Merlin 3x08e09- The Eye of the Phoenix / Love in the Time of Dragons




Dessa vez, Arthur em uma missão escolhida por ele mesmo, e sozinho, para se provar merecedor do trono de Camelot. Mas como sempre, Morgana e Morgause tem seu plano de acabar com a vida de alguém… e através do Olho da Fênix, essa é a vez do príncipe… entre os pontos positivos do oitavo episódio da temporada, temos o retorno de Gwaine (quando Gaius disse que Merlin precisaria de ajuda, nem lembrei dele, mas fiquei feliz) e o fato de Gwen ter descoberto a verdade sobre Morgana (só porque eu disse que a série tinha medo de mudança… mas foi só um passinho pequeno, no entanto).
Gostei do anão na entrada da ponte, e gostei de como ele diz que a Magia e a Força chegaram (quando Merlin e Gwaine chegam, e aí entendemos porque ele chamou Arthur de coragem). Temos os Wyverns (e eu gostei deles, e de como Merlin tem poder sobre eles, sendo um dragonlord) – e depois a cena com o Fisher King, que foi bonita, e até emocionante de certa maneira. Esses melhores momentos são sempre só com o Merlin, no entanto… agora ficamos na dúvida de para quê servirá o presente do rei para o mago (a água do rio Avalon).
E em uma das melhores cenas do episódio, temos uma conversa muito legal entre Merlin e Gwaine, em que o mago pergunta porque ele está fazendo isso, e ele responde: “Pelo mesmo motivo que você. Ajudar um amigo”, e quando Merlin comenta que Arthur tem sorte de tê-los, Gwaine diz: “Não o Arthur” – achei bonitinho aquela relação de amizade um pouco fortificada nesse episódio… sei que Gwaine ainda tem dois episódios nessa temporada, dos quatro ainda restantes até o Season Finale… espero que sua participação continue tão boa quanto por enquanto…
Já em Love in the Time of Dragons, tivemos uma história um pouco comum, mas até interessante. Descobrimos um pouco mais sobre o passado (especialmente romântico) de Gaius, e conhecemos Alice. De certa maneira, ela não era a vilã do episódio, que ficava sendo a mantícora (que por sinal, gostei de ver na tela). Após toda a morte da criatura (e Gaius usando magia, que foi incrível), temos um Uther [palavra omitida] que condena Alice à morte… pelo menos Gaius a salva, como era de se esperar. Acho que a única das mortes mais tristes nesse sentido ficou na temporada passada, em The Lady of the Lake.
Gostei da fala de Merlin, chamando Uther de hipócrita, pois quando sua família está em perigo, não há problema em usar magia, e concordei plenamente. E mais uma vez, Uther fica próximo da morte, mas não morre. Não sei se ele morrerá um dia… talvez ele seja imortal, e eu, em toda minha inocência, estou aqui esperando por sua morte… vai saber? Agora a temporada está a apenas quatro episódios de sua temporada, e o décimo é um dos mais esperados. Vamos ver como tudo isso termina. Até mais.

Comentários