Smurfertido – Os Smurfs!




Fui assistir ao novo filme dos Smurfs semana passada, e tenho que dizer que me apaixonei. É claro que eu sempre gostei de Smurfs e sempre os achei lindos… não tem como não se divertir com aquelas criaturinhas azuis. Mas a chegada da turminha à telona, em tecnologia 3D não deixou nada a desejar. O filme está maravilhoso e de parabéns!
A nova tecnologia transformou os Smurfs em simples desenhos fofinhos, em pequenas criaturinhas lindas. Dá vontade de pegá-los no colo e abraçá-los (e é lindo vê-los andar, dançar, conversar e dormir dentro de pantufas, tudo maravilhoso!). E nada da essência natural se perdeu. Ficou tudo tão interessante e tão bonito que eu saí do cinema mais leve, mais feliz.
É um filme delicioso de se assistir. Não tem muito mais o que se dizer. Conta a história de como o Papai Smurf, Smurfette, Desastrado, Gênio, Ranzinza e Arrojado foram parar em Nova York, e foram seguidos por Gargamel (e seu gato Cruel). É tudo tão leve, tão divertido, tão azul… não tem como não smurfar! Você ri com cada cena, e Cruel está ótimo no filme, ainda melhor que Gargamel! É um filme que faz bem, deixa leve...
Eu ri demais. Muito, muito, muito. Cheguei a ficar com falta de ar em alguns momentos, sem exagero algum. As piadas são ótimas, e é o melhor filme de comédia de ultimamente. E mistura perfeitamente a animação com o live-action. O resultado foi incrível (mesmo que eu, antes, tenha duvidado um pouco). O filme traz uma mensagem linda, e te enche com o espírito de alegria característico de Smurfs. Você se sente bem, leve, renovado. E uma prova disso é que todo mundo sai do cinema cantando ou cantarolando a musiquinha. E não as crianças, mas os adultos! Andei pelo shopping ainda ouvindo algumas vocês no “la, la, la, la, la…” e aquilo me deixava contente. Eu mesmo estou cantando essa musiquinha enquanto escrevo, e não posso deixar de sorrir ao fazer isso. Apenas a musiquinha já te faz tão bem…
Os personagens (lindos, lindos) foram ótimos no filme. Entre os Smurfs centrais, tivemos: o Papai Smurf – que teve uma história bem bonita ao lado de Patrick, que estava prestes a ser papai também; Smurfette – toda vaidosa, mas engraçadinha e encantadora, e sua principal relação foi com Grace, tendo até as duas se tratando por “amiga”; Desastrado – sempre maravilhoso, tivemos até pena do personagem em alguns momentos, mas ele é sempre encantador e fofo; Gênio – adorei o começo, quando ele diz “não é um buraco, é um vórtice!”, e foi ele quem fez a Lua Azul no final; Ranzinza – sempre ranzinza, mas gostei do final, em que ele insiste “não me entendam mal. Eu odiei. Só menos do que eu achei que odiaria”; e por fim, Arrojado – que tem seu grande momento ao lado de Smurfette, quando eles fazem uma piada a Marilyn Monroe.
E também temos Neil Patrick Harris como Patrick Winslow e Jayma Mays como Grace Winslow, ambos ótimos em seus papéis – sou um pouco suspeito para falar, sendo fã dos dois, mas tudo bem. De qualquer maneira, é mais um grande trabalho de cada um deles. Jayma foi ótima em seu instinto de proteger os Smurfs, e ter ótimas conversas com Desastrado; Neil Patrick foi ótimo em sua conversa com o Papai Smurf, em sua busca pelo “admira-estrela”, e nos abraços que deu nos Smurfs… tudo estava encantador.
E além de tudo, ainda temos aquela mania dos Smurfs, de que “Smurf” é uma palavra que pode ser usada para descrever qualquer coisas, como verbo, substantivo, adjetivo – como “Vamos smurfar fora daqui”, “Vamos smurfar para quebrar”, “Estamos smurfados”, e muitas outras cenas. Mas duas que quero destacar muito são, primeiro: Patrick brigando com eles justamente por essa mania e dizendo: “Estou smurf smurf da vida” e aquela expressão de assombro seguido por “Não use esse linguajar, rapaz!” – não teve como não rir dessa cena. E a outra, que foi mais bonita que engraçada, quando Grace diz a Patrick (e no fim do filme ele retribui): “Te smurfo tanto”. Foi lindo…
No fim do filme, temos aquelas fotos ótimas, já nos créditos. O filho de Patrick e Grace se chamar “Blue” foi mais do que justo, e as construções novas na Vila dos Smurfs estavam ótimas. Amei especialmente a Estátua da Liberdade deles, com a Smurfette. Foi ótimo… e é um filme que eu recomendo para todo mundo. Não importa sua idade, você precisa assistir a Os Smurfs, e certamente você vai gostar. Não tem como se arrepender de ter visto esse filme. Um filme perfeito para te alegrar, te fazer rir, te deixar para cima. Gostei demais e recomendo a todo mundo! Até mais!

Comentários