Power Rangers RPM – Ghosts

“Welcome to Omega City”

Exibido em 20 de junho de 2009, “Ghosts” é o décimo quinto episódio de “Power Rangers RPM”, e um grande momento para a temporada, com a estreia oficial dos RANGERS EXTRAS para a equipe RPM, e continua sendo muito bacana como a temporada está sendo construída e como tudo vai se encaixando. Em “Doctor K”, episódio com flashbacks da mente por trás dos Power Rangers e de Venjix, vimos a Dra. K deixando o complexo onde ela era mantida prisioneira desde a infância, enquanto Gem e Gemma, seus companheiros, ficavam para trás para tentar recuperar os Projetos Dourado e Prata – era uma questão de tempo até que eles aparecessem como os novos Rangers de “RPM”, e eles fizeram uma rápida e misteriosa aparição no episódio anterior.

Embora não sejam oficialmente Parte 1 e 2, “Embodied” e “Ghosts” funciona como duas partes de uma mesma história. No episódio anterior, durante uma sessão de hipnose, Dillon lembrou alguma coisa do seu passado que colocou os Rangers na estrada até Omega City, tendo que enfrentar o Venjix em sua forma física no meio do caminho, e recebendo a inesperada ajuda de zords voadores que, agora, Flynn acredita que podem ser “fantasmas” (não são, mas eu não acho que ele estava totalmente errado em pensar isso… os novos Rangers realmente estavam aparecendo subitamente para ajudar e desaparecendo logo em seguida, sabe?). Esse episódio começa dois dias depois do grupo ter deixado a Cidade de Corinth, e eles estão mais perto do que nunca de Omega City…

Conforme eles se aproximam do destino, no entanto, Dillon começa a acreditar que aquilo tudo foi um erro e que eles devem dar a volta e retornar para Corinth – o que ninguém está disposto a fazer, não agora que eles estão finalmente na praça que estava na memória de Dillon. Enquanto Dillon percebe sozinho a armadilha, dizendo que não se lembra de nada daquele lugar e que há alguma coisa errada, a Dra. K tenta avisar os Rangers sobre como eles estão correndo perigo, porque as memórias foram implantadas em Dillon, e são parte de um plano de Venjix e nada mais do que isso… ela até consegue avisar Ziggy e Flynn, eventualmente, mas já é tarde demais para retornar, e então eles precisam enfrentar uma nova batalha contra Venjix e os monstros.

Agora, no entanto, eles têm a inesperada ajuda de dois Rangers novos, que fazem uma entrada triunfal em “Power Rangers RPM”. É legal a ideia de termos dois Rangers novos ao mesmo tempo, e eles compartilham uma sintonia impressionante que é muito útil para o campo de batalha… os Rangers Dourado e Prata fazem duas aparições durante o episódio: na primeira delas, eles aparecem, ajudam na batalha e desaparecem logo em seguida sem se apresentar ou dar qualquer explicação de quem são ou de onde vieram; na segunda vez, já depois de os Rangers terem a sua condução destruída por uma bomba de Venjix, os novos Rangers ficam por mais tempo e se oferecem para dar uma carona a Dillon e todos os outros de volta para a Cidade de Corinth.

O episódio conta com alguns momentos surpreendentemente emocionantes – e mais uma vez eu preciso ressaltar o quanto eu gosto dessa temporada e do desenvolvimento desses personagens! Dillon, claramente o protagonista de “Power Rangers RPM”, sempre bancou o durão, mas ele permite um momento de sinceridade muito bonito quando fica evidente que Omega City não vai trazer nenhuma resposta sobre o seu passado, e Summer tenta consolá-lo dizendo que eles vão encontrar as respostas. Ele responde: “Vocês são a resposta. Eu estou procurando a pergunta”. Não sei o que isso significaria vindo de qualquer outra pessoa, mas vindo de Dillon? É um reconhecimento muito bonito do quanto ele confia e do quanto ele gosta deles.

Outro momento emocionante é a chegada dos Rangers Dourado e Prata à Cidade de Corinth. A Dra. K manda que as defesas sejam baixadas para deixá-los entrar, porque ela sabe quem são e foi ela mesma quem projetou aqueles novos zords que se aproximam… enquanto os Rangers antigos levam os novos para ver a Dra. K, Ziggy tenta avisá-los sobre como ela pode ser fria e distante, mas “é só o jeito dela” ou qualquer coisa assim, mas Ziggy se surpreende com o tratamento que ela dá aos Rangers Dourado e Prata… Gem e Gemma, os únicos amigos que ela teve na vida. A emoção estampada nos olhos e nas lágrimas da Dra. K quando ela os abraça, genuinamente feliz em vê-lo, e o detalhe importante de ela chamá-los por seus nomes (!) tornam tudo muito bonito.

Ansioso para ver como isso vai ser desenvolvido!

 

Para mais postagens de “Power Rangers RPM”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários