[Series Finale] 4Ever 1x05 – Origens

Documentário.

É ótima? Não. “4Ever” é uma série bem fraquinha, com um Finale que parece ter escancarado a superficialidade e o despreparo para conduzir um roteiro que parece ironicamente “cheio” de coisas e vazio ao mesmo tempo. Apressado e com tudo jogado sem o devido desenvolvimento, a série se sustenta por uma única coisa: o fato de termos os meninos da CNCO interpretando os protagonistas e membros da 4Ever. Infelizmente, nem isso é suficientemente bem aproveitado, se pensarmos que as músicas inéditas da banda se resumem a “Para Siempre” e “Fuego”: duas excelentes músicas, é verdade, mas repetidas à exaustão quando a série poderia ter facilmente apresentado pelo menos uma música nova por episódio… afinal de contas, era a história de uma banda!

Com cantores os interpretando!

“Origens” começa com os membros da 4Ever gravando uma espécie de documentário, enquanto se preparam para a “Para Siempre Tour”, e a intenção é mostrar ao público uma faceta que eles esconderam até então… assim, temos um quê de “documentário sensacionalista”, embora não seja intencional, e o resultado acaba sendo um episódio que, infelizmente, soa bastante brega do início ao fim. Depois que a 4Ever voltou a ser uma banda no fim do episódio anterior, eles reconquistaram a fama que já tinham feito enquanto participavam do reality show “Team Up!”, e quase um ano depois, eles falam sobre o sucesso alcançado e sobre outras coisas que aconteceram na vida deles… e vemos algumas tramas em potencial ganharem flashes rápidos.

A maior parte do episódio é centrada “no caso do violão”: o violão que Ian “pegou emprestado” (ha!) para uma apresentação e perdeu, e que curiosamente uniu os quatro meninos, de alguma maneira… também ameaçou a carreira deles, eventualmente, quando um vídeo de segurança que mostrava Ian pegando o violão sem autorização do carro de Oliver (!) foi entregue para o próprio Oliver e virou motivo de chantagem – agora, os membros da 4Ever precisam lidar com esse problema, sabendo que pode ser algo que vai acompanhá-los para sempre… mais cedo ou mais tarde, o vídeo vai cair na internet, e é o que acontece. E é sobre o que eles falam no documentário que tem a intenção, também, de “limpar a imagem deles”, e de mostrar que “eles não fizeram por mal”.

Roteiro nunca foi o forte de “4Ever”, tampouco a atuação – e eu digo isso desde o primeiro episódio. Infelizmente, eu me diverti muito menos nesse episódio do que nos demais, porque o tom cafona me deixou de nariz torcido do início ao fim, mas não foi uma experiência ruim… vemos, em um roteiro que parecia querer fazer mais do que os 5 episódios permitiam e, por isso, parece acelerado e consequentemente raso, a história de nascimento e ascensão de uma banda que superou dificuldades para se unir, se tornar amigos e fazer música, que é o que eles gostam de fazer… assistir à 4Ever, formada por Ian, Ciro, Darío e Andy, cantando “Fuego” no palco de um estádio lotado, seguindo adiante para a próxima fase da carreira deles, foi algo bem bacana!

Não vai “deixar saudade”. Mas vou seguir ouvindo as músicas… gosto muito de CNCO!

 

Para mais postagens de “4Ever”, clique aqui.

 

Comentários