Música da Semana – Cosmic Dancer


I was dancing when I was twelve
I was dancing when I was aaah
I danced myself right out the womb
Is it strange to dance so soon
I danced myself right out the womb

PERFEITA!
Eu tenho tantos motivos para amar essa música que é até difícil de me organizar por aqui. Primeiramente, eu vou dizer que essa é a música que mais me lembra Billy Elliot, pois o filme começa com essa canção, e também é ela que embala o menu… ou seja, enquanto você está na cozinha estourando pipoca é essa a música que você fica ouvindo vindo da sala. E ela fica na sua cabeça de um jeito incrível! Ela nos lembra Billy Elliot para o resto da vida, e você continuamente se pega cantarolando ela após ver o filme.
Mas na verdade, devemos agradecer ao filme de 2000 por ter nos apresentado essa maravilhosa obra de arte que é essa música! A música é interpretada pela banda britânica de rock T. Rex e foi lançada pela primeira vez no disco Electric Warrior, em 1971. A banda foi formada em 1967, e fez um grandioso sucesso até que fosse desfeita em 1977, após um de seus integrantes morrer em um acidente… as músicas, felizmente, sobreviveram, e são verdadeiras obras de arte!
Escutar T. Rex é uma sensação incrível. As músicas me fazem bem, e me trazem uma deliciosa recordação de algo que eu nunca vivi. Porque direto lá dos anos 1960 e 1970, as músicas são apaixonantes como muitas das músicas daquela época o são – e embora eu ainda não existisse nesses anos, filmes como De Volta Para o Futuro ou Footloose me fazem olhar para aquela época com certa nostalgia, desejando e quase “lembrando” como era viver lá… por isso que se eu tivesse um DeLorean, eu certamente faria uma visitinha àqueles anos todos…
Enquanto escrevo esse texto, eu já ouvi Cosmic Dancer pelo menos umas três vezes. É simplesmente belíssima! Eu amo o ritmo, eu amo a suavidade da voz e a maneira como a banda canta, e a letra é incrível… a música é bem típica de sua época, aqueles rocks clássicos que são simplesmente indescritíveis. Você escuta, escuta, escuta e vive aquele momento. Se você ainda não conhece essa música, apenas aperte play no player abaixo e aproveite o momento. Eu duvido que você não vá se apaixonar…
Pergunta: só eu que acho meio melancólica?


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários