copo da maneira que quiser… e na semana passada o meu era “I’m the Doctor!” com uma bow tie desenhada…
Thanks, Mari!
Whatever.
Curiosamente nessa semana foram divulgadas várias fotos do Matt Smith experimentando figurinos enquanto tentava escolher um que fosse o seu Doctor. E não me parece que qualquer um fosse tão bom e marcante quanto esse, afinal “Bow ties are cool”, mas confesso que teve um outro que me agradou. A maioria não, ou muito simples ou que não combinava com o Matt, mas eu gostei do sobretudo preto com a roupa escura, que você vê ao lado. Seria um bom figurino, huh? Os outros não me agradaram tanto quanto aquele, mas nenhum supera a gravata borboleta… esse é o Matt Smith que conhecemos, esse é/foi o Décimo Primeiro Doctor…
Essas imagens nos fizeram, novamente, questionar qual será o estilo de Peter Capaldi. O figurino é uma parte importantíssima na construção do personagem do Doctor, e mudar sua roupa meio que nos ajuda na criação de uma nova personalidade para o personagem que será interpretado por outro ator… provavelmente nesse ano ele ainda protagonizará o programa com a bow tie de Matt Smith, então só no próximo ano para descobrirmos… estão apostando em quê? Um clássico como o não escolhido pelo Matt, um excêntrico como os clássicos Doctors, como o quarto por exemplo (o cachecol jamais será superado), ou então um mais moderno como o Nono?
Ou o Oitavo?
Enfim, eu meio que juntei duas postagens em uma só, e estou muito contente por ter um motivo para escrever sobre Doctor Who, nervoso e morrendo de saudades como estou. O Especial de 50 anos só vai ao ar em 23 de Novembro, com Matt Smith, David Tennant e John Hurt interpretando diferentes encarnações do mesmo personagem ao mesmo tempo. SERÁ ÉPICO! Muito ansiosos por esse dia, e esperando o tão maravilhoso prometido trailer, ficamos por enquanto com maratonas das outras temporadas, matando saudades e lendo os contos lançados mensalmente… enfim, até novembro!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Dizem que o Doutor de Capaldi será menos "molecote" e terá um ar mais austero... Acho que pode ter um figurino mais desse nível, como a primeira roupa do Matt nessa postagem ou uma parecida com a do Hurt.
    Mas tbm pode acontecer dele aparecer com o paletó roxo mesmo e ficar bom.
    Não vou fazer teorias por que todas as minhas teorias sobre DW sempre falham.

    ResponderExcluir

Postar um comentário