Malhação 2008 – Bruno pede Angelina em casamento!

“Você tem certeza que é isso que você quer?”

Há alguns textos que eu venho comentando isso: são 324 capítulos a serem preenchidos, mas pensa num roteiro que dá voltas! Com o nascimento do Gustavinho, Bruno está todo felizão e disposto a “brincar de casinha”, por isso, seguindo aquela ideia antiquada de que “ele precisa se casar para ser uma família de verdade para o filho”, Bruno resolve que é hora de pedir a Angelina em casamento novamente… e, para isso, ele organiza um jantar romântico, toda uma pompa e, com um sorrisão no rosto, lhe entrega um anel – mas Angelina continua sem saber se casar-se é o que ela quer… afinal de contas, ela ainda é muito jovem, sente que isso é uma decisão muito grande e, é claro, ela ainda não esqueceu o Gustavo; mesmo que, pensando racionalmente, ela tenha decidido que vai tentar com o Bruno, porque ele é o pai do seu filho, ela gosta dele e “é o melhor”.

Mesmo assim, Angelina não consegue responder ao pedido imediatamente e pede um tempo para pensar – o que deixa o Bruno magoado, mas ele entende. Angelina sabe que não quer se casar, mas também sabe que fez uma promessa de que “passaria o resto da vida ao lado do Bruno” e, por isso, pensa em aceitar o pedido – então, ela vai conversar com Domingas. Eu, sinceramente, não entendi todo o drama. Eu acho que a Angelina não devia casar, e ela tinha certeza absoluta disso, mas se ela tinha feito a promessa, achava que essa promessa estava relacionada a um envolvimento romântico e não estava disposta a quebrá-la, então não sei o que ainda a impedia de dizer sim… ela tinha escolhido ser infeliz e viver uma mentira mesmo, ué. Durante a conversa de Angelina e Domingas, Débora acaba ouvindo sobre a promessa e acha um máximo…

Então, ela vai pressionar a Angelina.

Enquanto isso, o Bodão conversa com o Bruno e pergunta se ele está se casando com a Angelina porque a ama ou por causa do filho. Angelina, por sua vez, segue atormentada com toda a questão da promessa, e a Débora faz de tudo para colocar pilha, então Angelina desabafa em um diário que começou a escrever recentemente e faz o que julga inevitável: aceita o pedido de casamento do Bruno. Ele fica todo feliz, mas pergunta se ela tem certeza de que é isso mesmo que ela quer, e quando ela diz que sim, Bruno promete que “eles vão ser uma família muito feliz”. Mas quando ela acaba derrubando o diário e mente para o Bruno que “é um caderno no qual ela anota tudo o que acontece com o Gustavinho”, sabemos que o desastre vai vir, e não vai demorar para acontecer… dizendo que era um caderno de anotações sobre o Gustavinho não mantinha o diário “em segredo”, né, Angelina?

Enfim…

Rita de Cássia fica empolgadíssima, quer uma festa imensa, e Débora aproveita, feliz, para correr contar para o Gustavo, que fica todo mordido – e eu entendo o seu ciúme e tudo o mais, mas convenhamos que é bastante descabido, se avaliamos o roteiro da temporada como um todo. Quando ele achou que a Débora estivesse grávida, ele correu para pedi-la em casamento, dizendo que “isso era o certo a se fazer”, mas agora que a Angelina tem um filho com o Bruno, “ela não pode se casar”? Por causa de todo esse roteiro desconexo, eu não senti tanta pena quanto teria sentido em outra situação, enquanto o Gustavo chora e diz ao pai que “a mulher que ama vai se casar com outro”. Enquanto Débora quer aproveitar a situação para tentar ficar com ele, Luana é bastante compreensiva e, ao vê-lo chorar, o incentiva a não desistir do que quer e ir falar com a Angelina.

E ele vai. Vai lutar até o fim, como a Luana sugeriu. Guga bate na porta da casa de Angelina, diz que “ela não pode fazer isso porque sem ela a sua vida não tem sentido”, e então A BEIJA. Angelina fica mexida, transtornada, briga com o Gustavo por ter feito isso, e ele insiste, dizendo que a ama e que sabe que ele também o ama, e embora a Angelina esteja quase chorando, porque o que ele está dizendo é verdade, ela se mantém firme e pede que ele vá embora… afinal de contas, depois de tudo o que aconteceu, a história deles chegou ao fim definitivamente. Gustavo sabe, então, que é o momento de ir embora e deixá-la em paz, mesmo que não concorde com a história de ela se casar com outro. Assim que fica sozinha, Angelina vai para o quarto, chora, e fica dizendo a si mesma que o Gustavo “não podia” ter feito isso com ela, “não podia”.

Quinze dias depois, o dia do casamento está chegando, e Angelina e Bruno distribuem convites na escola, e é evidente que Angelina não está nada feliz com toda essa história – Domingas pergunta se ela vai mesmo levar essa história adiante, porque não deveria e vai se arrepender disso pelo resto da vida, mas Angelina insiste na história da promessa. Guga, ao receber o convite, fala algo parecido: reforça o que disse naquele outro dia, e como Bruno vê e ouve parte da conversa deles, Angelina acaba contando para ele que o Guga a procurou e pediu que ela desistisse do casamento, e Bruno pergunta, mais uma vez, “se ela tem certeza de que é isso que ela quer”, e como ela diz que sim, ele vai conversar com o Guga, pedir que ele não faça mais isso, mas ele é bem tranquilo com tudo, surpreendentemente, dizendo que não quer nada estranho entre eles, pois ele tem uma dívida eterna com ele e quer que sejam amigos…

No fim, Guga deseja felicidade ao casal…

…não há mais nada que ele possa fazer.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários

  1. Obs. Bruno e Angelina, pelo que entendi da novela, teoricamente eles estão na faixa dos 16-17 anos (Embora fisicamente não pareçam) e ainda vão terminar o ensino médio... E com tudo isso o plot do casamento indo adiante 🤡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sabia que isso de "não parecem fisicamente" é coisa da nossa cabeça? E mudou muito a "aparência" dos adolescentes de anos para cá. A Sophie, por exemplo, tinha 18 anos quando interpretava a Angelina... não era tão distante assim da idade que a personagem deveria ter.

      Excluir
    2. Entendo, é que um dos memes/zueiras em relação à Malhação (especialmente com temporadas mais antigas) sempre foi essa questão da turma entre 20-20 e poucos anos interpretando adolescentes, tipo a zueira com os atores de até 29, 30 anos que interpretam adolescentes na Netflix.

      Tem um Instagram que sigo, @euemeuguardachuva que posta mta coisa dos anos 80-90, até tomei susto com uma cena de Malhação 2004 por conta dos figurantes na sala de aula e etc. Daí na minha concepção, o elenco com "mais carinha de adolescente" tinha surgido a partir da temporada de 2012 (A da Alice Wegmann, Ágata Moreira e Juliana Paiva "Fatinha")

      Excluir
    3. Sim, sim, mas é que tem uns atores que extrapolam, né? HAHAHA Mas eu acho que mesmo em 15 anos (de 2008 para cá), as aparências podem ter mudado um pouco, porque o elenco já não era tão distante da idade dos personagens desde aquela época. A Sophie com 18 anos não estava longe da Angelina... o Humberto Carrão, por exemplo, tinha 17 anos quando ele entrou na temporada de 2009. Naturalmente tem alguns casos "mais graves", como o Darren Barnet interpretando adolescente em "Never Have I Ever" kkkkk

      Excluir
  2. Daí sobre Bruno e Angelina o que me pega msm é esse plot de casamento, sendo ambos menores de idade na novela, nem tinham terminado o ensino médio 🤡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim. Nossa, foi meio angustiante reassistindo agora... os pais dele com uns discursos, que nossa. Inclusive um dos textos eu escrevi debochadamente como "Malhação 1918" no título, mas depois eu voltei atrás e mudei para 2008 mesmo hahaha

      Excluir
    2. Assim, eu sei que FELIZMENTE a gente evoluiu em várias coisas em 15 anos, mas os discursos deles já eram ultrapassados mesmo em 2008. Demais.

      Excluir

Postar um comentário