Esperando o Marty McFly chegar… – Expectativa 2015


Certamente não sou o único que pensa “2015?” e logo já começa a pensar “O Marty McFly está vindo!” Infelizmente não estamos nem perto daquele futuro imaginado pelo longa em 1989, mas ainda assim algumas coisas aconteceram, e eu espero um ano bem voltado a De Volta Para o Futuro. Pelo menos os fãs estarão pensando nisso O TEMPO TODO. Esperando e se preparando para quando o Marty estiver aqui… e eu espero eventos especiais, como novos produtos lançados (novas versões dos DVDs?), maratonas, cosplays… seria demais pedir que os cinemas exibissem os três filmes novamente, um atrás do outro? Será que eu sou o único que nasceu depois de 1985 e queria MUITO ver De Volta Para o Futuro nas telas do cinema? Certamente não.
Pensem nisso. As salas de cinema iriam lotar!
O ano começa hoje, e bem-vindos a mais um ano de Parada Temporal. Esse ano o blog completa 5 anos, acho que é um evento razoavelmente importante – eu farei com que o seja, planejando festas, camisetas e um logo oficial para o blog. Fora isso, Mês Temático com temática nerd para Maio, claro, e mais BTTF quando Marty chegar. 21 de Outubro de 2015. Que data especial! Vamos transformar esse lugar em Hill Valley. Várias estréias estão chegando aos cinemas, o Brasil deve trazer mais musicais interessantes, livros novos para chegar, novas séries (talvez algumas agora finalmente saiam do papel, vai saber) e o meu ano começa de maneira bem especial, com uma maratona de Broadway pela qual esperei minha vida toda…

CINEMA!
Estreando hoje, já temos Uma Noite no Museu 3, que eu espero sinceramente que seja melhor do que o segundo. O primeiro é excelente, o segundo foi um tanto decepcionante. No restante do mês de JANEIRO, teremos comédias românticas como Simplesmente Acontece, e comédias como Loucas pra Casar. Também teremos o aguardado Os Pinguins de Madagascar, embora eu não tenha visto nenhum filme da franquia até agora e o perigoso A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte, que acabou ficando para esse ano. As pessoas não se preocupam em fazer sequências de histórias clássicas e fechadas? Quem teve a brilhante ideia de que A Mulher de Preto precisava de uma sequência? Sério, quem? Também teremos Cássia, uma biografia/documentário de Cássia Eller, que muito me interessa, A Teoria de Tudo, biografia de Stephen Hawking e Caminhos da Floresta. Continuamos esperando esse último.
Quero ver eu dar conta disso tudo.
Em FEVEREIRO, o primeiro filme que eu vejo na lista é O Destino de Júpiter – continuo muito empolgado para esse filme, afinal são dos mesmos criadores de Matrix. E quer dizer, aquela é uma ficção científica revolucionária e surpreendente. Expectativas altas. O novo filme do Bob Esponja, que se chama Um Herói Fora d’Água. Parece melhor que o primeiro. E sei que muita gente julga, muita gente não gosta, mas eu estou ansioso por Cinquenta Tons de Cinza. Não li o livro, não pretendo lê-lo, mas verei o filme. Sim. Uma das minhas maiores esperas: THE LAST FIVE YEARS. Um belíssimo musical (veja as reviews do blog aqui), agora transformado em filme com Jeremy Jordan. Preciso ver. Amaldiçoado (Horns) por curiosidade, quero ver o que o Daniel Radcliffe fez aqui; e Cake pra ver Jennifer Aniston protagonizando um drama. Ansioso por Para Sempre Alice, por tratar de Alzheimer.
Posso estar ansioso para Backstreet Boys: Show ‘Em What You’re Made Of?
Talvez agora, finalmente, tenhamos O Sétimo Filho em MARÇO. Quase cansei de esperar por esse filme – Ben Barnes está lindo no pôster e nos trailers, temos posters no shopping já, então acho que agora sai. Mas esqueci quase completamente o livro, tratarei a obra apenas como cinematográfica! O gigantesco Sono de Inverno muito me agrada, em sua sinopse. Estou esperando o lançamento. Também aguardo ansiosamente o lançamento de Insurgente, embora a Shailene esteja com o seu visual super Hazel Grace, e várias cenas do trailer não tenham encontrada equivalentes ao livro na minha mente, mas talvez eu apenas esteja perdido e me esquecendo dos detalhes já. Pode acontecer. Também O Duplo, aguardadíssimo filme de Jesse Eisenberg, no qual ele parece estar excelente. Dois dele então? Vamos ver.
Nesse momento, o mês de ABRIL acabou de ficar um pouquinho mais especial. Como vocês já viram quando eu publiquei sobre o trailer, eu estou MUITO ansioso para Cinderela, porque tudo parece incrivelmente lindo. Agora não apenas isso, mas antes de Cinderela, será exibido um curta-metragem chamado Frozen: Febre Congelante, sobre o aniversário de Anna, e contará com uma canção original dos mesmos compositores de Let it Go. Ansiosos? Para completar o mês teremos estréias como Ex Machina, que pode ser uma surpresa da ficção científica – o trailer já está bastante interessante; e Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, finalizando a Fase Dois da Marvel, que pode já iniciar os longas da Fase Três, que muda drasticamente os rumos desse Universo Cinematográfico. Provavelmente terei que ver Velozes e Furiosos 7 com minha amiga, mas não curto nem um pouco.
O mês de MAIO até que traz poucas das grandes esperas que estão nesse ano, mas eu não estava ciente de Mad Max: Estrada da Fúria. Não é exatamente o meu tipo favorito de filme, mas me lembra muito meu pai, que adora essa franquia em especial, e provavelmente não sabe desse lançamento… é o quarto filme da franquia, não é oficialmente um remake, mas temos agora Tom Hardy no papel do protagonista, e apenas um ator dos filmes originais retorna. Também teremos A Escolha Perfeita 2, o que me faz pensar que eu ainda nem vi o primeiro. Mas tudo bem, até Maio eu assisto, porque tenho quase certeza de que vou gostar bastante. E, quem sabe, um terror no Egito, em uma macabra Pirâmide que nunca foi explorada antes… talvez seja uma boa idéia, então verei A Pirâmide na esperança de um bom filme de terror.
JUNHO vamos voltar àquele delicioso universo de dinossauros. Quer dizer… enfim, estamos de volta àquela estética maravilhosa com Jurassic World, uma espécie de reboot da franquia que pode muito bem dar certo. Nada original, ainda assim nos interessa ver a fotografia do filme, e eu espero por um bom 3D, daqueles que eu só vi funcionarem de verdade uma vez na vida, quando vi Premonição 5 e o 3D colaborou de verdade para a experiência do filme. Também teremos, em junho, o retorno dos tão adorados seres amarelos que foram um sucesso em Meu Malvado Favorito 1 e 2, os Minions. Estou ansioso por Automata por se passar em 2044, e por ter toda uma temática de Inteligência Artificial que muito me agrada. Mas nos últimos anos eu aprendi a ficar sempre com um pé atrás com esse tipo de filme.
Infelizmente.
Já em JULHO teremos um mês longo, provavelmente por causa das férias. Meio que morarei no cinema, pelo jeito. Não estão prontos para deixar essa franquia morrer, então teremos O Exterminador do Futuro: Gênesis – funcionará como um reboot, e eu estou esperançoso. Arnold Schwarzenegger estará de volta. Gostei muito de Ted, então estou ansioso por Ted 2, espero boas risadas; e dessa vez teremos Amanda Seyfried no elenco. Já é, certamente, um pontinho a mais! Teremos, finalmente, a estréia de Pan, e pode ser um dos meus filmes favoritos do ano – AFINAL EU AMO PETER PAN, e isso será em uma roupagem nova, e clássica, baseada na peça de 1904. Muito, muito ansioso por esse filme, de verdade. Outra novidade que me deixou surpreso: Porta dos Fundos, o Filme. Vai saber o que vem daí, mas eu vou ver. Vou sim.
Uma invasão alienígena cujas armas utilizadas são versões pixelizadas de personagens clássicos de videogame como Pac Man? Quero muito ver Pixels, ainda em Julho. Teremos Macbeth, baseado na obra de William Shakespeare – justamente nesse ano, último ano de faculdade, na qual minha única optativa será Estudos Shakespearianos. Bem, isso tem que dar certo. A Marvel começa oficialmente sua Fase Três, com Homem-Formiga. Estou ansioso para ver esse que pode ser o filme mais diferente do estúdio até então, com o querido Paul Rudd n papel principal. E um dos mais esperados por mim, no ano todo: CIDADES DE PAPEL, no dia 30 de Julho. Esse é o meu livro favorito do John Green, já fiz mãe, prima e namorado lerem… vamos todos juntos ao cinema, para conferir. Rir demais, se emocionar, se divertir… vai ser um evento e tanto!
Primeira coisa que me chama a atenção em AGOSTO: Ewan McGregor podendo ser Jesus e o Diabo no deserto? Preciso vê-lo como Yeshua em Last Days in the Desert, parece uma proposta bastante bacana. E o Quarteto Fantástico finalmente ganha um reboot e vamos ver qual vai ser o resultado final disso, certo? Em SETEMBRO, algumas surpresas, que eu nem sabia que estariam chegando ao cinema. Primeiramente Goosebumps, que parece uma proposta interessantíssima. Transformaram R. L. Stine em um dos personagens do filme. O protagonista será seu vizinho, que não sabia que os monstros sobre os quais ele escreve são reais – podendo usar elementos de VÁRIOS dos zilhões de livro da série, sem precisar seguir uma história fixa. Dylan Minnette no papel principal! Magic Mike 2, que eu nem sabia que ganharia sequência… preciso ver urgentemente o primeiro, sei que vou gostar. Quer dizer, como não gostar?
Nem estava sabendo, mas Hotel Transilvânia ganha sequência em OUTUBRO, com Hotel Transilvânia 2. O livro de Mary Shelley ganha nova adaptação em Frankenstein, com Daniel Radcliffe no elenco. Não necessariamente por ele (embora eu goste bastante dele), estou ansioso por esse filme. Adoro a história. Teremos uma versão live action de Mogli – O Menino Lobo, e mais um filme de O Pequeno Príncipe. A mais famosa adaptação do maravilhoso clássico de Antoine de Saint-Exupéry é de 1974. Espero que eles façam um filme que será um marco. Porque essa história merece! E por fim, que estréia no dia 16 de Outubro, pouquinho antes do Marty McFly chegar, temos STAR TREK 3. Sinopse ainda não foi divulgada, bem como quase nada mais. Temos data de lançamento e diretor definidos… vamos aguardar. Mas depois de Into the Darkness, quem se preocupa? AQUILO FOI PERFEITO! Esperando por mais um longa memorável, e quem sabe uma série para a TV?
Para terminar o ano, embora ainda podemos ter várias outras estréias que nos surpreendem nesse meio, teremos dois grandes filmes. Em NOVEMBRO, mais especificamente no dia 19, teremos Jogos Vorazes: A Esperança, Parte 2, que, embora eu esteja muito ansioso para ver, me preocupa. Tudo tem sido tão perfeito até aqui, e tenho certeza de que esse último filme também será, mas não nos sentiremos meio órfãos quando essa franquia chegar ao fim? Também teremos o tão aguardado Star Wars, Episódio VII – O Despertar da Força, já em DEZEMBRO, no dia 17. Sabemos que a história se passa 30 anos depois da conclusão da trilogia clássica, não temos muito mais informação do que isso… estamos aguardando novidades.

Fiquei sabendo que Janeiro de 2016 traz filme de A 5ª Onda. Estou feliz! Quer dizer, só um teaser, mas olha aí: 2016 PROMETE! Além de A 5ª Onda, temos The Revenant, Deadpool, primeira parte de Convergente, Batman v Superman, Capitão América 3: Guerra Civil, Alice no País das Maravilhas 2, X-Men: Apocalipse, Truque de Mestre 2, Quem é você, Alasca?, Como Treinar o seu Dragão 3, Independence Day 2, Procurando Dory, Guerra Mundial Z 2, A Era do Gelo 5, Viagem 3: Da Terra à Lua, A Vingança Veste Prada: O Diabo Está de Volta, Power Rangers, Planeta dos Macacos 3, Detona Ralph 2, Os Smurfs 3, Esquadrão Suicida, Eduardo e Mônica: O Filme, Inferno (do Dan Brown), X-Force, Doutor Estranho, Sexteto Sinistro, Animais Fantásticos e Onde Habitam, As Aventuras de Tintim 2 e a sequência de Avatar.
Ufa.

Não estou realmente por dentro de lançamentos em livros, mais em lançamentos de o que eu quero ler. Estou voltando com Meg Cabot, porque depois de ter lido mais de 20 livros dela eu parei por um tempo. Por ler outras coisas. Retornei leituras de livros que já li, meus favoritos como O Garoto da Casa ao Lado, e quero começar séries novas, como Abandono. Esperando notícias da nova série de Rick Riordan, de Mitologia Nórdica, novidades de John Green, mais livros de David Levithan publicados no Brasil (PRECISO DELES!) e nesse momento quero muito os livros de Maureen Johnson no Brasil. Mas isso eu sei que está sendo providenciado, então estou apenas esperando: a série Shades of London está sendo traduzida e será publicada no Brasil pela ROCCO Jovens Leitores. Adorei a escrita dela no Expresso Jubileu, e o tema dessa série muito me interessa… estou esperando o primeiro livro logo.
Nas séries, teremos a segunda temporada de Looking, pela qual eu estou incrivelmente ansioso. E outras séries que começam no meio do ano, fora de temporada – não é uma boa hora para falar de séries, as grandes novidades começam a pipocar em agosto, setembro, e então escrevo para o Vale o Piloto. Mas talvez How I met your dad saia do papel, e eu fico esperando Heroes Reborn, que por alguma razão vai estrear no dia 31 de Dezembro. Praticamente 2016. Nem fará parte da Retrospectiva desse ano em Dezembro, porque eu escrevo a postagem pelo menos com alguns dias de antecedência.

MUSICAIS NO BRASIL. Esperamos Sister Act (no Brasil Mudança de Hábito) para Março, além do pessoal da UNIRIO que, depois do sucesso que foi The Book of Mormon ao longo do ano passado, fará uma versão nacional de A Very Potter Musical, que eu quero muito ver. Já estou começando meus planejamentos para viagens, só preciso de uma data. Vida de Ayrton Senna também vai virar musical, vamos ver como fica; assim como de Charlie Brown Jr.

SOBRE O BLOG, EM JANEIRO. AVISOS IMPORTANTES:
Estou saindo de férias. O que não significa que o blog ficará abandonado, porque nesses mais de quatro anos de blog eu já tive férias, e o Parada Temporal continuou por aqui. Mas dessa vez as coisas devem ser um pouquinho diferentes. Amanhã mesmo eu saio para Nova York, e eu não terei tempo de ficar escrevendo postagens convencionais para o blog porque, hey, eu mereço aproveitar! Então durante todo esse mês, postagens comuns como Eu Ouvi, Frase de Segunda e Música da Semana estão suspensas, mas retornam normalmente em Fevereiro. O blog não ficará vazio, afinal ele está se tornando meu diário de bordo. Vocês sempre saberão que musical eu estou indo ver na Broadway naquela noite, e talvez até o que eu fiz durante o dia, que lugares visitei… isso tudo vai depender de como estará meu tempo por lá, mas acho que esses registros da viagem eu consigo escrever. Quero escrever.
Séries que retornarem antes de eu voltar de viagem serão vistas em maratonas, assim que eu voltar – então você ainda terá as reviews aqui no blog, não se preocupe. Talvez só uns dias atrasadas. Todos os musicais que eu vir na Broadway ganharão postagens especiais aqui no blog, que só colocarei no ar a partir do fim de janeiro, e com calma ao longo de alguns meses. Para que eu possa organizá-las e recordá-las de maneira satisfatória. Por curiosidade, aqui estão os musicais que verei: Avenue Q, Jersey Boys e The Book of Mormon, cujos ingressos já estão comprados. Também já tenho ingressos para Nevermore – The Imaginary Life and Mysterious Death of Edgar Allan Poe, na pré-estréia! Demais ingressos eu comprarei lá, na chegada, mas pretendo ver: Mamma Mia, Les Misérables, Matilda, Wicked, If/Then (com Idina Menzel!), On the Town, The Phantom of the Opera, Cabaret (com a Emma Stone) e Aladdin.
Postagens começam assim que eu voltar. Prometo.

Temos um ano promissor pela frente, em vários sentidos. Mas muito mais do que o que vai estrear no cinema, o que estará nos palcos para assistirmos, na televisão, ou novos livros, o que importa é o que fazemos com esse ano. Então façamos de 2015 um ano especial, cheio de luz, paz e alegria. Vamos aproveitar de todas as maneiras possíveis, com aqueles que amamos, fazendo aquilo que amamos… vamos passar também esse ano juntos, trocando idéias, discutindo opiniões. Que seu ANO NOVO seja especial, que você aproveite e que possamos ter uma Retrospectiva gostosa no dia 31 de Dezembro. Sobre tudo aquilo que assistimos, aquilo que deixamos passar e das quais nos envergonhamos, mas mais do que tudo: que possamos olhar pra trás e dizer: foi um ótimo ano. Aproveitem!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários