The Flash 1x10 – Revenge of the Rogues


Depois das finalizações fantásticas, vêm os retornos medianos.
Não é que eu não tenha gostado desse episódio de The Flash nem nada assim, é só que eu achei ele mais fraco do que eu estava esperando – era evidente que não teríamos muito de Flash Reverso logo de cara, mas na verdade não tivemos nada muito importante para evoluir a história, e sei lá. Gostei, gostei sim, até porque eu amo essa série, amo esses personagens, e eu amo a Caitlin… mas podia ter sido melhor. Bem melhor. Ansioso para ver mais informações, para ver o Barry Allen melhor em sua velocidade, para termos de volta o noivo de Caitlin, porque Robbie Amell está ali, só esperando para realmente se tornar parte da série definitivamente.
Como fica Caitlin e Barry? Porque eu gosto tanto dos dois!
Sobre Caitlin, eu adoro um episódio no qual ela aparece mais, no qual ganha destaque… ela é uma fofa, uma linda, e não tem como não gostar dela. E a química que ela tem com Barry, mesmo que eles sejam só amigos, é EXCELENTE. Então eu adorei a reação dela ao fato de ter visto o namorado de volta, o “My dead fiancé can fly. I didn’t tell my parents that yet”. E algumas informações sobre a F.I.R.E.S.T.O.R.M. que ainda deve ser bem desenvolvida futuramente… sério, mesmo sabendo que nada de ruim podia realmente acontecer com Caitlin, o coração de vocês não se apertou um pouquinho quando ela foi levada? Gente, e como ela defendeu o Flash, dizendo que podia fazer o que quisesse com ela, desde que o deixassem em paz? FOFA.
Quem desempenha os papéis de vilões são Snart e Mick. Snart está de volta, com a sua arma gelada, coisa na qual Barry não vai cair duas vezes. Mas dessa vez ele vem com Mick, e eu realmente adorei a dinâmica dos dois, essa coisa de quente e frio, e como isso fica bonito, visualmente falando, de se ver! Foi uma daquelas soluções malucas para fazer com que o Flash pudesse vencê-los: fazer os raios de suas armas se cruzarem para que eles se anulassem; mesmo quando sabemos que o Barry poderia resolver isso de uma dúzia de outras maneiras, muito mais simples e muito mais rápidas. Ah, trocadilho infame. Mas ainda assim, ele poderia! Eu fiquei mais curioso com o final… porque pode ser o vilão mais insistente de The Flash até agora, e eles continuam livres. E quem, exatamente, é a “irmãzinha” que os ajudou na última cena?
Isso significa (o fato de a última cena ter sido a fuga de Snart e Mick) que não tivemos cena de Dr. Wells para nos deixar encucados, alimentando teorias mirabolantes por uma semana. Continuamos pensando nele, continuamos sem entendê-lo. Forçando, agora, o treinamento de Barry Allen – mas eu gostei daquelas cenas! É bom ver o Barry treinando para ser cada vez mais rápido. My name is Barry Allen. And I am not the fastest man alive. Já sabemos que teremos velocidade da luz e viagem no tempo ainda na primeira temporada… então é bom mesmo que comecemos a trabalhar em tal avanço do personagem. Não sei realmente o que pensar. Eu amo a série, e acho que os episódios tendem a melhorar rumo ao término da primeira temporada… vamos aguardar o que vem por aí nos próximos meses…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários