A Madrasta (2022) – A gravidez de Lucía

De quem é a decisão?

Lucía descobriu que está grávida… e ninguém além de Marisa soube como lidar com isso e como respeitar Lucía; Inés foi intrometida e desrespeitosa e, sem que Lucía tivesse confiado a ela a sua gravidez, correu para contar para Esteban em busca de “uma solução”, e Esteban, mais conservador impossível, quer obrigar Lucía a se casar com Álvaro, e na verdade ele só está fazendo isso para tirar a Lucía de casa e finalmente “se livrar” dela, já que acredita que ela não é sua filha. Sério, eu detesto tanto o Esteban e eu acho que ele não merecia ter um final feliz com Márcia… naturalmente, eu não tenho esperanças reais de que eles não terminem juntos, mas ele é um tremendo babaca e a Márcia certamente conseguiria alguém muito melhor do que ele.

Ou seria mais feliz sozinha mesmo, sabe?

Esteban fica furioso com a notícia, quase bate em Álvaro no escritório, e diz que ele vai se casar com Lucía “por tê-la engravidado”, o que é outro grande desrespeito, porque NINGUÉM FALOU COM LUCÍA AINDA, e Álvaro nem sabia que ela estava grávida… Marisa é a única sensata no meio de toda a confusão, e diz a Esteban justamente que ele não falou com Lucía, não sabe se ela quer se casar, e que ela não vai deixar que ele obrigue a filha a se casar. Detesto o discurso extremamente machista e conservador de Esteban, que diz que “ela devia ter pensado nisso antes de engravidar”, e tenho 90% de certeza de que, se essa história fizesse parte da franquia “Vencer”, Esteban seria mais tratado pelo roteiro como errado – como, sabe, ele tem que ser mesmo!

Ele está errado. Muito errado.

Marisa é quem conta a Lucía que a bomba explodiu… ela diz que viu uma discussão de Esteban com Álvaro na empresa, mas diz que não sabe como Esteban ficou sabendo da gravidez (embora saiba, ela foi mais legal com Inés do que a Inés merecia). Lucía fica desesperada, e com razão: ela ainda não tinha contado nada ao pai e foi exposta dessa maneira, e dá para sentir toda a angústia e o desespero em seu choro, enquanto Marisa promete estar ao seu lado contra quem seja. Esteban está enlouquecido… repetindo o seu discurso absurdo de que “tem que proteger o nome da família” (?) e que, portanto, Lucía não tem escolha e “vai ter que se casar” e as coisas pioram quando ele diz a Lucía que fica triste que sempre tenha lhe dado tudo e “ela é sua maior decepção”.

O prazer que ele sente em humilhar a Lucía… em mostrar que não a ama como aos demais.

Infelizmente, Esteban ainda tem o apoio de Inés, que se converteu em uma insuportável (embora eu nunca tenha gostado muito dela mesmo, porque é sonsa e sem graça), com um discurso de que “Lucía tem que se responsabilizar pelos seus atos”, e Lucrecia parte para cima de Lucía quando descobre da gravidez, quase batendo nela, mas Marisa a interrompe e é firme, dizendo que não vai permitir que ela encoste um dedo em Lucía. Marisa está do lado de Lucía, assim como Rafa e Hugo, que acham um absurdo Lucía ser obrigada a se casar… então, está nascendo uma guerra, aparentemente. Quando Álvaro aparece para um jantar ridículo para pedir a mão de Lucía em casamento, Hugo o recebe com uns socos e eu não vou negar… eu acabei rindo.

Lucía, no entanto, está perdida… ela diz que a decisão de se casar ou não é dela, pede para falar com Álvaro e conta para ele que o filho pode ser dele, mas também pode ser de Pablo, mas quando ele a pede em casamento, ela diz que sim. O que mais me revolta em tudo é que Esteban claramente quer se livrar de Lucía, dizendo que, depois do casamento, ela vai sair daquela casa e viver “com o que Álvaro puder prover” ou algo assim, e a própria Lucía entende… é doloroso demais quando ela diz a Marisa que o pai não quer que ela continue morando ali, e que na verdade nunca quis, porque ela sempre sentiu a sua rejeição. A maneira como Esteban tratou Lucía mal a vida toda, nunca lhe deu amor e a traumatizou tudo porque desconfiava que não era sua filha…

Esteban não presta, ele não é uma boa pessoa.

Nada vai me fazer mudar de opinião.

 

Para mais postagens de “A Madrasta”, clique aqui.
Para as outras produções da “Fábrica de Sonhos”, visite essa página.

 

Comentários