Procurando comida / Procurando endereço / Ficando no hotel


Jeff's Log, Stardate... 08 e 09 de Janeiro de 2015.

Eu resolvi tirar uns dias de folga, ou quase isso. Na verdade, alguns dias atrás, me bateu uma tristeza muito grande, e uma vontade imensa de voltar para casa. Como resultado, ontem eu não queria levantar da cama de maneira nenhuma, só queria dormir, dormir e dormir. Tudo bem, pelo menos eu descansei. E acordei a tempo de sair em procura de algumas coisas, mas não se animem: não posso dizer que as encontrei!

Primeiramente, eu queria uma camiseta. E não era uma camiseta para mim. Tenho uma camiseta muito linda de O Rei Leão de quando fui assistir ao musical em São Paulo – pensei: “Hey, com certeza eles devem ter dessa camiseta aqui!” Queria uma no mesmo modelo da minha, mas amarela, para o meu namorado, mas surpresa: ELES NÃO TÊM ESSA CAMISETA AQUI! E a camiseta deles é no mínimo horrível. O Brasil fez camisetas muito mais bonitas para esse musical, certamente, e eu fiquei um pouco decepcionado por não ter encontrado.

Mas tudo bem, ainda tinha outra coisa que eu queria: COMIDA!

Porque gente, você não aguenta mais ver lanche na sua frente. Você não pode nem pensar em Subway. E olha que eu comi subway só umas três vezes aqui! Tudo o que você quer é que sua mãe cozinhe um arroz e feijão, com um franguinho ou qualquer coisa assim. Mãe, saudades da sua comida! Mas quem disse que é fácil achar comida aqui em Nova York? Fui à internet! E eis que eu encontro um restaurante brasileiro na 46th Street, razoavelmente fácil de chegar. Saio da loja da Broadway, sem a camiseta do Rei Leão (sorry, amor), e caminho até o restaurante. O menu está do lado de fora: eles servem arroz e feijão acompanhado de frango à passarinho. Eu todo “Wow! Perfeito!” e... RESTAURANTE FECHADO. Sério? Sério mesmo que eu me enchi de esperança para uma comida e acabei não tendo nada?

A última coisa que eu saí para comprar ontem eu encontrei! o/

E à noite foi a noite de Matilda, the Musical. E que coisa mais encantadora. Eu estava todo ansioso para ouvir Matilda cantar Naughty, também estava muito nervoso para ver como seria a cena de When I Grow Up ao vivo. E tudo foi muito mais perfeito do que eu imaginava. A Matilda é uma garotinha tão incrivelmente pequena e adorável que você se surpreende. Uma pessoa minúsculo de 8 anos de idade, dando nome a um musical como aquele! E When I Grow Up ficou lindo! Aqueles balanços sobre nós que estávamos nas primeiras filas... tudo incrivelmente bonito! Tão gostoso sentir aquela proximidade com o elenco, com a história... e aquela música já é bonita sem precisar de nada mais. Resultado: no fim da noite eu não queria vir embora. Preferia ficar lá no teatro e assistir uma vez mais se fosse possível.

Hoje, depois de dormir muito, eu me programei para o Inside Broadway Tours, que era só às 16h. Pensei em desistir, porque procurando na internet eu descobri que não teríamos acesso a bastidores, nem entraríamos mesmo nos teatros, então eu fiquei: “Pra que serve então?” Mas depois eu resolvi tentar do mesmo modo, porque teríamos um ator da Broadway (que são tantos que possivelmente eu nem o conheceria) e ouviríamos histórias interessantes dos teatros e produções. As críticas na internet estavam boas. Me arrumei, saí do hotel no frio que nem está tão frio assim, e não achei o endereço. Eu sei mais ou menos onde devia ser, ali na própria 46th entre os teatros, perto da Times Square. Mas as informações na internet estavam incrivelmente confusas, nada certo sobre onde comprar ingressos ou começar o passeio. Andei por aquela rua toda e não cheguei a lugar nenhum. Comprei mais uma lembrancinha e voltei ao hotel, determinado: “Vou escrever para o blog e descansar”.

Amanhã tenho que fazer umas compras. Tipo uma capa para o meu notebook, para poder colocá-lo na mochila para levar para casa, e uma mala nova, porque todas as coisas que eu comprei não caberão nessa mala. No entanto não precisa ser uma mala gigantesca. Também não é tanta coisa assim. Menor que a minha está ótimo. Também vou aproveitar para ler um pouquinho, talvez ver Glee. Estou curioso pela estréia da sexta temporada!

Hoje é noite de WICKED. Bem, quem me conhece deve saber que eu estou quase surtando a uma hora dessas pelo espetáculo. Não tenho noção de quem está no elenco, se terei alguém que conheço no palco, mas não importa... Wicked é perfeito por si só, por ser Wicked. Baseado no livro de Gregory Maguire, de 1996, Wicked é um dos musicais mais famosos da Broadway que teve sua estréia em 2003, com Idina Menzel e Kristin Chenoweth nos papéis principais. Trata-se da história não contada da Bruxa Má do Oeste, uma espécie de bastidores de O Mágico de Oz – uma inteligente releitura que não desmente o original, apenas apresenta uma nova perspectiva, completamente revolucionária, que vai te fazer nunca mais ver O Mágico de Oz com os mesmos olhos. Tema do meu TCC. Mas não preciso pensar nisso agora... apenas CURTIR o espetáculo. Ansiedade a mil, vamos lá cantar do começo ao fim, rir, aplaudir, chorar no final. Quero ver ter coragem de levantar daquela cadeira quando acabar!

Comentários