Elenco de "ON THE TOWN" / Compras / Avenue Q


Jeff's Log, Stardate... 04 de Janeiro de 2015
 
Foi um dia mais fácil que ontem. Estava menos cansado, fiz menos coisas, e não estava chovendo.
 
Você não vai me culpar por ter feito "pouca coisa" nesse meu segundo dia, vai? Quer dizer, escolhi assim mesmo. Eu tinha coisas planejada para hoje, que eu já tratei rapidamente de reorganizar. Ainda está tudo sob controle. Mas eu tinha ainda que comprar alguns ingressos para a Broadway (o de Cabaret e o de If/Then eu não tinha conseguido comprar ontem), de manhã eu escrevi sobre Jersey Boys, e o meu teatro de hoje começava às 15h. Bem, o que eu poderia fazer nesse curto tempo? Eu sei que eu aproveitei a cidade muito melhor que ontem, tirei umas fotos bem bacanas, banquei o turista mesmo. Parado no meio da Times Square, tirando fotos. Mas agora eu te digo isso: você pode fazer isso quando não está chovendo ou nevando. Como eu faria isso ontem?
 
Tem idéia do quanto é difícil andar embaixo de chuva, com frio, tentando achar alguma coisa? Você não está realmente no melhor humor para ficar olhando ao redor... e seu celular não resiste a fotos "embaixo d'água".
 
Lembra o que eu disse sobre a quantidade de brasileiros por aqui? Bem, só mais uma confirmação: NÓS ESTAMOS EM TODOS OS LUGARES. Eu tinha acabado de sair do hotel e pegado um metrô para a 42nd Street com Broadway, e tem pessoas conversando naturalmente em português enquanto eu saio da estação. Também captei frases aqui e ali em português... o pessoal na bilheteria do teatro parece encantado em saber que eu sou do Brasil, e que tenho muita sorte porque lá "não tem neve". Acho que todo mundo vai sempre reclamar do clima de onde mora. Enfim. Sobre os idiomas... não só o português eu vi por aqui; acho que, na verdade, inglês foi o que eu menos vi. Okay, exagero meu. Mas ainda assim, tinha uma família conversando em francês no metrô, e uns caras que soavam como russos (mas o que eu sei sobre isso?) na Subway.
 
É, jantei na Subway. E tem coisas diferentes daí do Brasil. Só para deixar registrado.
 
Sobre meu dia, enfim. Eu estava com o plano pronto: almoçar, dar uma volta, entrar no teatro. Nem almocei. Tirei fotos, andei, fiquei encantado com algumas coisas, fiz planos. E já era tarde demais, hoje de ver Avenue Q. Mas quando eu chego na 46th Street, o que eu vejo? ELENCO DE "ON THE TOWN", correndo pela cidade, cantando, dançando e filmando sabe-se-lá o quê. Meu pensamento: "Foda-se todo o resto. Vamos acompanhá-los". E por muito tempo, foi o que eu fiz. Isso que é o legal de estar em Nova York, essas coisas que só acontecem aqui na Times Square. Você poder estar andando normalmente e então vê um elenco da Broadway. Todos tão fofos, tão bonitinhos em seus uniformes de marinheiros... adorei a coreografia do lado da escada... amei a dança na esquina. Essa, por sinal, EU FILMEI! Ai, ai, que bom ter elenco fora dos palcos... você pode fazer o que quiser!
 
Meu dia estava ganho ali... mas passado isso...
 
A Times Square estava linda. Tirei fotos de vários letreiros, como um que tinha Wicked, The Phantom of the Opera, Mamma Mia e Jersey Boys lado a lado. Como não? E fotos de toda a vista, algumas comigo, por pior que eu possa ter saído em algumas. Mas estou pouco me importando, eu preciso de fotos na Times Square se eu estou aqui. Bem como nos degraus vermelhos... PORQUE É A FAMOSA ESCADA VERMELHA DA TIMES SQUARE. Sem se exaltar, Jefferson. Daí eu descubro lojas em que eu sei que meus presentes e lembrancinhas para quem ficou no Brasil estão garantidos. E um monte de coisa para mim... porque eu não resisto. Sabe qual é a satisfação de andar por um país onde eles saibam o que é Doctor Who, e vendam coisas sobre isso? Por isso comprei uma camiseta com uma TARDIS, e um quebra-cabeça de 1000 peças para montar! Também comprei um quebra-cabeça de 1000 peças de Friends, e não duvido que eu volte pegar o dos Beatles. Mas estou me segurando.
 
Amor: TEMOS MUITOS QUEBRA-CABEÇAS! ^^
 
Sobre AVENUE Q: vocês se lembram como eu amo esse musical. O New World Stages tem uns desenhos muito legais expostos, dos quais eu tive que tirar foto. Não reconheci todos, mas reconheci muitos, e eles estavam realmente muito bonitos! Queria uma cópia de cada para trazer para casa. Os nomes das bebidas especiais de Avenue Q eram excelentes, como The Crabby B!*@H, Dark and Horny e The Kate Monsterita. O musical em si estava fantástico, eu cantei quase o tempo todo com eles (em voz baixa, não se preocupe, não estraguei a experiência de ninguém no teatro!), ri muito, muito, muito, e me apaixonei de novo por esse musical que eu tanto amo! O programa estava lindo, lindo demais, além do normal... e tem mais coisas lá que eu nem esperava. Mas meus textos serão escritos daqui a pouco, e estarão no blog em MARÇO.
 
Comprei presentes. Amor, você vai gostar coisas que eu comprei pra você, eu acho; uma delas é a minha cara, mas é sua. Mãe, comprei algumas coisas, mas sua encomenda eu ainda fico devendo, não encontrei. Prima, tem coisa que é sua cara! E afilhada querida do meu coração: achei uma miniatura sua! Não vou falar mais nada, vocês não precisam saber o que é até eu voltar ;)

Comentários