Empire State Building / Manhattan Mall / Kmart

Jeff's Log, Stadate... 07 de Janeiro de 2015

Não quiseram me levar ao 600º andar. Isso é frustrante!

Quando amanheceu o dia, sabe o que eu pensei: “estou cansado, quero ficar aqui”. E foi quase o que eu fiz, pensando em deixar as visitas de hoje para lá, acordar para qualquer coisa e ir ao teatro à noite... eu sou sedentário e eu estou de férias, não estou acostumado a ficar fazendo tantas coisas! Quero sentar, descansar, relaxar. Não ficar preso a horários. E outra, eu estou com fome. Fome me deixa um pouco mal-humorado. Por isso, hoje eu dormi até mais de 11 horas, e foi uma maravilha... só levantei mesmo para conversar pelo celular, e olhar para uma foto da minha afilhada que eu tinha acabado de receber. Como ela está linda! Que saudade daquela gordinha. Olhei pela janela, tentei me convencer de que as nuvens estavam baixas e ir ao Empire State Building não valeria à pena... mas não. No final eu fui. Me arrumei, deixei o hotel, e saí caminhando pelas ruas frias de Nova York. Perfeitamente agasalhado, sem sentir frio.

Até chegar lá.

Foi legal dar uma volta por aquelas vizinhanças, ver as possibilidades de almoço e as possibilidades de compras. Mas eu estava indo ao Empire State Building. E a internet me deixou bem preocupado em relação à fila... já estava pensando que se fosse como as filas do teatro, do lado de fora, eu não ficaria naquele vento gelado. Mas felizmente era do lado de dentro, e nem tinha assim tanta fila. Tinha algumas famílias de brasileiros perto de mim, mas tudo bem. Eu vejo brasileiros em todos os lugares aqui em Nova York mesmo. Acho que a língua que eu mais escuto aqui é o espanhol, seguido pelo português. Em terceiro lugar o inglês vem empatado com outras como o francês. De todo modo... não tinha tanta fila, consegui entrar depressa, subir um elevador até o andar 80, com uma pressão terrível nos ouvidos, e então a opção: escada ou fila para elevador até o 86th. Eu peguei as escadas, melhor do que ficar esperando. Mesmo que tenham sido 128 cansativos degraus.

Passou depressa.

Tudo ali (quero dizer os enfeites e as lembrancinhas à venda) estavam muito voltadas para King Kong. Eu não consegui assistir ao filme do King Kong inteiro, então eu nem estava assim tão louco por causa disso – estava mais interessado em visitar o Olimpo mesmo, mas tudo bem. A vista lá do Observatory Deck do 86º andar é maravilhosa! Mas também você pode imaginar o frio que estava lá em cima? A máxima de hoje era de -3 ºC, o que quer dizer que a sensação térmica em uma altura daquela devia estar terrível. Um vento congelante, e surpresa: você não consegue tirar fotos do seu celular com luvas. Resultado: você também não consegue ficar do lado de fora por muito tempo, porque você anseia pelo acolhimento quentinho de dentro do prédio novamente. Mas é incrivelmente bonito. Adorei ter uma visão de 360º de Nova York, ver todos os bairros, prédios mais bonitos, e as coberturas brancas de neve... consegui bonitas fotos, embora fotos minhas tenham ficado terríveis.

Era difícil tirar selfies lá em cima!

Depois dei uma volta, entrei no Manhattan Mall para conhecer, e foi uma decepção tão grande que eu não fiquei lá dentro nem uns cinco minutos. Continuei andando em busca de comida. Eu não aguento mais ver Subway. Não me fale sobre Subway. Mesmo. E já tive uma experiência com a “pizza” daqui, e aquilo certamente não vale a pena! Mesmo que seja apenas 99 centavos o pedaço. Comi num tal de Lenny's, onde Night Changes tocava enquanto eu almoçava... pelo menos isso. Mas sério, eu preciso encontrar um restaurante. Eu preciso encontrar um prato gigantesco de arroz, feijão e macarrão. Será que eles entregam marmitex em Nova York? Queria tanto uma nesse momento...

Fiz mais compras interessantes. E elas não foram, em sua maioria, para mim. Mãe, acho que você vai ficar sem seu casaco, I'm sorry. Mas estou levando algumas outras coisas. Amor, tem coisa que eu olho e penso imediatamente em você – elas vão diretamente para a cestinha. E Nessa, seu presente está comprado, acho que você vai adorar! Mas eu também comprei mais coisas para mim: temporadas de séries que nunca foram lançadas no Brasil, então eu preciso comprar aqui. Como já tinha comprado a primeira temporada de Modern Family, agora eu comprei a segunda. Também comprei a primeira de How I met your mother. E quando aí no Brasil você vai comprar uma temporada de qualquer série por $14,90? Normalmente não, então... primeira temporada de Modern Family foi $9,90! Você entende como eu não podia deixar passar?

Comentários