Until We Meet Again – Episode 6

O fio vermelho.

Dois momentos impactantes de uma só vez… QUE EPISÓDIO GRANDIOSO! “Until We Meet Again” continua se desenvolvendo muito bem, e entrega um episódio emocionante e aguardado, que deve interferir na dinâmica da história daqui para a frente, de uma maneira ou de outra… o sexto episódio traz mais momentos fofos de Pharm e Dean, além do primeiro beijo do casal e toda a lenda do fio vermelho fazendo com que, de alguma maneira, eles se lembrem da promessa que fizeram quando eram In e Korn e não puderam viver o seu amor em sua plenitude. O avanço no relacionamento de Pharm e Dean, no entanto, me preocupa levemente, porque sempre tenho em mente o fato de que “Until We Meet Again” é uma série de 17 episódios…

Portanto, ainda temos uma longa estrada pela frente!

(Vamos sofrer, né? Estou vendo)

No último episódio, Pharm e Dean compartilharam momentos lindos no aquário, quando Dean segurou a mão de Pharm pela primeira vez e eles quase se beijaram – mas eu acho que já perdoei a garota que apareceu gritando para interromper o beijo no episódio passado, porque isso permitiu que tivéssemos uma cena ainda mais especial para trazer o primeiro beijo de Pharm e Dean, no fim das contas… uma cena pela qual ansiamos por muito tempo, e que teve a sua expectativa construída ao longo de todos os episódios até aqui, mas principalmente nesse episódio, com o Dean segurando a mão de Pharm embaixo da mesa, o que deixa o Pharm completamente desestabilizado. A mão de Dean segurando a de Pharm sob a mesa foi algo que me fez suspirar.

Antes do primeiro beijo acontecer de fato, Dean visita Manaow e Del no Clube de Teatro antes de uma apresentação e, novamente, ele é atormentado por Alex, que ele veementemente rejeita pela terceira vez. Dessa vez, no entanto, ele é mais claro do que nunca, aceitando que está, sim, interessado em outra pessoa, e quando Alex tenta dizer que “ainda tem chance enquanto eles não estiverem juntos”, ele responde: “E como você sabe que a gente não tá junto?” WOW. Devo dizer, no entanto, que aquele colega do Dean do Clube de Natação, que fica colocando a mão em volta do pescoço de Pharm e pedindo para ele dar comida na sua boca, logo em seguida, é tão inconveniente e desrespeitoso quanto o Alex, mas o roteiro age como se ele só estivesse “provocando” o Dean.

E eu achei bem incômodo.

Mas deixemos isso de lado… o que importa é ver o Dean e o Pharm “fazendo um tour pela faculdade”, com toda a simbologia de eles terem sido colocados como par através de um fio vermelho conectando seus dedos – É SÉRIO, AQUILO É MUITO LINDO. E enquanto eles caminham pela faculdade, ora de mãos dadas, ora não, mas sempre flertando, constrói-se o clima perfeito para o primeiro beijo de Pharm e Dean, que acontece em uma sala vazia da faculdade na qual eles entram e Dean se aproxima provocantemente de Pharm, o colocando contra a parede e mostrando para ele um vídeo que Del mandara mais cedo… o vídeo no qual ele perguntava a Alex “quem tinha dito que ele e Dean não estavam juntos”. Então, agora, só é preciso oficializar isso.

E eles o fazem, com um beijo.

Daqui em diante, eu acredito que eles estão oficialmente namorando? O Pharm ainda parece um tanto quanto envergonhado (interessante notar que é o Dean quem toma as iniciativas nessa vida enquanto que, na vida anterior, quem o fazia era o In, e não o Korn), tenta calar os comentários dos amigos, mas não é mais segredo para ninguém que Pharm e Dean estão juntos… e é fofo que a Del tenha, de alguma maneira, ajudado no primeiro beijo, não? Ainda acho que a faculdade, como um todo, se intromete demais na vida deles, e é um pouco invasivo e preocupante a maneira como várias fotos de momentos dos dois estão na internet minutos depois, mas “Until We Meet Again” não quer falar dessa problemática… o Dean acha que “está tudo bem”.

Então não vou me estender.

Os flashbacks desse episódio me deixaram pensativo mais de uma vez… em primeiro lugar, ainda que o Korn tenha voltado todo “durão” como Dean e sua cara fechada, eu acho que ele sabe ser mais fofo que o Korn era, porque eu acho um pouco triste como ele reclamou do macarrão instantâneo de In, sabe? Apesar de que realmente não estava perfeito – talvez o Dean só seja mais legal porque o Pharm, diferente do In, é muito bom de cozinha, vai saber? Outra coisa em que fiquei pensando vem por causa da cena em que In está “fugindo” para se encontrar com o Korn e pedindo para que a irmã o cubra com o pai: se In e Korn morreram há aproximadamente 30 anos, isso quer dizer que a irmã de In e, principalmente, sua sobrinha ainda devem estar vivas, não?

Como seria se elas vissem Pharm?

Além do beijo de Pharm e Dean, outro grande momento do episódio foi A IMPACTANTE CENA FINAL. Pharm e Dean saem para comer com os amigos, e a conversa se volta para a lenda do fio vermelho, que era o tema da apresentação daquele dia do Clube de Teatro: um fio que conecta duas pessoas que estão destinadas a se encontrarem. Essa é uma história muito bonita (particularmente, eu acho muito poético), e além de Pharm e Dean terem literalmente andado pela faculdade conectados por um fio vermelho visível naquele dia, eles estão também conectados por um fio vermelho invisível desde a vida anterior, desde o dia em que fizeram a promessa de que voltariam a se encontrar… uma promessa que, de alguma maneira, parece voltar a eles agora, ao mesmo tempo.

O olhar deles, o entendimento, a fala… tudo aquilo me deixou sem fôlego. Que cena!

“I promise”

 

Para mais postagens de “Until We Meet Again”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Ah, Jefferson, o que falar desse episódio? É tão bom ver vc lindamente colocando em palavras todas as sensações que vc teve vendo esse episódio. Lendo o seu texto, não só é quase como rever o episódio em minha mente, mas também, lembrar tudo o que eu senti assistindo-o.
    Mil vezes obrigado por isso.

    Eu amo tantas coisas nesse episódio: o Dean segurando a mão do Pharm na cantina... Sério, aquela cena me deixa sem ar. O Dean fingindo que não estava fazendo nada e o Pharm passando mal, fazendo a Manaow e o Team acharem que ele está doente, eu ri nessa cena kkkkkkk
    Amo fato do Pharm se impor ao Alex e a Del e a Manaow adorarem e até filmarem a cena, e depois, a Del mandar o vídeo pro irmão logo em seguida.
    E, claro, toda a sequência que leva ao primeiro beijo, que foi belíssima e especial. Eu amo esse episódio!!!!!!

    Agora a cena que mais me quebra é a que, não sei se vc reparou, mas no flashback do In com a irmã e a sobrinha, o In está com a mesma roupa do dia em que ele morreu, o que significa que ele iria morrer naquela noite, e o que é pior, no dia do aniversário dele. Quando a irmã do In o abraça naquela cena, aquela é a última vez em que ela está vendo o irmão vivo e isso é tão forte, pela expressão no rosto dela, parece que ela está pressentindo algo, aquilo acaba comigo.
    E o mais arrepiante é que a irmã diz que vai fazer aquela comida especial pro In e quando a memória vem à tona na mente do Pharm, enquanto ele está fazendo um doce no clube de cozinha, ele sente exatamente o cheiro da comida que a irmã do In iria fazer naquele dia, e não o cheiro do doce que ele está cozinhando. Me arrepia essa cena.

    Enfim, não sei o quão avançado vc está na série, mas acho que a essa altura, vc já sabe que a irmã e a sobrinha do In realmente ainda estão vivas e, principalmente, quem elas são, não é?
    Mal posso esperar para saber o que vc achou dessas revelações.
    Pra mim, essas conexões da história é o que fazem UWMA ser tão especial e, na minha opinião, uma das melhores histórias sobre o tema da reencarnação.

    Bom, vou ficando por aqui, Jefferson.
    Amei demais o seu texto. PARABÉNS mesmo por esse seu dom de escrita.
    E mais uma vez, obrigado por estar assistindo e resenhando esse BL, está sendo muito especial e prazeroso pra mim. Vc não sabe o quanto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaah! *-* Antes de mais nada, preciso dizer que você fica falando de "eu saber colocar coisas em palavras", daí eu leio um comentário como esse e eu nem sei o que dizer! Muito muito muito obrigado, você também não imagina o quanto é bom ler isso tudo e saber que você está gostando dos textos. É esse tipo de coisa que me faz continuar escrevendo nos dias que eu tô desanimadão. Obrigado mesmo!!! <3

      Sobre UWMA propriamente: o episódio é mesmo lindíssimo, e tudo é conduzido maravilhosamente bem, por isso é um dos seus favoritos. Amei todos até aqui, mas talvez seja o primeiro "grande episódio de UWMA", né? A condução do roteiro até o primeiro beijo: perfeição.

      Fiquei na dúvida sobre esse seu comentário a respeito do flashback... porque, hoje, eu sei que ele se passa no dia da morte de In e Korn, e que foi a última vez que o In viu a irmã e a sobrinha, mas eu não me lembro se eu me dei conta disso ao assistir esse episódio, ou se foi uma percepção que veio depois, sabe? De todo modo, respondendo a sua "dúvida": estou bem avançado na série... nah, mais do que isso, eu terminei recentemente HAHAHA Vou ver se no mês que vem eu vou manter uma postagem por semana ou se de vez em quando eu encaixo uma de UWMA entre outras postagens.

      Sobre a irmã e a sobrinha de In... falaremos mais tarde, nossa jornada conversando ainda é longa hahaha

      Muito obrigado de novo! :D

      Excluir
    2. Ah, Jefferson, que bom que vc terminou, mas me diz, vc gostou de UWMA ou acabou se decepcionando um pouco?

      Em relação a irmã e a sobrinha do In, eu lembro que eu me dei conta que aquele era o último dia do In vivo no episódio seguinte, pois os flashbacks daquele dia continuam no episódio 7 e foi aí que eu percebi.

      Não sabe como eu estou feliz de saber que ainda temos vários episódios pra comentar.

      Brigadão mesmo. Seu trabalho é incrível 👏👏👏👏

      Excluir
    3. Renan, fique tranquilíssimo, eu AMEI Until We Meet Again, amei de verdade. Além de ser um prazer poder comentar uma série que você gosta tanto, de fato é uma série incrível, você tinha toda a razão! Muitíssimo obrigado por compartilhar comigo e trazer UWMA pro topo da minha fila do que assistir. Eu vou me privar de entrar em detalhes para não "estragar" a experiência dos próximos textos kkkkkk

      Até o fim de UWMA, vamos ver se a gente coloca outro BL para compartilharmos semanalmente... vou sentir falta dos seus comentários! 😉

      Excluir
    4. Eu que te agradeço imensamente por vc ter aceitado assistir e comentar UWMA. Há muito tempo eu torcia pra ver esse BL aqui no blog, mas nunca tive coragem de pedir, afinal vc comenta as coisas que vc gosta, o blog é seu. E como vc é fã de BLs, eu sabia que eventualmente UWMA ia aparecer. Mas quando eu vi vc resenhando 609, com o mesmo casal principal de UWMA, eu não resisti...kkkkk

      Não sabe como eu estou amando seus textos sobre UWMA e fico muito, muito feliz e, principalmente, aliviado de vc ter amado esse BL.

      E não se preocupe porque vc não vai sentir falta dos meus comentários. Mesmo quando seus textos de UWMA acabarem, vou continuar comentando em outras postagens: talvez outro BL em comum, ou próximos textos sobre o universo de Heartstopper, enfim, juro que oportunidades não faltarão.

      Excluir
    5. Eventualmente ia aparecer mesmo, porque sempre esteve na minha lista haha Mas veio agora por causa da sua mensagem mesmo (ainda demorei umas semanas para começar a postar, né, fiquei todo preocupado de você achar que eu tinha feito "pouco caso" da sua sugestão" kk). Confesso que eu achei tão bonito isso de "afinal vc comenta as coisas que vc gosta, o blog é seu", mas fica tranquilo, pode me dar sugestões sim!!! Ainda mais de algo que você tinha 90% de certeza de que eu ia gostar, graças às muitas postagens de BL por aqui hahaha

      Falando em "próximos textos sobre o universo de Heartstopper", ainda estou devendo aquele texto de Nick & Charlie, que está pronto, mas eu preciso tirar uma foto bacana e depois editá-la (e eu sempre me enrolo pra fazer isso, tô com mais de 10 livros que eu li e não postei por isso, preciso tomar vergonha na cara kkkkkk)

      Excluir
  2. Ah, não sei se vai te interessar, mas sabe uma das músicas principais de UWMA chamada "The Luckiest Boy" ?

    Então, aqui tem o clipe da música em tailandês (legendada em português) cantada pelo elenco principal da série:

    https://youtu.be/Usss32zA9V4?si=jdCGAf0fmsJyzaJ1

    E nesse link, o clipe da versão em inglês da música, cantada pelo cantor original Boy Sompob:

    https://youtu.be/qCPUK5Id76E?si=CLZ1hanBGJqKLoiS

    Não te falei dela antes porque o clipe da música em inglês tem spoiler do último episódio, mas como vc terminou a série, vc pode ver tranquilo rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me interessa com toda a certeza!!! E das duas uma: ou eu vou escrever um texto sobre a música e os clipes, ou ao menos eu retorno para lhe dar minha opinião! :)
      (Lembro que no fim de "Bad Buddy" eu quis muito escrever sobre a música e o clipe de "Just Friends", e acabei nunca fazendo isso...

      Excluir
  3. Brigadão mesmo, de verdade, por ter adiantado UWMA para topo da sua lista de postagens. Me senti Especial agora kkkkkkk
    E vamos seguir porque ainda temos muitos episódios para comentar.

    Depois me diz o que achou das músicas e se quiser fazer uma postagem também, eu vou adorar. Mas isso fica a seu critério ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ouvir/assistir os clipes e te aviso! (Já teve uma época no blog, lá nos primórdios deles em 2010, que eu comentava uma música/clipe toda sexta-feira, então não seria algo totalmente novo hahaha Talvez eu me empolgue e também escreva sobre "Just Friends")

      "Me senti especial agora": pois é pra se sentir mesmo kkkk :)

      Excluir

Postar um comentário