Heroes – 2ª Temporada – “I can’t hide anymore”


A temporada seguiu num ritmo mais ou menos como vinha até aqui. O que quero dizer é: muito diferente da primeira temporada. Sei lá, não sei se foi a greve dos roteiristas, que levou a compactação da série, a transformação da temporada em um único volume que levou a esse clima ou qual foi a razão… o que importa é que não vejo mais o clima da primeira temporada na segunda temporada de Heroes… ao menos tivemos uma boa notícia: Hiro está de volta!
Hiro foi desenvolvendo sua história toda no passado, se apaixonando por Yaeko e deixando pergaminhos para Ando. Foi divertido ver Ando ler os pergaminhos, mas não conseguia deixar o sentimento de que aquilo não era certo de lado… sei lá, não era certo termos Hiro sozinho no passado por tanto tempo, e Ando parado no presente. Não consigo deixar de sentir saudades do antigo Hiro Nakamura… vamos ver se com o seu retorno ele volta a ser o que tanto senti falta… e Takezo Kensei se mostrou muito pior do que imaginávamos, um vilão no fim das contas… e pasmem… Adam de quem Peter ouviu falar, Adam que estaria matando, começando por Kaito Nakamura… é, não passava de Takezo!
Bem, e posso dizer? No presente eu meio que gostei do Adam. Sei lá, não consigo desgostar dele como desgostei de Takezo, mesmo sendo a mesma pessoa… e também comprovamos nossa teoria de que Claire é imortal e de que seu sangue pode curar as pessoas, afinal o poder dela e de Adam são iguais… sem contar que entendemos como Nathan deixou de lado aquela aparência cheia de queimaduras…
Quanto a isso, gostei de ver Peter e Nathan voando, e como era de se esperar, eles se separaram no ar, e Nathan ficou todo queimado. Foi bonito ver Peter salvando-o… e gostei de entender o que aconteceu com Peter nesse tempo todo, e vê-lo conhecer Adam… mas não gostei de ver a cena em que seu cabelo é cortado, acho que ainda não superei isso. Talvez cresça de novo… não?
E falando em Peter, foi ótimo vê-lo pintando. Sei lá, ainda acho que ele pinta melhor que o Sylar. Mas ninguém nunca vai pintar tão bem quanto Isaac… sinto falta do Isaac... ele seria muito útil nessa temporada. E por falar nisso, finalmente tivemos os quadros que faltavam na série de Isaac… temos Mohinder com uma arma (e o nariz machucado, que já foi providenciado), Peter no futuro (foto ao lado) e vários outros acontecimentos… e ver Peter no futuro foi fantástico! Sem contar que tínhamos Wicked, Hairspray e Avenue Q em cartaz em Nova York… só comentando.
Caitlin e Peter (em 2008), viram os efeitos causados pelo vírus Shanti. Quando a doença foi citada, era meio óbvio do que se tratava… mas… Nova York destruída? De novo? Pelo menos o motivo é diferente… é uma pena que pela greve dos roteiristas, nunca teremos aquele volume exclusivo para os efeitos do vírus Shanti… fazer o quê, fica só na nossa cabeça… e nesse único episódio que nos mostra o futuro…
O Nathan e o Matt tiveram uma cena fantástica em que o pai de Matt mostra seus poderes. E finalmente descobrimos que Matt pode fazer muito mais do que ler mentes. Gostei de como ele (finalmente!) salvou Molly e deixou seu pai preso no lugar.
A Monica se mostrou com um dom realmente muito bom. Foi legal ver as cenas em que Micah a ajuda a entender o que está acontecendo. E fiquei meio surpreso ao ver Suresh chegando para falar com ela… ao vê-la na companhia, não podia deixar de temer por ela. Ainda bem que ela não foi infectado, mas aqueles presentinhos todos… sei lá, ainda não estou seguro de que ela está bem… espero que dê tudo certo, gostei dela. Uma pena que ela só apareça nessa temporada…
Já a Niki… cara, como sinto falta da antiga Niki e da antiga Jessica… e pensar que eu nem era assim tão fã da dupla, mas afinal… elas eram ótimas. Que saudade, que saudade. A Niki está muito inocentinha, muito bobinha. Pelo menos tivemos um rápido vislumbre do que podia ser Jessica. Ou não. E também tivemos a possível terceira personalidade de Niki… e essa terceira personalidade já seria a primeira aparição de Tracy Strauss? Sei lá, foi a conclusão a que cheguei, vamos ver… entendemos a morte de DL, por falar nisso. E uma dúvida: será Claire a salvar a vida de Niki? Ou Niki já vai morrer?
Maya e Alejandro tiveram pouca participação nesses episódios, mas vimos a primeira vez que o poder apareceu. É… realmente é uma coisa bem perigosa, e meio assustadora se você presta atenção. Mas não consigo deixar de achar interessante, ver como a dupla trabalha junta, como Maya se exalta e como Alejandro a acalma e desfaz tudo… interessante. Na foto ao lado temos Sylar quase morrendo pelo poder de Maya...
Claire com West… estou gostando bastante dos dois, um casalzinho bonitinho, algo terno, sei lá, me agrada. A armação dos dois para a líder de torcida… sem comentários, foi fantástica! Inteligentíssimo… fiquei com muita pena de West no momento em que ele vê o Sr. Bennet, e ali qualquer dúvida que eu tivesse sobre ele desapareceu… mas talvez elas reapareçam em breve, sei lá. E novamente foi ótimo ver Claire enfrentando o pai. “It’s not a discussion, we’re leaving”, “Then you’re going without me”.

E agora a temporada está apenas a três episódios de seu fim, e tudo caminha para o extermínio do vírus Shanti, e queda da companhia. Não consigo deixar de pensar que Maya e Alejandro morrerão, e que Sylar ficou muito subestimado nessa temporada… vamos ver como isso tudo chega ao fim…

Comentários