Power Rangers Dino Charge – Return of the Caveman

O passado de Koda.

Estou gostando dessa fase inicial de “Power Rangers Dino Charge”, mas tem uma coisa que eu preciso dizer: o Koda é um personagem que eu não entendo. Exibido em 28 de fevereiro de 2015, “Return of the Caveman” é o quarto episódio da temporada, e traz o Koda, o “homem das cavernas da equipe”, em destaque, e a sua história principal, por enquanto, parece ter a ver com o fato de que ele não está plenamente acostumado com as modernidades do mundo… mas, então, eu me pergunto: POR QUÊ?! Quer dizer, não é como se o Koda tivesse encontrado a Energema Azul em algum momento do passado e tivesse sido “transportado” para o futuro nem nada assim (ou é?): como a Dra. Kendall explicou, ele parou de envelhecer no momento em que encontrou a Energema

Isso quer dizer que ele viveu todo esse tempo e tem milhares de anos, não? E, se esse é o caso, então ele não deveria estar acostumado com o mundo como ele é hoje? Apesar de não ser originalmente desse tempo, Koda seria alguém sábio que viveu todas essas transformações: teoricamente, ele conhece um aparelho celular há mais tempo do que qualquer outro adolescente na equipe, porque ele esteve lá quando os telefones foram inventados, depois os celulares e tudo o mais… a não ser que eu esteja deixando passar algo ou que tenhamos alguma grande revelação em episódios futuros (e, sinceramente, eu espero que sim). De todo modo, por ora estou tentando ignorar isso e me distrair com o fato de que o Koda é muito lindo e tem desculpa para estar bastante sem camisa.

Em “Return of the Caveman”, que apresenta brevemente o momento em que Koda encontrou a Energema Azul em algum lugar do passado, a relação dele com um irmão mais novo é trazido ao centro da narrativa. Assim como ele fez de tudo para proteger o irmão de um ataque perigoso (e isso o jogou quase rumo à morte certa, não fosse pela energia que provavelmente o transformou em Ranger Azul pela primeira vez e o salvou), agora Koda se joga sobre Peter, um garotinho que está andando de bicicleta no parque e está na mira de um monstro (embora parte de mim acredite que, no fim das contas, o Koda foi em parte responsável pelo garotinho ter sido capturado também). E Koda faz de tudo para manter o garotinho em segurança, como fez com o irmão.

O episódio brinca com as habilidades de Koda como homem das cavernas (saber fazer fogo na caverna escura se mostra bastante útil, por exemplo), ao mesmo tempo em que ele está entrando em contato com as modernidades do mundo ao qual não está habituado pela primeira vez, tanto através de Chase, o Ranger Preto, quanto através de Peter, o garotinho que ele ajuda… até o fim do episódio, acho que Koda deu os primeiros passos para aprender a andar de bicicleta pelo menos, por exemplo, e já é alguma coisa. Até porque em breve ele estará por aí andando de moto com os demais Power Rangers, ou não? Afinal de contas, “Return of the Caveman” também trouxe essa novidade no “arsenal” dos Power Rangers Dino Charge, apresentada por Kendall.

Falando em novidades, também conhecemos uma nova formação do Megazord principal da temporada, que dessa vez inclui o Riley. Inicialmente, apenas Tyler, Shelby e Koda participam da batalha gigante, como no episódio anterior, mas então Riley é chamado para se juntar a eles com o Raptor Zord, o Zord pessoal do Ranger Verde, apresentando a Stego-Raptor Formation do Dino Charge Megazord, e a primeira aparição do Ranger Verde no cockpit da temporada. Chase ainda fica de fora da batalha gigante mais uma vez, já que ele passou grande parte do episódio aprisionado pelo monstro da semana dentro de uma caverna, mas ele deve ter um episódio centrado nele em breve, apresentando oficialmente o seu Zord e, quem sabe, um pouco do seu passado.

Afinal de contas, ainda não sabemos como/onde ele encontrou sua Energema.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Charge”, clique aqui.
Visite também nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários