Música da Semana – O Corpo é o Culpado


Alguém decifra um sonho…
Vem me acordar, pra morrer outra vez…
Alguém decifra a gente…
A gente é feito de sonhos…

E agora o corpo é o culpado, sim
Porque… não deixa escapar
Não passou, não sumiu
E ainda as mãos sobre as mãos…
Imploram por um quase perdão…

Estou numa semana muito Spring Awakening. Passei quase a semana inteira ouvindo músicas do espetáculo, assistindo e reassistindo várias cenas novamente. Então nada mais justo do que colocar uma música de O Despertar da Primavera como Música da Semana. Escolhi uma música da versão brasileira porque uma vez já coloquei uma música da versão original (Totally Fucked) como Música da Semana. Nenhum outro motivo.
E por que eu escolhi O Corpo é o Culpado? Foi a primeira música que me veio na cabeça quando pensei: “Vai ser uma música do Despertar”. Então tá, pensei: “Que seja”. É uma música bem bonita e com uma história bem bonita. É uma música que significa muito na história da peça, sendo cantada por Wendla e Melchior (Malu Rodrigues e Pierre Baitelli respectivamente, na versão brasileira) na abertura do segundo ato, logo depois de que seus personagens tiveram seu “despertar”.
Posso dizer que é uma música de que gosto muito, e uma peça pela qual sou apaixonado. Fica a dica, para quem quiser ouvir as músicas ou assistir a peça. Eu recomendo. Quem assistir, volte aqui depois para comentar… até mais!

Comentários