BTTF – Como Marty e Doc viraram amigos…



Uma notícia especial para todos os amantes da trilogia de De Volta Para o Futuro como eu. Que eu sou um grande fã desses filmes não é segredo para ninguém (afinal, o primeiro Mês Temático do blog foi sobre isso), e me orgulho de dizer que apresentei a série a muitos amigos meus. Me orgulho mais ainda de poder dizer que eles gostaram…
Mas que seja. Muita gente se pergunta como surgiu a amizade de Marty McFly e Doc Brown… afinal, seria mesmo uma dupla um pouquinho incomum: um cientista “maluco” e um adolescente em plenos anos 1980. E parece que esse “mistério” enfim foi revelado. Confesso que essa não foi uma pergunta que ficou me rondando pela cabeça nem nada assim (nem a citei no MT), mas ainda assim é interessante ter esse conhecimento.
Os dois personagens são vividos por Michael J. Fox e Christopher Lloyd (Marty e Doc, respectivamente), e eles foram amigos inseparáveis, e viveram as melhores aventuras possíveis ao lado do DeLorean, em várias épocas diferentes… do Velho Oeste de 1885 aos futurístico 2015, tivemos muita coisa para viver com esses dois personagens tão queridos. O produtor e co-roteirista da trilogia, Bob Gale, contou como os dois viraram amigos em uma entrevista publicada no site Slashfilm:
“Durante anos, Marty foi informado que o Doutor Brown era perigoso, um biruta, um lunático. Então ele, como um adolescente americano de sangue quente, decidiu descobrir por que quele cara era considerado tão perigoso, entrou escondido no laboratório e ficou fascinado com todas as coisas legais que encontrou”, e então Doc o pegou no flagra, ficou feliz por Marty o achar um cara legal, e deu um emprego de meio período ao garoto. Essa história havia sido escrita por Bob e pelo diretor Robert Zemeckis, mas não esteve nos filmes.
Na minha opinião, não é nada assim tão grandioso, não fez tanta falta na trilogia, e não vai mudar a minha maneira de ver a dupla nem nada assim… além de que a maneira como Bob Gale tratou do assunto na entrevista parece ter dado à história um tom muito “conto de fadas”, mas tudo bem. Ainda assim é uma curiosidade que vale a pena a qualquer fã de Back to the Future… aproveito para convidar a todos, mais uma vez, a assistir à trilogia! Até mais…

Comentários