Supernatural 10x10 – The Hunter Games


Foi um retorno meio mais ou menos. Como toda a temporada.
Já disse isso, mas repito: Supernatural se perdeu ao longo dos anos. E quando eu achei que teríamos enfim uma temporada fantástica (porque eu reconheço que a nona temporada foi ótima, e eu adorei o cliffhanger, então achei que podíamos esperar o mesmo ou mais da décima!), o roteiro se perde e despreza coisas importantes. E estamos, de volta, na mesma história de sempre. Então não importa que o Dean tenha a Marca de Caim, e que mesmo depois de ter deixado de ser um demônio ele ainda tenha alguns surtos nos quais se torna extremamente violento e não consegue se controlar. Não importa, porque os dramas são exatamente os mesmos, o tipo de história é exatamente o mesmo… então eu estou buscando por novidades.
Um dos irmãos tem que ser salvos. Eles precisam de ajudas estranhas.
Tudo o que eu já vi antes. Uma coisa que me interessa, embora isso já esteja acontecendo há algum tempo, é a estranha relação entre os personagens, e essas inusitadas alianças que existem entre eles. Então, por exemplo, os Winchesters parecem bem amigos de Crowley, o Rei do Inferno – que por sinal salvou a vida de Castiel, para que ele pudesse ajudar Dean a ser um demônio. Enfim. Temos, então, conversas divertidas com Crowley, que achava que ia ser convidado para uma cerveja ou um filme. Temos essa incredulidade da mãe dele de ele estar confabulando com caçadores como os Winchesters, ajudando-os a ponto de pegar a Primeira Lâmina, capaz de matar a todos eles, para entregá-los. E os Winchesters vão pedir ajuda a quem?
Metatron está de volta. E eu não posso dizer que esteja feliz – ou que ao menos me importe. Porque eu não gosto dele, ao mesmo tempo em que não me importo realmente. Tudo é exatamente como você sabe que vai ser: ele começa a contar o que fazer, depois resolve fazer um joguinho de chantagem para conseguir sua liberdade; o Dean não aceita esse tipo de coisa e parte para a tortura. Sério, quantas vezes já não vimos isso tudo? E eu ainda não tenho certeza de que pegar a Primeira Lâmina seja realmente a ajuda, porque pode ser tudo um joguinho. Não sei como eles vão desenvolver essa história, mas deve durar todo o restante da temporada, até que a Marca de Caim seja removida afinal. E, convenhamos, todos sabemos que isso vai acontecer. Mais cedo ou mais tarde Dean vai voltar a ser só o Dean, e acabou a temporada. Fraquinha.
E eu não volto para a décima primeira.
Também não faço idéia de qual realmente é a função de Claire nessa nova fase da temporada. Achei completamente avulso trazê-la de volta nesse episódio – acho que tudo se justifica no finalzinho, no qual o seu pedido para que Dean pare é a única coisa que consegue fazer com que ele realmente pare e não se descontrole mais uma vez. Mas tivemos que agüentar todo o drama e tudo aquilo com Castiel apenas por isso? O Castiel também estava perdidinho e sem função no episódio… embora eu tenha adorado a cena dele explodindo a porta, porque ficou muito, muito boa! Mas saber que isso exigiu forças dele, e que provavelmente vai acelerar o processo de ele ter que procurar mais Graça… bem, não sei se estou preparado para todo aquele drama de novo. Enfim, não sei o que vai acontecer em Supernatural para me surpreender e me agradar. Se.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários